Ontem realizou-se, no Estádio Municipal de Sines, a 3ª jornada a contar para o campeonato da 2ª divisão distrital de Setúbal. Uma vitória pela margem minima ditou que o Vasco da Gama passe a liderar isolado com 9 pontos, sendo deste modo a única equipa, que conta por vitórias todos os jogos.
Recebemos e vencemos a equipa do Lagameças pela margem mínima (1-0) num jogo bem disputado em que prevaleceu a qualidade da equipa local. O Lagameças, ao entrar bem no jogo procurou surpreender-nos com contra-ataques perigosos e em bolas paradas, mas depois o Vasco entrou no jogo acertando nas marcações e ligando os seus sectores, mandando finalmente no jogo. Deste domínio resultou o único golo da partida, após boa jogada de Mascarenhas pela direita, cruzamento para o segundo poste onde apareceu Roberto Guia a cabecear para o fundo da baliza do Lagameças. Na segunda parte o Lagameças correu atrás do prejuizo mas controlámos sempre o jogo e ainda dispussemos de várias oportunidades para aumentar o marcador. Tratou-se de um resultado justo, com arbitragem irregular.
No próximo domingo, dia 9-11-2008, iremos jogar no Barreiro frente ao Luso, e esperamos continuar invictos.
No próximo domingo, dia 9-11-2008, iremos jogar no Barreiro frente ao Luso, e esperamos continuar invictos.
3 comentários:
O,sr.batata o presidente tem feito um bom trabalho,arranjou uns lindos rapazes muito prefeitos,que vao dar tudo por a equipa.Só nao sei porque é que o limao nao é o massagista ,façam as pazes para bem da equipa.
Parabens Vasco que agora deste inicio a uma longa caminhada, mas com os pés assentes no chão.
obrigado Henrique por estas cronicas que nos facultas.
um abraço
O Sr. Limão não é o massagista, porque não é massagista não tem credenciais para poder desenvolver essa actividade, ali trata-se de pessoas e não de uma coisa qq , por isso tem de haver responsabilidade na profissão.
O actual "massagista" não estando totalmente habilitado para o desempenho da função desenrasca.Tem conhecimentos limitados mas desenrrasca
Não chega tirar cursos de fim-de-semana ou de algumas semanas,e assistir a alguns seminários sobre a matéria para desempenhar, com a saúde não se brinca.
"O Fisioterapeuta colabora na recuperação, aumento ou manutenção das capacidades físicas dos deficientes, bem como na prevenção da incapacidade, para o que utiliza técnicas específicas da profissão. Colabora no diagnóstico mediante a avaliação das deficiências, identificando as áreas lesadas; elabora programas adequados de tratamento com o fim de ajudar os deficientes a reconquistarem ou aumentarem as suas capacidades físicas, utilizando diferentes técnicas, tais como terapia pelo movimento, técnicas manipulativas, electroterapia, incluindo o frio e o calor, e ainda outras técnicas mais evoluídas de facilitação e inibição neuromuscular. Ensina aos deficientes o modo de proceder mais adequado, conforme o seu estado. Trata doentes de diferentes patologias, tais como ortopédica, respiratória, cardio-respiratória, neurológica e reumatológica, individualmente ou em grupo. Elabora relatórios dos resultados obtidos."
Ministério da Saúde - Portaria 256-A/86 de 28 de Maio
Para desempenhar isto é necessário Bacharel ou Licenciatura
Infelizmente os clubes( quase todos)para reduzirem custos , recorrem quase sempre a auxiliares que não estão preparados profissionalmente para o desempenho da profissão, com prejuizo muitas vezes para os atletas e para o clube.Esses auxiliares deviam de ser acompanhados por profissionais habilitados.
Massagens ,com Massagistas
Fisioterapia, com Fisioterepeutas
Enfermagem, com Enfermeiros
Mecedina , com Médicos
E assim as responsabilidades estão ressalvadas, não inventem com a saúde não se deve brincar os atletas não são cobaias para experiências .
Cada um no seu lugar
Toda a sorte do Mundo para o Vasco da Gama , atletas , equipa técnica, e direcção, não caiam nos erros do passado
Enviar um comentário