quarta-feira, 12 de novembro de 2008

Portugal Teachers: Portuguese government must do better
Portugal’s teachers have descended on Lisbon en masse. More than 100,000 staff from all over the country gathered for a rally in the centre of the Portuguese capital.
They are furious at the socialist government’s education policies in general, and a new method of assessing teachers’ performance in particular – introduced for the first time this year.
Although they do not question the need for evaluation, they argue that the system as it stands is too bureaucratic, and difficult to operate fairly. But that is not the only issue which sparked such a huge turnout.
They are also unhappy with their work timetable, the way jobs are distributed, and the status of teachers in Portugal.

Euronews

3 comentários:

Anónimo disse...

Se ontem vi bem, um grupo de jovens adolescentes, atacou com ovos e tomates a ministra da Educação deste governo. Este governo que foi eleito com maioria e que, segundo sondagens vindas de meios insuspeitos, continua a ter o apoio do povo português.
Os jovens disseram o motivo a sua agressão: não concordavam com o método de avaliação dos professores, proposto pela ministra!
Isto não é anedota. É a realidade de um país que pertence à Europa.
Um professor primário ganha, em média, trezentos contos mensais, isto é, mil e quinhentos euros em catorze meses por cada ano.
Coitados dos adolescentes. Acabam de pá e pica na mão quando a tal crise lhes bater à porta a sério; porque até agora a crise ainda vai dando para carregarem os telemóveis diariamente e comprarem umas caixas de preservativos a fim de evitar o pior.
Culpados: não vejo outros que não sejam aqueles que os instigam a ser malcriados e a agredirem uma democracia por quem os capitães de Abril iam dando a vida.

Anónimo disse...

E os PAIS daqueles adolescentes, onde estão? Será que estão por cá ou imigraram por causa da crise????.
Por acaso pensei não comentar posts em Ingalês, esta é mais para o lado do Bráz, mas como entendi o comentário, fi-lo, e como tenho uma filha professora que conheço bem, e que seria incapaz de instigar os seus alunos a fazerem isso que disse, pergunto-lhe.
Está a fazer o seu comentário na qualidade de pai ou de aluno?
Se é de pai, digo-lhe, foi incapaz de educar os seus filhos.
Se é de aluno, digo-lhe, teve uns pais que não são dignos de o ser.
Já agora lembro-lhe, quem paga os carregamentos de telemóvel e os preservativos são os pais dos alunos, não são os professores, embora ganhem fortunas como você disse.

Estação de Sines disse...

O post não foi feito em inglês, apenas o título, o post foi copiado da fonte mencionada e servia para ilustrar a forma como somos vistos do outro lado,