quarta-feira, 15 de outubro de 2008

Isto é que vai uma crise

Porto de Sines cresce 3%
Nos primeiros nove meses é já a maior plataforma ferroviária do país.
O Porto de Sines registou nos primeiros nove meses deste ano um crescimento de 3,05% no total de mercadorias movimentadas, quando comparado com o período homólogo do ano transacto, atingindo os 19,42 milhões de toneladas de carga movimentada nos diversos terminais.

As Administrações Portuárias do nosso país sempre foram acusadas pelos poderes autárquicos de funcionaram à sua margem, com regras próprias e sempre que as cores politicas entre o governo central e a autarquia não coincidiam, como força de bloqueio ou ao serviço da oposição local. A autarquia Siniense e a APS, não fugiram a esta lógica, com a particularidade de Idalino José, figura de proa e bi-candidato do PS, ser quadro da Administração do Porto de Sines,assim como parte dos quadros principais do PS de Sines. Esta relação levou a que o Presidente da autarquia acusasse, em tempos idos, a APS de apoiar e fazer oposição à sua candidatura.
Mas longe vão os tempos em que Sines, com Francisco Pacheco, reclamava a utilização abusiva da pedreira, a praia o porto de pesca e tudo o mais que a APS administrava a seu bel-prazer, hoje existe um relacionamento alicercado na sã convivência e conveniência de cedência de áreas (como a Avenida Vasco da Gama) e com o PS ainda mais refém de si próprio. A propósito qual foi a posição que o PS tomou aquando do último derrame e acerca dos cheiros que invadem a zona do Parque Campismo, Amílcar Cabral, etc, e da pedreira, novamente, deixada ao abandono, etc.

5 comentários:

Fundamental e o Acessório disse...

Este teu post é contraditório e confuso.
Misturas alhos com bugalhos.

e nâo percebo ( se calhar é de mmim) esta ultima parte em que fala da posição do PS. No teu ponto de vista qual seria a posição indicada?

Não vislumbro qualquer posição plausivel e para opinar sobre uma pedreira ( privada, e com utilidade) ou mesmo sobre um derrame, que embora seja nocivo para todos nós, foi um caso pontual e do meu ponto de vista, resolvido como manda a cartilha.

Não existem aqui fenónmenos de reincidência ou de desleixo por parte das instituições... não percebo.

Mas tu lá terás as tuas razões...

quanto ao bi-candidato Idalino, pergunto: ele já foi candidato 2 x?
Eu desconheço qualquer escolha para a próximas eleições...

abraço

Pedro Ventura

Anónimo disse...

Utilizando uma expressão popular - Entre marido e mulher não metas a colher - e que deve ser lida em sentido figurado e sem sentido prejurativo, diria que me vou abster de comentar este post.
Continuando na mesma senda, dos ditados populares - Casa que não é ralhada, não é governada - por isso este post é uma grande oportunidade de explicarem os vossos pontos de vista.
Talvez assim os sinienses consigam entender os "2 PS de Sines."

Anónimo disse...

Não quer dizer que não seja mas......ainda não é

Anónimo disse...

Amigo Ventura, como eu te compreendo isto é mesmo confuso, e é dificil para ti que és do PS mas mais confuso ainda são as relações entre Câmara e APS que de tão boas que são possiblitam coisas do genero do fecho de avenida, que tu criticas "num autentico baixar de calças" e o mais que se verá nos proximos tempos, sempre com o alto patrçinio do PS não de Sines que esse coitado tá como se sabe em estado de ibernação, tu sabes, mas do GOVERNO do PS, sim porque é mesmo isso que se trata. Por isso nem é bom falar de ex candidatos que nem são vistos nem achados porque o negóçio Coelhonico está feito ele é que sabe e o resto é conversa.
Até já.

Anónimo disse...

É por essas e por outras, que o homem já foi chamado ao Chefe, anda a meter o pé na argola ( não são as argolas da APU ).