quinta-feira, 23 de outubro de 2008

Geração D'oiro


Eu axo q os alunos n devem d xumbar qd n vam á escola.

Pq o aluno tb tem direitos e se n vai á escola latrá os seus motivos pq isto tb é perciso ver q á razões qd um aluno não vai á escola. primeiros a peçoa n se sente motivada pq axa q a escola e a iducação estam uma beca sobre alurizadas.

Valáver, o q é q intereça a um bacano se o quelima de trásosmontes é munto montanhoso? ou se a ecuação é exdruxula ou alcalina? ou cuantas estrofes tem um cuadrado? ou se um angulo é paleolitico ou espongiforme? Hã?

E ópois os setores ainda xutam preguntas parvas tipo cuantos cantos tem 'os lesiades', q é um livro xato e q n foi escrevido c/ palavras normais mas q no aspequeto é como outro qq e só pode ter 4 cantos comós outros, daaaah.

Ás veses o pipol ainda tenta tar cos abanos em on, mas os bitaites dos profes até dam gomitos e a malta re-sentesse, outro dia um arrotou q os jovens n tem abitos de leitura e q a malta n sabemos ler nem escrever e a sorte do gimbras foi q ele h-xoce bué da rapido e só o 'garra de lin-chao' é q conceguiu assertar lhe com um sapato.

Atão agora aviamos de ler tudo qt é livro desde o Camóes até á idade média e por aí fora, qués ver???

O pipol tem é q aprender cenas q intressam como na minha escola q á um curço de otelaria e a malta aprendemos a faser lã pereias e ovos mois e piças de xicolate q são assim tipo as pecialidades da rejião e ópois pudemos ganhar um gravetame do camandro.

Ah poizé. tarei a inzajerar?

3 comentários:

Anónimo disse...

e ainda existem aqueles professores que chegam a casa e dizem que estão fartos de má educação e que não estão para isto.
IMPONHAM-SE
ENSINEM
CASTIGUEM INFORMEM OO DIRECTORES DA ESCOLA
META-SE POLICIAMENTO DENTRO DA ESCOLA
seja lá quem for o responsavel se o governo se a cms, mas faça-se qualquer coisa.

Anónimo disse...

No meu tempo levava porrada e tinha de aguentar senão chegava a casa e levava mais.
Aos prof's :IMPONHAM-SE e se,se armarem em parvos convosco mandem-nos fechar a porta pelo lado de fora, quem não quer aprender não tem o direito de não deixar aprender quem quer

Anónimo disse...

Atão e no meu tempo????.
Ainda sou do tempo do feijão carolino a dez tostões o litro.
Porrada levei alguma, assisti a levarem muito mais (ainda bem para mim), e até tínhamos técnicas que hoje já posso revelar.
Usávamos um cabelo de rabo de mula na palma da mão, untado com azeite, era garantido que partia a régua ao professor(a), nunca vi essa teoria provada, as réguas continuaram prontas a distribuírem porrada, e juntávamo-nos todos no recreio a analisar a vermelhidão da palma da mão do agraciado e a tentar perceber porque diabo teria falhado a teoria do cabelo de rabo de mula.
Mas até que saí da escola, a única voz audível durante a aula era a do Professor(a), só interrompida por um pedido de esclarecimento sobre a matéria ou um pedido de saída para aliviar necessidades.
Depois cresci e reproduzi-me, tive a felicidade de ter uma filha, que teve a infelicidade de optar por ser professora de 12º ano.
Hoje quando nos juntamos e ouço as histórias que ela me conta das escolas onde lecciona, dou por mim com o queixo até ao umbigo, para não referir outro sítio um palmo mais abaixo, sob pena do Bráz me cortar o comentário.
Para abreviar, nunca fui e não sou apologista da porrada, mas pelo que vejo e ouço o respeito assumido foi-se.
Mas acredito sobretudo que a grande causa de tudo isto a que assistimos no ensino, não é culpa dos putos, é culpa dos pais, que se abstraem de os educar em casa e pensam que chega pô-los num jardim de infância e de seguida numa Primária e os moços estão criados.
Muito chá e lições de vida e sociedade, eu sei que dão trabalho porque as dei, mas..... diz o nosso Povo "De pequenino se torce o pepino".
Não há como desmenti-lo.