quinta-feira, 9 de outubro de 2008

Correio dos Leitores

Após uma Assembleia pouco concorrida foi decidido a extinção da Comissão do Carnaval de Sines, uma associação com alguns anos e que foi extinta pela actual sócio-gerente do Siga a Festa.
Quem ficou com dinheiro por receber, não recebe.

E agora?

Qual é a vossa opinião em relação ao futuro do Carnaval de Sines?

N. Pereira

54 comentários:

Anónimo disse...

Nunca percebi patavina de como funciona esta comissão, mas esta mudança cheira-me a esturro. Extinguem uma coisa para se livrarem das dívidas? Então isto assim é moralmente aceitável? É honesto isso? Ainda bem que eu não sou credor. Acho que é mais uma fuga para a frente do que outra coisa, porque seja quem for que está agora à frente do Carnaval de Sines devia assumir o passado, incluindo as dívidas. Não vejo nada disto com bons olhos.

Unknown disse...

Provalvelmente regressamos aos tempos de antigamente . Um carnaval bem regado com àgua , lixivia e muitos ovos e farinha .
Sim porque como bons foliões que nós Sinienses somos , com direcção ou não , uma coisa é certa . O CARNAVAL EM SINES IRÁ SEMPRE EXISTIR .

Anónimo disse...

eu gosto de carnaval, mas no meio disto tudo preocupa-me a forma como se extingue uma associação para abrir outra com a mesma função e as mesmas pessoas. o nosso carnaval cada vez está mais virado para fora e mas vai sendo feito com a carolisse dos poucos constructores.
não será a hora de profissionalizar o carnaval, isto se for uma festa para atrair pessoas de todo o país. se for só para nós então façam o carnaval com portas abertas e os foliões de Sines fazem os carros, e tudo o que é essência do carnaval.

Anónimo disse...

Por mim...O Carnaval Pode acabar já este ano!
Não gosto do Carnaval.

Anónimo disse...

Ó meus amigos, o que se passou foi só uma brincadeira de carnaval, e isso não se deve levar a mal, é mesmo carnaval.
E o palhaço sou eu? Vai lá vai, eu ´que não sou parvo, não vou lá nem de rastos, já fui... .
Que vai acabar mal vai, e o Sr. Dr. Presidente apadrinha isto?

Anónimo disse...

ana maria
Que tristeza .....os comentarios ao carnaval é mesmo de cobardes que se escondem atrás dos computadores e não tem a coragem de dar a cara pois eu estive na assembleia e vi e ouvi aquilo que é verdade só lamento que aqueles que criticam não tenho a coragem que este grupo de pessoas tiveram de conseguir levar para a frente uma festa como o carnaval de sines...bem não me façam rir quem extinguiu a comissão não foi a gerente porque se trata de uma associação e não de uma empresa certo... e nesse caso foram os sócios e segundo a lei foi divulgado num orgão de comunicação social que foi ai que eu vi...
quanto ás dividas se alguem deixo coisas mal resolvidas foi quem por la passou que deixou dividas escondidas e não teve coragem de dar a cara ....parabens e coragem para quem está na direcção do carnaval...força e viva ao carnaval de sines....

Anónimo disse...

Bem estes comentários são uma vergonha .....é de quem não entende nada o que se passou ou então esta com dor de corno(inveja )da coragem de quem está a fazer um bom trabalho plo carnaval de sines... tenho a certeza que não devem ás finanças nem á segurança social... como alguns por ai que fazem as asneiras e depois viraram as costas isso é de cobardes.. o carnaval tem dividas mas quem as criou não teve a coragem de as assumir deixou para quem está agora resolver...tenho a certeza e acredito que quem está no carnaval gosta desta festa e não está na direcção a procura de protagonismo pois já o tem por mérito próprio ....s´vou sitar alguns exemplo: o tomané que é um excelente dançarino e ja levou o nome de sines alem fronteiras , a elsa o bom trabalho com as escolas de samba um pessoa honesta e que gosta do carnaval a alexandra que muitos se esquecem foi nnos carros desde criança , ja fez escola de e mesmo no anonimato muito colaborou com carnaval , pois tem a memoria curta em 2004 foi quem ajudou a promoção do carnaval na televisão e trouxe o palhaço companhia tudo a custo zero ..bem não vou falar em todos mas acreditei são todos boa gente....e devemos confiar pois merecem força pessoal

Anónimo disse...

Existia uma comissão do carnaval e sines cujo estatuto jurídico, definia e define responsáveis. Se ficaram dividas os credores poem e devem exigi-las em tribunal.
Em relação à nova associação - ou lá , o que seja - esta impede a entrada de terceiros para além dos fundadores ou de quem eles quiserem.
Um facto: o carnaval já não é organizado pelos sinienses mas por uma associação. Agora por que motivo a CMS dá o seu aval a este assciação e se tiver lucros são para quem?
E se um conjunto de pessoas formarem outra associação para organizarem o carnaval, quem tem direito a organizar?
Ainda vamos acabar com dois carnavais um na General Humberto Delgado e na avenida da praia.
Isto vai acabar como a proliferação de clubes.
Em relação a quem está envolvido nisto existe coerência com o seu espirito folião, pois isto ém uma palhaçada.
Em relação aos envolvidos e ao que se diz em Sines deixo um conselho: à mulher de César não basta sê-lo, há-que parecê-lo.
Entretanto vamos formar uma comissão para organizar o Cranaval, e a CMS se não quiser que explique porquê.

Anónimo disse...

Bem á pessoas que não sabem o que dizem ....ou são BURRAS ou Anjinhos...
Mas que não sabem o que é uma Associação lá isso não sabem!!!!!
Mas eu explico: uma associação como o próprio nome diz tem sócios e que tem que ser indentificados ,os sócios tem direitos mas também tem deveres, plo menos é o que está escrito no código civil e já agora fique também a saber, que em caso de dividas os responsáveis são quem as contraiu.
Não inventem !se gosta tanto do carnaval porque não se faz sócio ou socia a siga a festa é uma associação de carnaval como a anterior só que tem sócios indentificados porque essa de os sócios é povo não existe .Como dizia o outro comentário cheira a dor de corno !!!!!!
Pois não passa pla cabeça de ninguem ,que a nova associação impeça novos sócios, pois na verdade tenho visto noticias no jornal que provam que são pessoas abertas a todos e muito mais receptivas a novas ideias do quem por lá passou .
Bem e se está preocupado se tiver lucro para quem é !Provalmente para pagar as dividas antigas ,será que você não foi um dos que por lá passou?
Já agora explico também, que se foi criada a siga a festa foi porque foi a única alternativa encontrada para evitar a penhora de bilheteiras que seria uma vergonha para sines e para quem gosta do carnaval.Acho também que se esquecem muito facilmente da verdade, foi numa assembleia em 2007 que foi apresentado o assunto e ninguém encontrou soluções nem aqueles que as contrairam ,a única resposta que foi dada plo publico presente foi a CMS que resolva, pois que disparate , porque motivo não somos homens de coragem para resolver os nossos compromissos empurrar tudo para a CMS não é solução.

Anónimo disse...

os estatutos da nova associação estão blindados de modo a só entrar quem lá está permita.
Como credor do Carnaval de Sines, asseguro-vos que iremos acabar em tribunal.
Até recentemnte foi demovido a fazâ-lo porque acreditei que era "Sines" que estava em causa, desde a criação da "Siga a Festa" percebi que não estou a colocar sines em tribunal, mas um conjunto de pessoas que me devem dinheiro.

Anónimo disse...

"SIGA A FESTA", o nome é uma autêntica ironia, ou até gozação com a cara de quem acreditou e vendeu a crédito, muitos sem margem de lucro porque era para "o Carnaval de Sines".
O que vale é que já estão todos bem avisados e no próximo carvaval, cara presidente: dinheiro na mão, se queres projecção.

Anónimo disse...

Dá-me vontade de rir, estes comentários... Não acredito k um credor faça afirmações desse género... Tenho a certeza k as suas dividas não serão akelas k vão ficar por pagar!!!??? Segundo me consta, já foi divulgado o nome do credor s/ "palavra"... A não ser k o sr passe a fornecer os outros Carnavais do n/ pais, ou então é melhor fechar a porta, se kalhar a divida ascende a montantes astronómicos ou a faturação é f... tenho dito????!!

Anónimo disse...

Bem meus amigos, deixem se de comentários sem sentido e bora lá increver como sócios da Siga a festa se não gostamos do nome concerteza que podemos mudar ou plo menos ,compreender o que se passa nesta associação só assim podemos falar. Sei que já tem inscrições para quem quiser e que vai haver assembleia em breve e que só nessa assembleia ´´e que seram definidos os estatutos .Para que falar mos antes do tempo.SIGAM O MEU CONSELHO O CARNAVAL É SÓ UM O DE SINES O IMPORTANTE É QUE ALGUEM NÃO O DEIXE CAIR COMO JÁ ACONTECAM ....

Anónimo disse...

Entrei pela 1ª vez nesta Estação, aconselho o sr. Brás, a inibir algumas questões colocodas pelo sr NP, uma vez que a actual direcção da referida Associação foi eleita pelo povo, que eu saiba e tb estive presente, estavam lá muitas pessoas que se interessam pelos destinos das colectividades da nossa cidade, e que tivesse dado por isso, não vi lá esse sr... Será que se encontrava nalguma assembleia de outra colectividade e estará um pouco confundido... essa decerto com algumas "poucas duzias de gatos pingados..."
OBG

Anónimo disse...

Amigo A. Braz se não for pedir muito e se te for possivel , achas que consegues meter aqui os nomes da malta que fazem parte da SIGA A FESTA, só para os conhecermos

Anónimo disse...

Bem Passamos o tempo a criticar as atitudes da Camara Municipal de Sines,mas na verdade não temos oposição, não participam nas inicitivas da terra,já que se dizem sinienses preocupados !!!!
Mas também há por ai muitos que cospem no prato onde comem ,isto para dizer que se não fosse a camara ou o Dr Coelho muitos já tinha morrido á fome!!!!

Anónimo disse...

isso dos estatutos blindados cheira-me a coisa mal contada ou uma ilegalidade. Numa associação, qualquer grupos de sócios pode, em tese, ser candidato sempre que termina um mandato e se convocam eleições. O que eu acho mal nisto tudo, e isto faz-me lembrar aquelas empresas falidas e cheias de credores, que declaram falência, pedem a extinção, e depois abrem actividade na porta ao lado e com outro nome.Acho mal. As dividas são para assumir sempre, tal como assumiram o prestigio do carnaval, etc. Só se assumem as coisas boas?

Anónimo disse...

Quem assina o artigo será o N. Pereira que eu estou a pensar, o tal da CBS?
Por favor poupa-nos , não te mexas senão te mexeres já está a ajudar.
Alguns rapazes da malta da estiva estão muito activos a " querer " participar na vida social e politica da nossa cidade, será por gostarem muito da nossa terra.
Ou por ainda não terem atingido os seus objectivos?

Anónimo disse...

Gostava de ver este tema desenvolvido com mais objectividade e informação porque o carnaval é importante para sines, é algo que mexe com a maioria dos sinienses, e mesmo em conversa entre amigos não consegui ainda perceber bem em que pé estão as coisas, essa estória das dividas, da associação que foi encerrada e se fez outras etc. E depois de ler estes comentários, ainda mais confusa fiquei.

Anónimo disse...

BOA,BOA ,BOA... alguém disse uma verdade ....será que o n.pereira,um dos tais da CBS,pois o tal local não lhe deu o protagonismo suficiente,mas serviu para algumas vigarices.Por favor meus senhores não utilizem as colectividades da n/ terra para tentar chegar a vereadores ,porque se nas colectividades já fazem o que fazem imaginem se vão para a autarquia o que seria de SINES!!!!

Anónimo disse...

AO COMENTÁRIO ASSINADO POR MARIAZINHA E A TODOS AQUELES QUE ESTÃO CONFUSOS: Meus senhores e minhas senhoras , sinienses e todos aqueles que gostam do carnaval de sines não estejam preocupados porque não existe nada de ilegal na nova associação eu embora não faça parte da direcção ,já participo numa escola de SAMBA á muitos anos ,tenho acompanhado tudo de perto e já me inscrevi como sócio desta associação,os comentários negativos que tem aparecido neste blogue vem de pessoas que não gostam de sines nem do carnaval a unica coisa que querem é destablizar, quem quer trabalhar uns que já passaram plo carnaval que muitas dividas deixaram e que na assembleia geral não tiveram a coragem de dar a cara,estavam com medo de ouvir algumas verdades,e outros com o objectivo de tentar prejudicar quem lá está apenas por inveja e com outros objectivos que devem saber mas bons não são eu sinceramente dou os parabéns a quem teve a coragem de não deixar cair o carnaval se fosse eu já me tinha demitido ,pois os outros deixaram as dividas e mais grave omitiram em assembleia geral agora estes tem trabalhado bastante,tentando resolver as dividas,dois anos de chuva e estes gajos a tentar prejudicar.

Anónimo disse...

se existem vigarices têm que ser divulgadas e assumidas para serem provadas, seja em que associação for, não é só falar de papo para o ar. façam como eu «não cuspam para o ar pois ...»

fui participante do carnaval, ultimamente encontro-me fora do país e vim cá de férias tenho pena do que aqui tenho lido.

viva o carnaval de Sines

Anónimo disse...

ganda baralhação que para aqui vai. quem tem razão? quem está a denegrir? quem tem é que está obrigado a pagar dividas? sinceramente fico na mesma.

Anónimo disse...

VIVA AO CARNAVAL DE SINES QUE SÉRA SEMPRE UMA FESTA DA TERRA QUERO LÁ SABER DE QUEM ORGANIZA O IMPORTANTE É NÃO DEIXAR MORRER ...E SIGA A FESTA...

Anónimo disse...

Para quem gosta de Sines e do Carnaval ,deve pensar que o mais importante é que se realize esta festa com alguns anos de tradição,deixem as guerras de protagonismo e apoiem quem quer trabalhar,hoje são aqueles que lá estão deixem nos resolver as dívidas, depois outros que apresentem lista,como em todas as associações , façam se sócios para participar nas assembleias que como diz a lei são para os sócios essa história de ser só para alguns ,nunca pode ser verdade senão estariam a cometer uma ilegalidade que eu não acredito,o carnaval é sem dúvida uma festa do povo mas alguém tem que organizar,para participar toda a gente pode faze lo.VIVA AO CARNAVAL DE SINES

Anónimo disse...

Isto do que interessa é a tradição e viva o carnaval de sines, é tudo treta de cabeças de vento. Lembrem-se que foi assim que o Vasco da Gama, chegou onde chegou. O mundo mundo e se não acautelarmos o futuro hoje, ele não existirá amanhã.
E quando existem dividas estas têm de ser pagas, se forma contraídas pela anterior direcção, quem toma posse de duas uma:
ou aceita e paga
ou não recionhece e queixa-se em tribunal

não fazer nada é ser conivente com a situação. Quem não paga é caloteiro. Para uns anadarem a brincar ao carnaval, ou com o dinheiro dos outros, alguém vê o fruto do seu trabalho ser destruído, para protagonismo de outros, isto é revoltante. O resto são tretas de gente irresponsável, que gosta de brincar ao carnaval com o dinheiro que não lhes pertence.

Anónimo disse...

"E quando existem dividas estas têm de ser pagas, se forma contraídas pela anterior direcção, quem toma posse de duas uma:
ou aceita e paga
ou não recionhece e queixa-se em tribunal" concordo consigo, mas esta actual direcção segundo sei nem tinha conhecimento desse divida na totalidade, pois a mesma foi ocultada no relatório de contas!!!

Fundamental e o Acessório disse...

Pergunto:

este leitor que enviou este post, não é o mesmo que deixou a Casa do Benfica cheia de dívidas à segurança Social e ao Fisco?? e diz que saiu com problemnas de saude? e que era PSD e dizia mal dos CDU´s e agora tenta ser alguem lá dentro??

Será o mesmo?

é só uma questão...

Anónimo disse...

Desconhecia as constas?
O desconhecimento da lei, não impede o seu cumprimento.
É um dos principios da lei.
Não parei no Stop, ah não vi. O desconhecimento não impede o seu cumprimento.
Andam a brincar aos responsáveis, mas não sabem nada... tribunal como eles.

Anónimo disse...

Se há dividas elas deviam ser págas até ao último tostão e depois responsabilizar quem as deixou e ver se foi por incuria, má gestão ou se resultaram de fracassos normais do carnaval. Por principio acho muito mal não se pagarem as dividas nestas circunstancias e ainda por cima usando uma habilidade legal extinguindo uma associação para fugir às dividas e criar outra com um nome diferente.

Anónimo disse...

É a terceira vez que escrevo neste blog, uma vez foi para por um tema que me preocupa além de gostar muito de carnaval, já participei como folião e como construtor de carros alegóricos, desejo a maior força ao Carnaval de Sines.
Mas infelizmente tenho que vir responder a uma pessoa que eu desejo que nunca passe pela gravidade do meu estado de saúde, e que consiga trabalhar todos os dias, pois eu não posso já há algum tempo e tenho dois filhos para criar.
Pois é Pedro se bem te lembras acessório foi o meu cartão do SLB que eu te emprestei para o fundamental que foi veres o jogo mais barato, e em relação a essas dividas que tu falas vais ter que provar que eu saí sem deixar as pessoas informadas e os acordos de pagamentos feitos.
Quanto ao PSD despeço-me com um ditado popular «só os burros é que não mudam», já que és tão inteligente deves perceber.
Se me quiseres responder quando me encontrares respondes porque aqui ACABOU-SE para mim.
Força Alexandra e que no proximo eu já tenha condições de participar.

Nuno Pereira

Anónimo disse...

DOU FORÇA À ACTUAL DIRECÇÃO DA SIGA A FESTA... E QUE EM 2009 FAÇAM UM CARNAVAL AINDA MELHOR!!! PARA CALAR A BOCA A ESSES PASPALHOS QUE NÃO SABEM O QUE DIZEM...

Anónimo disse...

Haja um esforço para consensualizar as questões que estão pendentes e se regularizem todos os compromissos assumidos em nome do carnaval de Sines, independentemente de quem os contratou. É o carnaval de Sines que está em causa, acima de tudo.

Anónimo disse...

Isto anda tudo ao contrário,das pessoas que conheço e de outras que ouvi falar na comunicação social, todas mas todas mesmo mudaram do PCP, MRRPP, UDP,MDP/CDE etc para o PS, PSD ou Bloco( coisa nova)agora mudar do PSD p/ o PCP foi coisa que eu nunca imaginei vir a ser real.Mas como não gostamos todos do mesmo admito e tenho de aceitar.Veja se o exemplo de grandes figuras portugueses no mundo da politica internacional o nosso Durão Barroso , por onde ele andou e por onde anda, claro ele não acredita nos glutões e como é inteligente mudou-se, como diz o povo «só os burros é que não mudam».Com esta conversa toda fiquei sem saber quem são os burros os que mudam para o PCP ou os que mudam para PS, PSD, Bloco E.Com a informação que há hoje em dia a nivél mundial, a sabermos em tempo real o que se passa nos paises Comunistas , como é possivel haver mudanças para essa ideologia.
Sócrates perdoa-lhes eles não sabem o que fazem......agora com este OE é que deste cabo deles, já dizem que é demais, afinal o que é que querem?

Saudações sineenses

Anónimo disse...

Tem toda a razão assumir os compromissos assumidos em nome do carnaval de sines! Mas por aquilo que sei quem está no carnaval está a assumir todos compromissos, foi o que ouvi dizer ,mas plos vistos alguém não está a ser honesto,porque quando tomaram posse em assembleia geral de 2006,desconheciam que existia uma divida de 2001,2002,2003 no valor de 66.000,00€ e em 2007 recebem uma ameaça de penhora de bilheteiras por uma divida que está em acta de 2005 que já estava paga ...não estou aqui a defender ninguém,mas depois de ler tudo isto pergunto quem está aqui a brincar com quem?

Fundamental e o Acessório disse...

Ao N.Pereira (sem cinismos):
1º- As tuas melhoras.
2º - Não tenho que provar nada em relação às contas da CBS porque nem sequer faço parte dessa casa, tal como não faço do Carnaval, (embora com este ultimo tenha colaborado, e muito, com o meu trabalho...) mas a verdade é que tal como corre as notícias sobre o Carnaval e da sua gestão, corre igual para a CBS...
3º - Agradeço a ajuda (como agradeci na altura.) para ver o Jogo do Benfica ...mas o cartão não era o teu.
4º - Desculpa a franqueza, mas sair de um partido de centro direita, neoliberal, partido este de abertura total às opiniões e passar para um PCP retrógada, fechado, parado no tempo, sem liberdade de expressão interna... e ainda por cima quando criticavas estes mesmos aspectos... só me leva a pensar que as tuas intenções não são de ideologia.
5º - terei todo o gosto em falar contigo, não tenho razão nenhuma para não o fazer porque eu não confundo as pessoas com as suas actividades.
6º - também percebo que te sintas ofendido com estas minhas questões. Tal como as pessoas que têm trabalhado para o Carnaval se sintam ( eu incluido) com o teu Post.
7º- Tal como me pedes para comprovar as contas da CBS, peço-te que investigues aquilo que aqui escrevo: As dividas da Comissão de Carnaval são referentes ao periodo de 2000/03, (não estando presente nenhum dos actuais membros do Siga a Festa nessa altura)e numa acta dessa mesma comissão, em 2004, vem escrito que as dividas estavam saldadas. E por ultimo esta Associação ( Siga a Festa) é uma ideia do actual Presidente da Câmara, com o intuito de não ver penhoradas as receitas do Carnaval de 08. Será verdade?
8º - Tal como eu fiz (erradamente, assumo.) e como tu fizeste e nesta cidade se faz muito, não se trata dos assuntos em sede propria e confundesse actividades com pessoas.
Quem me conhece sabe que não é meu apanágio discutir assuntos que não tenho conhecimento, ou não me informei/reflecti previamente e NUNCA confundi a discussão de ideias e factos, com as pessoas com quem o faço.
Os actos são sempre de quem os pratica.
9º - Como disse em cima, sem cinismos, peço desculpa se de algum modo ofendi.

A todos os outros que opinaram ( anonimamente) sobre esta Associação do Siga a Festa só tenho a dizer o seguinte, façam-se sócios e discutam em sede própria estes assuntos.

Sem mais

Pedro Ventura

Anónimo disse...

Não sei quem é o sr Pedro Ventura, mas dou-lhe os meus parabens! É uma pessoa coerente... Tenho assistido ao longo dos anos ao Carnaval de Sines, é concerteza um dos melhoes do país! E temos verificado que desde que este grupo de trabalho tomou posse, a qualidade tem sido constatada por todos, isto é só não vê, quem não quer ver... FORÇA MALTA!!!!!!

Anónimo disse...

O Sr. Pedro Ventura é coerente?????
Algo aqui está errado!
Senhor? – Só se for por uma questão de educação, por que de outro modo…
Coerente????????? – Ó amigo tem a certeza que não se enganou na referência? Não se cria reportar a outra pessoa?
Em relação ao Carnaval – "Um dos melhores do País? Desde que este grupo de trabalho tomou posse têm melhorado…?" - Definitivamente não era este o local para inserir o seu comentário.

Anónimo disse...

Só umas pequenas questões para me tentar elucidar.
As pessoas que constituem a nova comissão são basicamente as mesmas da cessante?
Nos dois ultimos anos eram estas as pessoas que estavam á frente dos destinos da comissão?
Em 2006, 2007 e 2008 o Carnaval deu lucro, ou no mimino, cobriu as despesas?

Anónimo disse...

Amigos,vou tentar "matar" 2 coelhos com uma cajadada só!!!
Se não considera o nosso CARNAVAL, como um dos melhores do país, é porque não deve ser de Sines, e não gostar de Sines!!! Nunca se deslocou a outras localidades do país para ver in loco...
Quanto ao outro amigo ou amiga, está bastante desactualizado, porque não percebeu, até o nome já mudou!? Deixou de ser comissão, e agora é ASSOCIAÇÃO DE CARNAVAL "SIGA A FESTA", mais segundo julgo saber e já foi referido o Relatório, Balanço e Contas foi tornado público em Assembleia Geral para o POVO!!! Que pena você não ter estado presente??????? Eu fui...

Anónimo disse...

Algumas das pessoas que escrevem neste blogue deveriam ter vergonha na cara, falam de coisas que desconhecem completamente porque não vão ás assembleias??? Pois é mais fácil esconder a cara atrás de um computador não é ???? COBARDIA E INVEJA SÃO SENTIMENTOS DE GENTE DOENTE....

Anónimo disse...

Pois!!!!!!!!!!!Assobios!!!!
Será que é dificil aqueles que foram ás assembleias, informar quem não foi, e não está aqui em causa o porquê, se nos anos de 2006,2007 e 2008 o carnaval deu lucro?

As pessoas que constituem esta nova Associação pertenciam também á "velha" comissão?
Será que é dificil a quem foi ás assembleias informar quem não foi?
Ou isto é tudo uma questão de:
Omo Lava mais branco!
Este entraves em dar informações são semelhantes aos que sentiram aqueles que quiseram assistir ao carnaval de 2006 ou 2007, lembram-se?

Anónimo disse...

Os meus parabéns ao sr. Pedro Ventura e ao Nuno Pereira pela coragem de virem discutir com anónimos, dando a cara, e correndo riscos de ofensas de gente cobarde como eu que por razões pessoais prefere não se identificar.

Anónimo disse...

Gente burra ainda não entenderam!!!!! A mensagem do sr. Pedro Ventura parece ter sido bastante clara ,as informações são divulgadas em sede própria, isto é nas assembleias ,quanto ás dificuldades em assistir ao desfile não me faça rir não me diga que queria entrar a borla e não deixaram !!!!AH AH AH ....Mas parece á outra coisa ,que também não entenderam o Carnaval de 2006 ainda foi do tempo do amigo Acácio aquele que fez merda e depois , não deu a cara pois poorque as dividas escondidas são do tempo desse senhor....

Anónimo disse...

Atenção amiguinhos da Siga a Festa ou Associação de Carnaval,tenham cuidado com alguns dos elementos que fazem parte da v/ direcção,porque andam por ai nos bares e sei que também escrevem neste blogue, eles criticam onde estam desde que o lugar que ocupam não lhes de o protagonismo que lhes interessa... coisas de politicos porque por vezes um copito pode estragar tudo...bem só sei que a meninos neste terra que querem estar em todas,mas não é para trabalhar mas para esticar o peito e mandar os outros fazerem,eu é que não caiu nessa !!!!

Anónimo disse...

Falaram-me deste blogue e tive curiosidade e agora estou a ver com os meus próprios olhos e custa a acreditar, como o autor ainda não acabou com esta palhaçada, a falta de respeito plos outros é inacreditável e o mais grave é que não se assumem e plo que entendi só falam do que não sabem, parece um bocadinho de dor de cotovelo de quem está no Carnaval, OU SERÁ QUE ESTOU ENGANADA?????

VERA ( Participo numa escola de samba)

Anónimo disse...

ÚLTIMA RESPOSTA:
Parece que quer gozar com pessoas sérias e honestas!!!
Pela questão inicial no blogue, bem me queria parecer que não estava nuito bem informado... pena!?! Deve conhecer alguns elementos das anteriores direcções, pq não contacta com eles para esclarecer dúvidas...
Ainda por cima está a querer desestabilizar a malta...
VOZES DE BURRO NÃO CHEGAM AO CÉU!!!

Anónimo disse...

Oh, VERA e se fosses dar uma volta à estátua

Rui Pedro ( Participo numa escola de samba)

Está contente estou identificado.
( tu deves de ser daquelas , que querem é um nome e fica tudo bem , anónimo também é um nome, artur, manuel, joaquim , qual é o interesse do nome ?
Interesse sim é a mensagem o seu conteudo o resto é blá-blá

Anónimo disse...

Balha-bos DeUZZZZ!!
1º Não sou grande fã do Carnaval!
2º Tenho o maior respeito e admiração por aqueles que contribuem de forma anónima e por pura carolice na feitura do Carnaval.
3º Salta a vista de qualquer sineense, que existem 2 Carnavais. O Carnaval das Direcções e o Carnaval daqueles que trabalham para que ele todos os anos se realize.
No Carnaval daqueles que trabalham para que ele se realize à que distinguir, as escolas de samba, que se se recordarem dos primeiros anos, é evidente a sua evolução num sentido positivo. Em contraponto, acho, e penso que tenho direito á minha opinião, que na parte dos carros de ano para ano o Carnaval perdeu qualidade.
Mas nunca foi esta parte do Carnaval que esteve em causa. Nunca foi esta parte do Carnaval que foi questionada. Esta é a parte positiva e boa do Carnaval. Com diferenças, com algumas rivalidades, todas estas pessoas estão ali de alma e coração. Fazem o que podem e não podem, e muitas vezes com sacrifícios pessoais e familiares para que tudo saia pelo melhor.
Muitas vezes são vítimas de decisões de Directores que quase os levam a abandonar tudo. Mas ficam ou voltam.
Convivem, confraternizam, divertem-se e tentam que os outros se divirtam.
E é para mim revoltante que alguém discuta esta parte do Carnaval. Assim como deveria envergonhar quem com responsabilidades maiores se escuda nelas para não responder aquilo que é da sua competência. Se calhar, enquanto aqueles que procuram o protagonismo, em troca de interesses legítimos ou não, para aqui vêm discutir, muitos desses cidadãos anónimos, que fazem efectivamente o Carnaval, estão já a trabalhar na sua participação do próximo ano.
A discussão que o tema do post levanta é: como e quem, têm gerido o Carnaval.
È indesmentível, que tirando uma ou duas honrosas excepções, todos os anos o Carnaval dá prejuízo.
Os motivos apresentados para que isso suceda são os mais variados. As suspeições, legitimas ou não, verdadeiras ou falsas, sobre diversas pessoas, são atiradas para a praça pública. A “santa casa Municipal de Sines” todos os anos é chamada a contribuir e no ano seguinte a tapar alguns buracos que foram deixados. Entram uns e saem outros e todos os anos a história se repete. E porquê? Respondam vocês!
Mas façam um favor. Deixem de fora dos vossos “enredos” aqueles que efectivamente fazem o Carnaval de forma desinteressada.
E para finalizar:
- Não me chamo Nuno!
- Nem sei quem são os elementos da anterior direcção.
- Não sei quem são os elementos da actual associação.
- A forma que tenho de comunicar com os outros é a fala, independentemente de ser com o Divino ou com asinios.

Anónimo disse...

A conclusÃO que eu tiro do que acontece em muitas associações, comissões,sindicatos,colectividades, etc é que onde eles se metem ´ BURACO MAIS TARDE OU MAIS CEDO,mas porquê perguntam vocês, pois eu penso que eles vão para lá para se auto-promeverem a eles e só a eles, depois eles e antes dos outros eles e só depois vem os outros .Felizmente a SCMS e o CCEN ainda estão livres , vamos ver até quando resistem ao ataque.Depois vem para aqui mandar postas de pescada que gostam muito do Carnaval e são muito amigos de Sines, por favor poupem-nos e trabalhem sem segundas intenções ou então estajam quietos que já a judam.São piores que uma praga de bichos da madeira vão roendo ,roendo eu por mim já ando prevenido com um insecticida , quando eles me atacam Sheltokx para cima deles .

Anónimo disse...

Bem esta não entendi !!!!!Mas que tem a ver o carnaval com a SCMS e o CCEN ...se o SCMS está a falar da Santa Casa!!!Bem ai a conversa é outra não façam confusões porque a forma como alguns idosos são tratados ????coitado de quem tem a infelicidade de ir lá parar ...quanto ao carnaval se não houver ninguém morre.....Quem escreveu neste blogue deveria pensar que o assunto santa casa DAVA PANO PARA MANGAS......aqui não é a politica que está em causa mas vidas ....certamente que o assunto não será colocado neste blogue o autor não deve estar interessado!!!!!!

Anónimo disse...

É usual por aqui caro anónimo.
Quando a argumentação falha, dispara-se em todas as direcções.
É por isso que muitas vezes ouvimos falar em "mortes provocadas por fogo amigo".
Certamente que neste caso não irá acontecer, porque o assunto vai ficar por aqui.
E em relação ás "bolandas" das direcções do carnaval, ficamos também extremamente ilucidados: É mais do mesmo!

Estação de Sines disse...

Incrível a dimensão que ganhou esta post.
Digo-vos que não me agrada especialmente, principalmente quando muitos dos comentários não são sequer relacionados com o tema inicial, mas existe quem insista em fazer dum blog, um fórum, e sinceramente, não me compete, impedir que cada um diga o que quer - dentro dos limites, já mencionados, anteriormente. Contudo, é importante que saibam, poe experiências anteriores que assiti na blogoesfera, esta tendência de pretender transformar em fórum, um comentário, com frase curtas, pretensamente difamatórias, diversificando o assundo inicial, levam sempre, ams sempre, no médio prazo ao definhamento dos blogues.

Em relação a este post, não aceitarei mais nehum comentário que não tenha estritamente a ver com o comentário inicial.

Quanto ao tema da SCMS, se pretende abordar este ou outro tema, façam-no através do meu mail
antonio.luis.braz@hotmail.com, de forma substancial que permita eu abrir um post. Acredite, seja qual for o assunto não tenho qualquer constrangimento em opinar, senão não teria um blogue.

Em relação ao Carnaval de Sines, e visto que felizmente, desperta tantas paixões, agradeço que me facultem o contacto da nova direcção, para que a Estação solicite um esclarecimento cabal de toda esta história, se assim o entenderem.

Anónimo disse...

A Siga a Festa - Associação de Carnaval, é uma associação sem fins lucrativos
que tem como objectivo a organização do Carnaval de Sines e outros eventos culturais.
Todos os interessados podem-se inscrever como sócios, na loja 4 do Mercado Municipal de Sines.

Para mais informações pode contactar o telefone: 269 635 231

"esta informação surgiu no site do carnaval de sines" desde a polémica do blogue. mais serviço publico da estação.