sexta-feira, 3 de outubro de 2008

Construção IP8, adiada


A Estradas de Portugal (EP) recebeu um pedido de adiamento da entrega das propostas finais no concurso para a concessão rodoviária do Baixo Alentejo, que inclui o IP 8 de Sines/Beja.
Segundo fontes dos líderes dos dois consórcios, Somague e Edifer, os pedidos de mais tempo para entregar a best and final offer (bafo) tiveram como justificação as crescentes dificuldades na obtenção de financiamento por causa do agudizar da crise mundial.
A EP, que não respondeu ao DN até ao fecho da edição, terá aceite estes pedido de adiamento, salvaguardando que o novo prazo será indicado quando for considerado oportuno.
Nos concursos mais recentes, as dificuldades de financiamento são o único argumento usado, até porque a situação no mercado bancário se agravou muito após a falência do banco de investimento Lehman Brothers há três semanas.

1 comentário:

Anónimo disse...

VAMOS POR AQUI NA ROTUNDA UM CARTAZ COM "Construam-me PORRA", como foi feito em Alqueva.
E Exmo Sr. Dr. GalpPresidente, que diz a isto ? As suas intimidades com gente do governo da DIREITA/Socilista, não deu ainda para perceber o que se está a passar? Ou vai meter isso no proximo caderno de promessas eleitorais? PORRA.
Até já