terça-feira, 9 de setembro de 2008

ZIL 2

ZIL 2, Sines, 09.09.2008, terça -feira 08,30 h
Existem imagens que dispensam comentários.

17 comentários:

Anónimo disse...

Temos cá alguns que autenticos labregos que só vivem bem fazendo javardice.

Anónimo disse...

Na Avenida das Palmeiras(a caminho do intermarché) há um exemplo identico.

Anónimo disse...

Porcos, barrascões ainda é pouco para quem faz dessas. Mas sendo uma coisa que deve partir da educação cívica de cada um a autarquia deve estar mais atenta para não deixar que estes cenários se prolonguem por vários dias.

Anónimo disse...

Sines precisa de lavar a cara!

Anónimo disse...

é assim á pelo menos 7 anos... porque tb tenho fotos do sitio desde 2001... mas há mais : antes do viaduto da estrada da costa do norte, junto à antiga zil 1, pinhal a meio caminho da ribeira de moinhos...

isto tudo porque ainda (7 anos pelo menos) a CMS não fez espaços somente para este tipo de coisas,
como existe em todas as cidades evoluidas...( ou aldeias.)

abraxo

Anónimo disse...

porque é que não tiram as fotos quando estão a despejar às escondidas durante a madrugada perto dos contentores longe das suas casas ou armanzéns os seus lixos ou as sobras de pequenas obras como barbecues?
isso é que era

Anónimo disse...

que totó, natural de sines!

Anónimo disse...

Devia de haver maior fiscalização, multas pesadas para os prevaricadores e, quando não conseguirem evitar, rapidamente devem tratar de limpar a situação.

Anónimo disse...

Infelizmente esta é a imagem que SINES está dar a quem nos visita , e se fosse só ai na Zona industrial até nem era mau, o problema é que a limpeza da cidade deixa muito a desejar é uma vergonha o estado a que chegaram as ruas da cidade.E para mim não é o presidente o culpado ( sendo ele por tabela que leva nas orelhas)os encarregados da limpeza ou andam a dormir e facilitam ou andam a assobiar para o ar, para mim são eles os responsáveis.Façam um teste e observem como se faz a limpeza 50% do lixo fica para trás, secalhar são as vassouras que estão rotas ou não querem acabar tudo num dia para terem trabalho no outro dia seguinte.São muitos fazem muito pouco.Sines era uma terra limpa e orgulhava-se desse estatuto,situação virtual neste momento.

Anónimo disse...

Esta é uma questão muito controversa, mas de facto tem que haver, por um lado, maior consciência dos habitantes (que se tiverem amor à terra evitam muitas coisas destas)e por outro mais atenção dos serviços de limpeza urbana. No fundo joga-se aqui a imagem da cidade e dos seus habitantes, perante os turistas e as outras pessoas que aqui entram e nos escolhem como destino turístico ou por outras razões. E, da minha parte, não aceito que por causa de meia dúzia de insconscientes e de algumas insuficiências no funcionamento dos serviços de limpeza urbana, as pessoas de fora saiam de Sines com a ideia de que somos uma população porca e uma cidade suja. Talvez seja necessário começar por fazer algumas campanhas de sensibilização e educação cívica junto dos moradores nas zonas mais criticas. Seja como for, é preciso fazer alguma coisa, e ontem já era tarde.

Anónimo disse...

Se os encarregados andassem a fazer o trabalho para que foram contratados , ou seja chefiar equipas de trabalhadores e fiscalizar o que os mesmo fazem , em vez de andaram a fazer transporte de trabalhadores para os locais de trabalho, talvez fossem mais eficazes.É inadmissível os encarregados andarem a distribuir os trabalhadores pelas frentes de trabalho , depois como é natural ñ tem tempo para a sua função.
No estado de limpeza em que se encontra a cidade só demonstra total ausencia de fiscalização, ou medo de atuar por serem todos "amigos ".

Anónimo disse...

além de tótó tambem cá estou há mais de quarenta anos e não há sete, ainda bem que a fiscalização não actua de acordo com o que se diz, no entanto o barbecue está feito e ninguém disse nada, ou terá caido de paraquedas como o senhor do abraxo; falar mal é facil.

Anónimo disse...

aguenta canastra

Anónimo disse...

A falta de limpeza em certas zonas não é nova, já é coisa velha. Sr presidente Coelho, puxe as orelhas a quem não faz a sua obrigação.

Anónimo disse...

Não há coragem para agir/autuar,os fiscais só veêm a malta a levantar paredes nos quintais , ai sim aparecem nem se sabe bem de onde , de resto como andam muito distraidos nem reparam em nada para nosso azar, acham bem no estado em que está a Rua do Queijo Suiço ( R. da Refoma Agraria) será
possivel os fiscais não verem os vendedores ambulantes a fazerem queijo ao sábado de manhã, até parece que a autarquia abunda em dinheiro para reparação da dita rua.

Anónimo disse...

Meus Caros Amigos, não vale a pena estarmos a beber a bica com o dedo mindinho espetado para o céu, a imitar a gente colunável e tão pouco usarmos de cortesias do Cercal.
Pela parte que me toca, pago todos os meses 11.93 € de RSU á Câmara, (são Resíduos Sólidos Urbanos).
Logo, despejo todo o lixo que preciso despejar, sempre dentro do contentor claro está, e ao lado do mesmo, aquele tipo de lixo que a própria Câmara nos pede para fazer assim.
Agora se a camioneta não o consegue levar de uma vez, é fácil, passe duas ou mais porque é para isso que lhes pago.
Só já me falta virem-me pedir para carregar eu o lixo ás costas para o aterro da Maria da Moita.
Como já foi dito por aqui,CAPICHÈ?

Anónimo disse...

Já agora mais uma chamada de atenção!!!
Por acaso ja reparam como está na travessa ( não sei o nome), que vem da Casa do Benfica para a Rua Marquês de Pombal, já lá etão lojas abertas e secalhar alguns apartamentos habitados mas a rua continua por reparar, como é possivel a CMS dar autorização para as lojas abrirem sem primeiro obrigar o empreiteiro a deixar a rua com encontrou quando começou a obra?Ali, só há um culpado a CMS.E perto dos Penedos da India também lá esta uma obra que começou a demoluição ,agora está parada ( por quanto tempo ?) , mas quem mandou demoluir estragou a rua ,a CMS já devia ter obrigado os proprietários a repararem a rua .
Nós municipes pagamos os impostos para quê?Mais uma vez digo e repito a CMS não tem coragem para agir.É simples estragou , reparou.
Quem sofre com aquilo são os municipes que tem de passar por lá com os carros .