segunda-feira, 22 de setembro de 2008

Questionário forças políticas - PS Sines

Enviado via mail, dia 21.07.2008
"Exmos Srs,
Na qualidade de administrador do blog "Estação de Sines", irei levar a cabo uma iniciativa, que consta em colocar 3 questões aos líderes das forças políticas com representatividade autárquica, presidente da Concelhia de Sines do PS, Presidente da secção de Sines do PSD e presidente da CMS (CDU), ou se o pretenderem a quem os represente. De cada conjunto de respostas resultará um post, a publicar no dia da recepção.As questões serão diferentes para cada uma das forças políticas e pretende-se que representem aquilo, que no meu entender, mais inquietam a população em geral, e os militantes/simpatizantes de cada partido. As respostas serão publicadas na íntegra e sujeitas aos comentários dos visitantes do blog.
Certo que aceitarão o desafio deste blog, que mais não pretende, que ser um contributo para o livre debate de ideias e compreensão da nossa Cidade, aguardo o v. contacto, para envio das questões.
Cumprimentos
António Braz"
Nota: Até à presente data, o PS Sines, não manifestou disponibilidade de participar, nem se dignou a acusar a recepção do supra citado mail. Com o seu silêncio, expressou a importência que atribui a este espaço, aos seus leitores e ao livre e democrático debate de ideias. É lamentável, mas esta indiferença, é uma das imagens de marca do PS Sines.
Aqui ficam as questões que gostaríamos que o PS Sines, se tivesse disponibilizado a responder:
1. Qual a explicação para que o PCP se mantenha no poder autárquico em Sines, desde a existência de eleições livres, quando o PS consegue ser o partido mais votado em outros actos eleitorais?
2. Considerando que o PS têm maioria absoluta, no Poder Central, de que forma o PS Sines têm procurado soluções para Sines, nomeadamente em questões como a poluição, segurança, desenvolvimento económico, etc?
3. A que factores atribuem o hiato geracional existente no Partido Socialista de Sines, que ao que parece é superior aos outros patrtidos locais?

13 comentários:

Anónimo disse...

E agora Sr. Pedro Ventura, diga lá à gente, como vai este país?
No PS nacional
tudo vai legal
em Sines não se consegue ver
gente para esclarecer.

Anónimo disse...

Eis a grande diferença onde os outros vêm uma oportunidade, o PS vê uma ameça.
O PS Sines tornou-se esquizofrénico, existindo apenas para alimentar dois ou três boys e os seus filhos. Qd o Socrates cair, foge tudo.
Tenho dito!!!

Anónimos, pq representa o pensar de milhares de Sinienses

Anónimo disse...

Este desafio faz-me lembrar o Paulinho das Feiras a desafiar o Sócrates, o 1º nem lhe passa cartão é como senão existisse, aqui acontece precisamente o mesmo o PS não sabe da existencia do blog ,portanto não pode responder a uma coisa que desconhece.
Mas nós podemos apresentar o blog ao PS, arranjamos um ramos de flores e combinamos o encontro para o pedido de perdão um ao outro


O PS existe para alimentar 2 ou 3 boys , ok , agora diz lá quantos boys está a alimentar o PCP em sines.Tenho dito.

Estação de Sines disse...

Concordo consigo, infelizmente o PS desconhece coisas de mais, das quais este blog será a menos importante.

Anónimo disse...

Mas afinal, existe alguém que entenda, ou saiba o problema do PS Sines. E não falo da ausência de resposta a este blog. Controla APS, centro de emprego, centro de formação, santa casa e saber lá que mais, e o que faz é uns pifios comunicados. fraquinho, muito fraquinho

Anónimo disse...

Concordo consigo, bem ou mal, os outros responderam, o ps, nem à m****, mandou, e não é o A.Braz, pois se tem problemas com ele, resolvam-nos, ou ignorem-nos, mas trata-se de desconsideração com os leitores/visitantes deste blog.

Anónimo disse...

Oh meus amigos, o PS existe em Sines onde tem interesse existir ou voceses andam cegos? Há a mão e a presença do PS em muita coisa em Sines. Só não passam cartão ao Estação de Sines porque isso não lhes dá interesse nenhum (do ponto de vista deles). Abram os olhinhos ou tirem as pálas. Boys e tachos? Qual é o partido no poder que não os distribui entre os seus? É tudo farinha do mesmo saco, nós é que somos os tansos.

Anónimo disse...

Pedro Ventura

Eu aqui represento-me a mim.

Não sou boy de ninguem.

Anónimo para mim é quem : não se sabe o autor; é impossivel identificar ou por ultimo é cobarde, não tem coragem de assumir os seus actos.

Em relação á esquizofrenia, ( marquem o que escrevo) quando a CDU cair vão ser todos de outro partido... (desde pequeninos).

ao Bráz. existe gente no PS que tambem desconhece a tua versão da tua saida ou mesmo quais os motivos reais. Creio que seria importante dizeres aqui o porquê ( real) da tua saida do PS de Sines.

Eu só julgo quando sei os dados todos. (só sei metade...)

Mudando de assunto: ó Braz então não comentas os golos do teu Sporting, parece que um foi, como dizer... fora de jogo. :)


Abraxo

Pedro Ventura

Anónimo disse...

Pelos vistos ainda há quem não tenha conseguido digerir a saída do braz do ps. Um bocado indigesto, mas as pastilhas rennie ainda são eficazes. BRAZ A CABEÇA DE LISTA INDEPENDENTE....JÁ!

Anónimo disse...

Quem disse que o Bras não é já candidato por uma força partidária como independente?
ou esta cumplicidade CMS com o Bras não levanta suspeitas?
Por mim força

Anónimo disse...

Tambem gostava de saber a história, o porquê?
Iriamos ter alguma surpresa?

Anónimo disse...

Por muita vontade que podemos ter o braz não tem ainda as condições certas para ser candidato a sines, nem numa lista independente nem numa lista partidária como independente. Ele não é parvo, sabe como deve gerir o seu capital de prestigio em sines, reservar-se e avançar apenas quando existirem sinais crediveis de apoio para o fazer com segurança e sensatez. Uma decisão precipitada num caso destes, é jogar fora muita coisa e estoirar uma oportunidade que depois pode inquinar o seu futuro.

Anónimo disse...

Camarada Brás, a luta continua, tenho fé em ti