quinta-feira, 18 de setembro de 2008

Estamos Salvos, vimos a luz


Na visita a Sines, José Sócrates frisou que em Sines haverá a curto prazo cinco projectos de investimento privado de grandes dimensões, que poderão tornar a região "um cluster petroquímico, entre os dez maiores da Europa".
"Durante décadas Portugal viveu com a ideia de que o sonho de Sines nunca se concretizaria. Mas Sines volta agora a ser uma terra de oportunidades e de progresso".


Obrigado Socrátes, não sabemos o que seria de Sines sem ti. Como, aliás, demonstraste enquanto Ministro do Ambiente.

7 comentários:

Anónimo disse...

Mais trabalho para os jovens da região.
Mais desenvolvimento
Mais impostos para a autarquia.

Obrigado Socrátes ,como demonstraste enquanto Ministro do Ambiente tinhas toda a razão em quereres implementar uma inceneradora em Sines, mas infelizmente foste travado pelo movimento dos carpinteiros na altura.

Por acaso gostaria de poder imaginar e ter capacidade para ver o que seria Sines sem estes investimentos(amado por uns e odiado por outros).

Eu naturalmente ñ estaria cá secalhar tinha de emigrar para LX.
Braz, imaginas onde estarias tu?

Medindo os prós e os contras afinal o que pensa a população de sines sobre a plataforma industrial?
Concordam ou discordam?

Anónimo disse...

Venha mais investimento e mais industrias que Sines agradece bem como mais postos de trabalho para chamar mais pessoas e aumentar a nossa população. Parabéns e um bem haja amigo Eng. José Sócrates.

Anónimo disse...

Este Sócrates ainda vai ter uma estátua em Sines, ao lado do Vasco da Gama. Agora que Sines vai ser o grande colosso do mundo petroquimico, toca a fazer uma subscrição pública para levantar uma estátua ao Sócrates.

Anónimo disse...

Quem não está contente com esta situação só tem e de tentar voltr ao antigamente.
Vai pedir emprego aos barcos de pesca que andam com falta de poessoal ao vai safar aparelho para o pinhal assimsempre anda em contacto com a natureza.

Anónimo disse...

Pessoalmente sou mais a favor de um desenvolvimento industrial e noutro tipo de serviços do que propriamente no Turismo que é amado por muitos.

O turismo atrai pessoas para a nossa terra, mas a verdade é que a maior parte dos postos de trabalho que cria são apenas temporários e acima de tudo precários.....

O aumento do complexo também irá trazer trabalho temporário, é verdade... Mas a realidade é que sempre traz mais postos de trabalho decentes do que o turismo.

Já agora, como siniense, desejo que estes postos de trabalho sejam para pessoal do concelho de Sines e arredores e não para senhores que vêem de LX e zonas do norte do país. Infelizmente existe muita gente da terra que fez "êxodo rural" por falta de trabalho na zona.

Anónimo disse...

Este papalvo, que se repetiu em cinco comentários seguidos, pensa que os outros andam por cá a comer palha, e que não sabem que a maior vantagem de se aparecer aqui como anónimo(o que pessoalmente não me incomoda nada) é exactamente esta. Fazerem comentários consecutivos batendo na mesma tecla, mas sempre tentando dar a entender que são pessoas diferentes.
Quanto á estátua do Sócrates ao lado da do Dom Vasco da Gama, discordo com todas as minhas forças, por uma razão simples. Estás a comparar merda com chocolate, o Dom Vasco nem para moço de convés o quereria a bordo da sua nau.
Em relação á subscrição para a estátua, aí estou de acordo e dou desde já 200 €, mas com uma condição.
Que o Sócrates seja representado todo nú (para não ter hipóteses de esconder nada) e que a sua glande seja a imagem da tua cara.
Venham mais cinco, camarada.

Anónimo disse...

Estranho! Os papalvos de Sines continuam a acreditar que vai haver investimentos petroquimicos na sua terra.
Se bem me lembro ouvi há tempos atraz o zé dos plásticos (de pá na mão!) dizer aos papalvos que iam ali fazer uma fábrica de plásticos. Agora, com a mesma pá nas unhas, garante que vão ampliar a refinaria e o porto.
Se bem compreendi são espanhois os herois desta macabra cena.
Logo: Bruxelas vai entrar com a massa. Espanha vem gerir a bagalhota. Os bons empregos vão para os castelhanos e meia duzia de doutores portugas.
Empregos indirectos: 12 brazileiras em 2 casas de alterna para quando nostros hermanos venham buscar os dividendos!
Os papalvos nunca gozaram tanto na vida deles.
Felizmente a ultima crise petrolifera vai alterar totalmente os planos dos herois do plástico. Temos o mundo a voltar aos velhos tempos do vidro, do linho, da lã...
Sorte a nossa!