quinta-feira, 28 de agosto de 2008

Reconhecimento

A autarquia Siniense nunca distinguiu (medalhas de mérito municipal) ou manifestou o reconhecimento público (no Siniense, por exemplo) a jovens Sinienses com percursos notáveis ou auspiciosos na área da investigação ou carreira académica. E, estes existem.
Invariavelmente, distingue desportistas ou indivíduos ligados à arte, cultura e política.
É o espelho da sociedade onde vivemos um desportista de excepção, mesmo que limitado ao território pátrio, é sempre "melhor" que alguém que dedique a sua vida à ciência e obtenha o reconhecimento além fronteiras.
notas: as medalhas de mérito municipal são propostas pelos vários partidos representados na autarquia, por isso, neste caso cabem todos no mesmo saco, excepto se houve propostas recusadas pela maioria CDU (o que duvido).

2 comentários:

Anónimo disse...

deve-se distinguir as pessoas que se destacam nas suas áreas. Cultura, associativismo, desporto, beneficência, ciência, etc, e as instituições do concelho que de uma ou outra forma contribuem para a criação de riqueza, promoção de Sines, mostraram capacidade de iniciativa, foram arrojadas, inovadoras. Ou seja tudo o que deve ser realçado pelo mérito do seu trabalho e contributo para o engrandecimento de Sines.

Redof etiaV disse...

Devia de ser assim como tu dizes , mas não é , uns são mais que outros .É uma vergonha algumas medalhas que tem sido atribuidas, em contra-partida há outros que ficam no pau da roupa e não recebem nada ( tendo direito) mas como não são da cor passa ao lado e assobiam para o ar.