terça-feira, 3 de junho de 2008

DGCI, fala a Marta

Fisco vai telefonar a contribuintes devedores

- Boa Tarde! Fala a Marta Mateus, da DGCI. Estou a falar com o contribuinte 195774523, residente na Rua do Alecrim, n.º 5, em Sobral de Cima?
- Não, fala o filho.
- Como lhe disse estou a falar da DGCI, o seu pai deve quinhentos e trinta e dois euros e cinco cêntimos ao estado português, referente a uma correcção ao IRS de dois mil e três, acrescido de coima e juros de mora.
- Ah, não sabia de nada disso.
- Muito bem, vou passar para o nosso serviço de atendimento automático.
- Bom dia, acedeu ao serviço de atendimento automático da DGCI cobranças telefónicas, siga por favor as nossas instruções. Se reconhecer a dívida, tecla 1, se desejar protestar, tecla 2, se pretender continuar a falar com a nossa assistente, tecla 3.
- Bem-vindo, obrigado por reconhecer a sua divida, se pretender efectuar o pagamento ao balcão, tecla 1, se pretende pagar por Multibanco ou Internet, tecla 2, se pretende falar com a nossa assistente, tecla 3.
- Obrigado pela sua opção, deve dirigir-se ao balcão da Repartição de Finanças da sua área de residência e informar que deseja fazer o pagamento voluntário do processo de divida n.º 67345/02.
- O que era filho?
- Sei lá, alguém que queria vender porcarias ao pai.
- Coitado, que Deus o tenha em repouso.

Sem comentários: