sexta-feira, 23 de maio de 2008

Complexo Desportivo Municipal de Sines


A Câmara Municipal de Sines, reunida no dia 15 de Maio, aprovou por unanimidade o Estudo Prévio do Complexo Desportivo Municipal. Localizado numa área de 20 hectares a norte da cidade de Sines, o complexo inclui um conjunto de espaços para a prática desportiva e equipamentos de apoio.


Entre os espaços desportivos cobertos destaca-se o pavilhão multiusos com 68x56m, que permitirá a prática de futsal, voleibol, basquetebol e andebol, entre outras modalidades. O pavilhão será também servido por um grande ginásio (32x24m2) para a prática de ginástica desportiva, sala de musculação, salas de fisioterapia e massagem e cinco salas para fitness.
O pavilhão terá uma capacidade de 3646 lugares sentados em bancada e, na vertente multiusos, poderá albergar 8000 pessoas.
O principal espaço descoberto do novo complexo é o novo estádio municipal, com um campo de jogos de relva natural com 68x105m, para a prática de futebol de 11 e de râguebi, pista de atletismo com quatro pistas e bancada exterior coberta com capacidade para 1530 lugares.
Serão também construídos dois campos de futebol de relva sintética (56x100m e 50x84m), servidos por uma bancada descoberta de 450 lugares.
Ginásio ao ar livre, polidesportivo ao ar livre para andebol e futsal, campo de voleibol de praia, tabelas de basquetebol, quatro campos de ténis, dois campos de padel (variante do ténis), pista de corridas em patins, pista de radiomodelismo, parque radical e parque verde com circuito de manutenção completam a lista de equipamentos desportivos do novo complexo.
Contam-se entre os espaços de apoio 12 balneários, edifício administrativo, auditório, restaurante, lojas e um parque de estacionamento com 649 lugares.
A ligação entre as zonas desportivas a norte e a sul da Estrada da Floresta é feita através de três passagens inferiores diferenciadas para peões e veículos. A estrada existente será objecto de requalificação paisagística.
O complexo terá também ligações por ciclovia à Avenida Vasco da Gama, através da futura nova avenida panorâmica da Costa do Norte, e à Ribeira dos Moinhos.
Dependendo de opções técnicas ainda por definir, o custo previsto do complexo situar-se-á entre os 16 e os 17 milhões de euros.

Foto: CM Sines

2 comentários:

Anónimo disse...

e dinheiro para tudo isto?

parece-me que com as tentativas "de negócios" paralelos para construir uns "edificios de âmbito social" em Porto Covo, quase implorando aos prmotores imobiliários que "adiantassem" algum referente a taxas, revela que este executivo camarário tudo faz para que ganhe uns trocos ....
Eu não acredito com a gestão do momento este projeto se execute em tempo util ( ou seja mesmo execuivel).
Penso tambem que embora a cidade esteja necessitada de algumas destas infraestruturas ( a que existem estão obsoletas) 3 campos de futebol é megalómano... se é a pensar em estágios de selecção ou equipas inglesas, só se for para eles correrem menos... basta umdia de vento oeste ou leste.

Esta câmara tem má gestão, maus principios de gestão e enterra com sonhos de "grande nação comunista" o futuro dos nossos filhos.

já agora, vê se consegues ler o relatório da auditoria á gestão da câmara ( encomendada pelo executivo...) eu já vi as conclusões... até doi.

não corras muito

abraço

Estação de Sines disse...

Tal pelo facto de ser um apaixonado pelo desporto, e nem apenas de futebos, e actualmente cada vês menos, sobressaía a componente emocional na minha apreciação. Mas sou acérrimo defensor deste equipamento. Existe de facto algumas questões: deveria ser todo concentrada na mesma localização, não poderia ser um equipamento intermunicipal, contempla as principais actividades, têm actividades que não têm tradição no nosso Concelho, os vários clubes e associações desportivas não poderia localizar lá as suas sedes, mas acima de tudo quais os custos de manutenção e conservação e quais as receitas que pode gerar. Mas apesar de tudo estou claramente optimista sobre os frutos que um equipamento deste pode gerar.
Em relação ao relatório de gestão nem conhecia a sua existência, se ficar disponível agradeço o envio.
Um Abraço.