domingo, 20 de abril de 2008

Simpatias

Nunca simpatizei com o Benfica. Nem quando, também, representa Portugal nas competições internacionais. E ao contrário do que se possa pensar nada têm a ver com facto de ser do Sporting. Julgo que sou do Sporting porque não gostava do Benfica. Na idade que decidimos com que clube nos identificamos o Benfica dominava a seu bel prazer o panorama futebolístico nacional, o que em mim causava um certo repúdio e antipatia.
Hoje apesar de não controlar nada - nadinha mesmo -, continuo a não simpatizar com o Benfica. Ninguém faz a um símbolo do futebol o que estão a fazer ao Chalana, veja-se as conferências de imprensa, sozinho sem responsáveis da comunicação do clube, nem dirigentes, nada.
Depois, e principalmente não gosto da forma como a sua massa associativa se expressa, demasiado emocional, logo volátil. Ninguém é dum clube cujo simpatizantes pretendem atacar os jogadores. Em contraponto, os adeptos do Sporting a apoiarem a sua equipa quando esta está a perder 2-0 com o arqui-rival, devolve-me a certeza que acertei no clube.

6 comentários:

Redof etiaV disse...

Lá estamos nós outra vez em desacordo, a apoiarem qd estavam a perder 2-0 ?
Em que estádio ou TV vis-te ou ouvis-te isso?
Nem piavam e tu vens dizer que apoiavam , só mesmo na tua TV , houve simpatizantes que me disseram que deixaram de ver o jogo os simpatizantes do Spoti ( hehehe) são iguais aos dos outros clubes qd estão a perder nem piam.
Já te esqueçes-te das touradas em Alvalade com os sócios no tempo do C.Queiroz e do Santana?
Eu não me esqueçi

Redof etiaV disse...

Na 1ª parte do Leiria tb puxavam que se fartavam pela equipa

Redof etiaV disse...

mesmo com ajuda( expulsão injusta) , são uma vergonha hoje ficou mostrado a vossa pequenez , com os grandes matam-se esfolam-se , com os do vosso campeonato é o que se vê , contra 10 sofreram o 3º.

Redof etiaV disse...

hehehehehee que vergonha , hoje ficou surdo com o apoio dos adeptos do SPOTI

Estação de Sines disse...

O que procurei transmitir é que a minha identificação com o Sporting ultrapassa as 4 linhas. Sou hj tão Sportinguista como era na sexta-feira. No dia em que os adeptos apredejarem autocarros, nos jogos com o FCP apresentarem uma claque de 27 (???) adeptos, ou o nome do SCP aparecer recorrentemente em processos como o do apito dourado, ou fizer a um símbolo do clube o que estão a fazer ao Chalana, sentir-me-ei menos sportinguista. O que em abono da verdade já aconteceu, em algumas ocasiões, mas muito poucas e isto sem fazer comparações.

Anónimo disse...

Assim já estamos de acordo , afinal já aconteceu algumas vezes e infelizmente para ti e para mim vai acontecer mais vezes , é este o Futebol que temos