sábado, 5 de abril de 2008

The show must go on


Como um serviço de escort girls o futebol português vai servindo os vários interesses e gostos por catálogo e encomenda desde que devidamente recompensado.

Numa verdadeira luta de titãs a justiça desportiva e a justiça civil digladiaram-se para ver quem atrasa mais a decisão sobre o caso Apito Dourado. A aplicação da justiça não corresponde à percepção de justiça dos cidadãos -sempre assim foi, mas nunca tanto como agora -, o que significa que ou a justiça não serve a sociedade e está a ser mal aplicada ou a nossa percepção está errada.

Entretanto os adeptos, sócios e simpatizantes que viram a verdade desportiva ser adulterada não merecem ser compensados? Fosse Portugal os Estados Unidos e teríamos um advogado a instaurar um processo inovador, arrastando os corruptos e corruptores para indemnizações impossíveis de pagar a todos nós. O apito dourado e tudo o que o rodeia é uma estória hollywoodesca, com direito a todos os ingredientes a ex-prostituta, paixão, traição, os vilões, as vitímas, o poder, dinheiro, intriga, a agressão, só falta um final feliz.

Aflige-me ver cidadãos que pelos cargos que exerceram na Justiça deveriam estar acima de qualquer suspeita estarem envolvidos neste lodaçal, se já não os move o poder, nem o dinheiro, resta-nos os factores emocionais, como a paixão clubística, fraco argumento para quem toda a vida se preparou e decidiu com base em factos, tendo que ignorar o factor emocional, como manda a aplicação da justiça, como podemos acreditar que juízes ou políticos com responsabilidades autáquicas e em empresas públicas não pratiquem actos da mesma índole nas suas funções. Quem faz o menos, faz o mais.

A perda de 6 pontos - podiam ser 12 não vem alterar em nada a decisão do presente campeonato, a suspensão de Pinto da Costa não altera uma vírgula no seu poder no FCP, a despromoção do Boavista em nada atinge Valentim Loureiro. Estivesse em causa a vitória do FCP no campeonato, tivesse o FCP que devolver as verbas que angariou, na Liga dos Campeões - em virtude do campeonato viciado que conquistou e a justiça desportiva falaria tão baixo que não se ouviria. Entretanto The show must go on, está aí a disputa do acesso à Liga Milionária, a taça UEFA, a Taça de Portugal, o Europeu e depois o defeso e as tranferências....

Sem comentários: