domingo, 6 de abril de 2008

O Poeta Manuel Alegre

Manuel Alegre afirmou em entrevista a Margarida Marante, que se revê mal neste partido simplesmente porque é ‘socialista’ e o PS deixou de o ser.

São assim os poetas, traduzem em palavras os nossos sentimentos.

5 comentários:

Redof etiaV disse...

E sobre a suspenção da Feira de Agosto não se diz nada?
Estavas de costas quando a maioria CDU decidiu suspender a feira?
Começa a ser normal estares de costas quando as coisa não te interessam.

E já agora se te interessar tb podes publicar isto , sei que não vai ser publicado mas .....

a verdade sobre os professores





Eu não gosto deste governo, mas dai até dar toda a razão aos professores vai uma grande distancia.....



Segunda-feira, Março 03, 2008
A LUTA DA ILUSTRE CLASSE DOS PROFESSORES
Os senhores professores, liderados pelo todo sorridente Mário Nogueira da Fenprof, têm-se andado a manifestar por quase todo o país, primeiro contra as aulas de substituição, depois contra o modelo de gestão das escolas e agora contra a avaliação de desempenho, ou seja, nunca estiveram nem estão de acordo com nada! A única mudança que aceitam é o aumento do seu vencimento e a diminuição do número de horas de aulas!


Após o 25 de Abril, para esta classe profissional, nunca houve um Governo nem um ministro da educação do seu agrado, mas a verdade é outra. Lanço daqui um desafio: Consultem a página da Caixa Geral de Aposentações, por exemplo, o mês de Março, da pág. 12 à 18, e verificarão que os Professores são aposentados com valores quase todos iguais, (superiores aos 2.500 euros) pelo que se conclui que havia progressão na carreira, claro que havia, mas de forma automática, sem ser necessário grande esforço para isso, tanto subia o incompetente e o baldas como o dedicado e o excelente.

De salientar também que uma Educadora de Infância consegue uma reforma melhor do que um Tenente-Coronel, ou um Capitão de Fragata!


Esta é uma das classes profissionais que mais beneficiou com a Revolução de Abril e que, organizada, tem conseguido assustar os sucessivos Governos.


Conhecem alguma classe profissional que conseguisse ter, a tempo inteiro 1300 tipos nos sindicatos, sem dar aulas, e alguns sem pôr os pés numa escola por períodos lectivos a fio?

Conhecem alguma classe profissional onde um tipo consiga ter tempo para trabalhar, (40 horas no privado) dar formação por fora, e ainda lhe sobrar tempo para fazer um mestrado? Eu não!

Felizmente, para nós, contribuintes, que alguém teve a coragem de tentar pôr fim a esta situação!


Vida de professor é complicado. Veja a cara de sofrimento deles!




Agora chamem-me nomes. Deixo à vossa consideração.

ALGUNS NÚMEROS...
Portugal tem cerca de 143.000 professores. Quando se aposentam, o normal são 2.582,52 € mensais. Na listagem de aposentados de Abril, já publicada, aparecem já reformas de professores no valor de 2.704,21 €, (superior a um tenente-coronel ou a um capitão-de-fragata).

Têm razão para andarem em luta e não quererem ser avaliados!

Estação de Sines disse...

Sobre a feira de Agosto digamos você. E já agora esclareça a posição da oposição sobre por exemplo a Escola de Artes.

Estação de Sines disse...

A propósito, escusas de fazer observações tipo "sei que não será publicado", porque aqui não colhem. Tudo o que enviaste será - como aliás sempre foi - publicado, desde que não seja ofensivo.

Redof etiaV disse...

A mim pouco me interessa a posição da oposição , felizmente não ando arreboque de ninguém , ainda penso por mim , pode ser mal ou bem pensado mas sou eu que penso.
Quanto à escola de Artes eu , acho muito bem já devia de haver á muito.
Quanto ao ser publicado , :):) foi só um desabafo , eu sei que aqui à democracia e tudo de publica desde que não seja ofensivo , os meus parabéns .
Já agora só mais uma opinião , o blog está bom ,mas devias de ter mais assuntos sobre sines devia de ser mais regional / local e menos Nacional estas a perceber o que eu quero dizer.

Estação de Sines disse...

Também tenho pensado nessa questão, se este deve ser um blogue regional/local ou mais abrangente. Penso que a Estação está a atravessar uma crise de identidade, fruto da sua juventude. Também já tenho em mente alguns nomes para convidar se o caminho a seguir for priviligiar a noticia de proximidade. Contudo como imaginas a actualidade nacional/internacional é muito mais rica e por vezes irresistível.