sábado, 2 de fevereiro de 2008

Conselho Municipal de Segurança

O último "Sineense", jornal da autarquia de Sines dá-nos conta última da reunião do Conselho Municipal de Segurança, onde ficamos a saber pelas palavras do Comandante do posto da GNR que os furtos registados recentemente no Concelho foram executados na sua maioria por um pequeno grupo de adolescentes identificados e que as queixas sobre a intranquilidade durante a noite na cidade, manifestada pelos munícipes, e trazidas para a reunião pelo presidente da autarquia são conflitos pontuais registados e relacionam-se com jovens com falta de enquadramento familiar.
O facto de os jovens serem um pequeno grupo e estarem identificados traz uma paz de alma e segurança acrescida aos lesados e à população em geral, que não é traduzível em palavras.
Já quanto à intranquilidade se tratar de conflitos pontuais e não uma guerra civil e ser praticada por jovens com falta de enquadramento familiar, coisa que se resolve com uma qualquer política social de subsídios e integração, devolve o retemperador sono a todos os Sinienses.
Perante este tranquilizador cenário não entendo porque o Comandante da GNR reclama mais meios, logo agora numa altura que estamos em contenção orçamental.
Já o presidente da Direcção dos Bombeiros Voluntários de Sines, mostrou-se preocupado com a situação financeira da associação e com a falta de apoios de grande parte das empresas do Concelho. Em resposta e muito oportunamento na mesma página do "Sineense" vêm a notícia da oferta de uma ambulância aos BVS por parte da Câmara Municipal.

Sem comentários: