quinta-feira, 1 de agosto de 2013

UM NOVO CICLO

Depois de consultar várias pessoas, ouvir várias opiniões e conciliar algumas vontades, decidi reiniciar o funcionamento deste espaço que já foi, o arauto da informação no litoral alentejano.

Foi de facto, e disso ninguém pode dizer o contrário, o sítio de informação, opinião, crítica e até diversão que, de Sines a Santiago, passando por Santo André, não passava despercebido dos mais distraídos aos mais atentos para as questões da sociedade. 
.
Criou amigos, alguns inimigos, outros nem por isso mas, sem dúvida nenhuma, anónimos (muitos), outros que deram a cara e tantas vezes com o nome próprio ou pseudónimo, cá vinham discutir ideias (alguns desconversavam é certo), fazendo o que uma sociedade democrática nunca se pode abster de fazer: FALAR, DIZER, ESCREVER e PENSAR Livremente.

Tudo isto foi proporcionado pelo António Braz, fundador deste espaço que aqui, publicamente cumprimento.

Um dos pontos altos das múltiplas intervenções, foram as últimas eleições autárquicas passadas. Mas, não é esse facto, de facto importante para a Democracia, que me move nesta ténue tentativa de ressuscitar o blog.

Não querendo tornar este espaço apenas de espaço para a discussão sobre as autarquias e as várias propostas que se perfilam, entende-se que é talvez, o tema que, para esta região, num blog local, seja o mais apetecido, tudo bem!.. Mas há certamente, muitos outros temas para se discutir, ou não?

Desde a sua criação e semi-encerramento, outros meios de comunicação no ciber espaço ganharam notoriedade pela facilidade de acesso e não só. Creio que ainda haverá espaço para este blog, daí esta tentativa.

Independentemente dos artigos que aqui forem sendo colocados a partir  de hoje pelo "administrador" do espaço, outros também poderão e deverão ser colocados, desde que sejam enviados previamente para o seu Administrador.

Para já, os vídeos colocados lateralmente manter-se-ao até poderem ser substituídos, até porque gostaria de obter comentários sobre os mesmos, colocados há bastante tempo, numa altura em que, para muitos, havia um mar de dúvidas. Hoje, creio poder afirmar, que esse mar de dúvidas se transformou em certezas...

Ficarei imensamente feliz se contribuir para o "desenconchar" da sociedade que, no meu entender como é óbvio, tende a canalizar as suas discussões em sociedade, para áreas que distraem da construção duma vida digna e verdadeiramente democrática.

Egídio Fernandes

Sem comentários: