segunda-feira, 9 de maio de 2011

NOVO DESASTRE FINANCEIRO

Dizia o Movimento SIM que 2010 iria ser o ano histórico do investimento municipal e inscreveu no orçamento 22 milhões de euros. Ficou-se pelos 5,7 milhões. Anunciava ainda que o ano de 2010 seria o inicio dos cortes a sério sobre o despesismo municipal de que o ano de 2009 tinha sido expoente máximo. Novo fracasso. A despesa corrente registou 17,3 milhões de euros valor muito superior aos 16,7 milhões da média aritmética dos últimos três anos e isso apesar do empréstimo extraordinário de 11 milhões de euros de 2009 para pagamento de facturas em atraso.
Apesar do tal empréstimo extraordinário de 11 milhões de euros para pagamento de contas atrasadas, o tempo médio de de pagamento de facturas e outras responsabilidades financeiras em 2010 foi de 322 dias. Notável ....
O endividamento da câmara municipal em 31 de dezembro de 2010 ascendia a 26,488 milhões de euros. de novo acima dos limites que a lei determina.
Para primeiro ano de um novo mandato o resultado é sintomático. A actual maioria politica na câmara municipal de Sines já não consegue estancar o desastre. As promessas que faz de redução da despesa e de cortes nas festas e nos fogos de artificio, são apenas isso, fogos de artificio e retórica, muita retórica ..
Pelo afirmado a CDU votou contra o relatório e as contas de 2010.
Francisco do Ó Pacheco

13 comentários:

Anónimo disse...

O "camarada Xico Pacheco" esqueceu de referir os "cortes" às colectividades, que mais não serviram do que de forma engenhosa baixar os numeros, senão a "coisa" ainda era pior.

"cortes" - neste caso quer dizer não assumir os compromissos anteriormente acordados.

Anónimo disse...

Medina Carreira diz ..
Vivemos num lamaçal politico comandados por uns bandalhos numa ditadura democrática

Está tudo dito

Anónimo disse...

não se preocupe que o sr nunca mais vai por os pés na presidencia da camara por isso ter uma divida de 30 milhoes ou de 50 milhões é tudo a mesma coisa o povo quer é festas e farras e o resto deicha arder que o meu avo é bonbeiro

Anónimo disse...

A CDU votou contra.
E os outros representantes dos Sineenses, como votaram?

Anónimo disse...

O parque de campismo vai ficar pronto para receber os grandes turistas do FMM vai ser estragar água com fartura e fazer lixo com fartura isto é que vai ser uma honra para os Sinienses

Anónimo disse...

Câmara aprova protocolo com Associação Pro Artes


2011.05.11. A Câmara Municipal de Sines aprovou por unanimidade, na reunião de 5 de Maio, a minuta do protocolo relativo a 2011 com a Associação Pro Artes de Sines.


Com o valor de 180 mil euros, atribuídos pela autarquia, o protocolo estabelece os termos do trabalho a desenvolver pela Pro Artes no ensino da música e na divulgação cultural.


Entre as obrigações da associação no âmbito do protocolo destacam-se o desenvolvimento de acções de formação em regime livre, a aplicação de programas e planos de estudos próprios destinados à população em geral e a promoção de actividades pedagógicas em articulação com o Agrupamento Vertical de Escolas de Sines e o Centro de Artes de Sines ao nível do pré-escolar.


A associação deverá também apoiar a autarquia na produção do Festival Músicas do Mundo e do Sines em Jazz, desenvolver o projecto da Orquestra Juvenil do Litoral Alentejano e executar a operação Dinamização Musical e Artística do Programa de Regeneração Urbana de Sines.


Além do apoio financeiro, à Câmara Municipal cabem obrigações nas áreas da divulgação, registo e transportes, entre outras.

Anónimo disse...

Ao anónimo das 9,34
Esqueceu-se de falar da droga
E hás carradas

Anónimo disse...

alguns sinienses tem que ir votar PS porque o dono manda votar PS porque tem o cabresto enfiado nas orelhas de palmo e meio á mais de trinta anos anda seus Burros

Anónimo disse...

A CDU votou contra, e os outros partidos votaram como?

Anónimo disse...

Os outros partidos tem que votar a favor tem que obedecer ao dono os outros partidos são um bando de burros com o cabresto enfiado nas orelhas

Anónimo disse...

Sines é a única terra onde as colectividades olham para a Câmara como a única fonte de patrocínio, não mexem o cú para nada, é a unica cidade onde 90 por cento das coisas relacionadas com o forum publico e de borla, é a unica cidade do litoral alentejano com a dinamica cultural, desportiva, financeira, formativa, empresarial.
Tudo isto tem custos!
São uma cambada de mal agradecidos e o que voces são!
Perolas a Porcos,
neste caso perolas a BOGAS!

Anónimo disse...

o eleitorado do ps deve andar aflito sem saber onde ir votar pois o ps a tudo diz ue sim ao coelho o noivado tinha sido anunciado e ontem no jantar da esplanada foi o casamento,

Anónimo disse...

O CDS-PP é contra mas não votou pelo simples facto de não ter representação camarária.