segunda-feira, 2 de maio de 2011

Banda Filarmonica de Sines - 36 anos de Vida

O dia 1º de Maio é dia de aniversário desta abnegada Banda de Sines
PARABÉNS a todos os seus membros

13 comentários:

Anónimo disse...

Parabens à Filarmónica pelos seus 36 anos de reorganização! A vontade de seguir em frente parece ser uma realidade mas os apoios parecem ser cada vez menos. É uma pena que a CMS esteja tão atenta à "músicas do mundo" e se esqueça de dar um "empurrão" à "banda da terra",pois esses são os que estão sempre disponíveis para dar brilho às honras da cidade!

Ex.Músico disse...

É uma tristeza o estado de degradação que chegou o Salão da Música ai a culpa não é da Câmara é da má gestão das direcções porque o espaço não é da responsablidade da Câmara mas como os próprios dizem o Salão é deles então não o deixem cair.
Vi a Filarmónica um destes dias é de lamentar a quantidade de músicos que já fizeram parte e o que tem agora e a maioria são de fora eu sai e foi porque achei que misturarem música com politica nunca daria bom resultado e prova está a vista.
Não concordo na totalidade com o dinheiro que investe nas Músicas do Mundo para que tantos concertos com metade faziam a festa.
Mas concordo com o trabalho desnvolvido na escola de artes ai sim vale a pena isto podia ter sido feito da nossa Sociedade Filarmónica mas não tiveram capacidade para isso agora não se queixem.

Anónimo disse...

"empurrão" à "banda da terra",...
O "nelito coelho" aos da terra empurrão só se for daqui para fora.

Anónimo disse...

Só um pequeno pormenor.
Esqueceram-se do saudoso Toino Alberto que muitas vezes acompanhava a Banda com o seu instrumento pelas ruas de Sines.
Parabens a todos.

Anónimo disse...

Ao apoiante do "PSIM", das 10:14 AM, Maio 04, 2011 (EX.Músico)

Essa de misturar alhos com bogalhos é capaz de dar resultados.
Então misturemos:
Se a Banda tivesse o apoio monetário que a EA têm, certamente que seria possivel atingir melhores resultados. Se a CMS gastasse só que fosse 10%, nas instalações da Banda, do que gasta na EA, certamente que as mesmas estariam melhores. Se a CMS tivesse o cuidado de preservar aquilo que, podemos dizer, faz parte de Sines e da história das suas gentes, não tinha criado a EA excluindo a Filarmónica.
A fobia de atacar o passado, quer dos próprios quer de Sines, leva alguns para caminhos por vezes incompreensiveis, não fosse o bom senso da direcção da filarmónica e possivelmente hoje estariamos a falar de ser necessário arranjar um espaço para que ela pudesse desenvolver a sua actividade.
Mas tudo isto é relativo, hoje em Sines, as colectividades só vão subsistindo se as suas direcções estiverem conotadas com uma certa "direcção", ou disserem "amen" nessa direcção, todas as outras são alvos a abater.

Anónimo disse...

Parabéns à URSS pela Sua luta pela sobrevivência.
Mais um ano, muito bom...
Aos "outros" a CÂmara "dá" as instalações...
à Banda deveria sentir-se obrigada a "cuidar" das instalações, sabendo que as dificuldades em "manter" a mesma em funcionamento requer um grande esforço e dedicação por parte de "todos" os que a constituem...

Vai ser uma grande luta diária para continuarem a sobreviver...
Força URSS...

Anónimo disse...

A Filarmónica é o "parente pobre" enquanto que a Escola de Artes é o "parente rico" já que partiu da cabeça de quem governa e quer deixar obra feita à custa de ir anulando o património cultural que já existia em Sines, tal como escola de música, cinema e por aí a fora... Mas vale a pena perguntar: Qual dos parentes presta serviço à comunidade? A Filarmónica, onde os alunos aprendem gratuitamente ou a Escola de Artes onde os alunos pagam e pagam bem?
A Camara faria muito melhor figura se aproveitasse as instalações que já existem e oferecesse aulas de música gratuitas às crianças de Sines, como a Filarmónica há 36 anos tem vindo a fazer.

Anónimo disse...

Ao anónimo das 4:35 de 5 de Maio de 2011 / Amigo ou Amiga você é que está a misturar alhos com bugalhos se conseguir pensar só um bocadinho.....As Danças de Salão de Sines que sempre que organizam um evento ai no v/ espaço do qual pagam o aluguer....ainda ontem tinham uma fila enorme para entrar e foi mais um sucesso ....também tem poucos apoios da Autarquia mas trabalham que é isso que muitos não fazem estão a espera que a autarquia resolva tudo.Trabalhem para ter receita não culpem os outros da v/ má gestão.

Anónimo disse...

Ao Anónimo das 11:31 AM, Maio 08, 2011,

Amigo ou Amiga, comparar o que não é comparável é misturar alhos com bugalhos. Por respeito, quer a uma quer a outra instituição, as considerações que eu pudesse fazer ao seu comentário, certamente iriam originar aquilo que vulgarmente se apelida de “lavagem de roupa suja”. Não serei eu a faze-lo. Essa postura só interessa aos reais responsáveis, e esses não são aqueles que, de uma forma ou outra, com mais ou menos empenho, se dedicam a que as colectividades da nossa terra vão subsistindo. Enquanto todos aqueles que dirigem as associações da nossa terra, não se capacitarem que só unidos, poderão fazer valer os direitos que lhe assistem, que o ataque, o apontar, o dizer mal dos outros para benefício próprio não os irá levar a lado nenhum, aquilo que podemos esperar é o declínio das colectividades. Irão ficar aquelas, que de algum modo tem ligações ao poder, por muito que não goste de ler, mas é a verdade, basta a (o) amiga (o) pensar um bocadinho. Por fim, o espaço da filarmónica tanto é meu como seu enquanto Sinienses, desconheço como a filarmónica é gerida porque não faço parte da sua direcção, não sei se pagam aluguer ou deixam de pagar, não sei se esteve muita ou pouca gente, assim penso que perdeu o seu tempo a comentar o meu comentário.
Mas se tivesse a certeza, que me estava a dirigir a alguém da direcção das danças de Salão, dir-lhe-ia que: “Cuspir no prato em que se comeu” é muito feio.

Anónimo disse...

Ao anónimo das 11:31 de 8 de Maio não é necessário fazer parte da Direcção de alguma Associação em Sines para dar a minha opinião enquanto Siniense, por aquilo que li o Srº ou a Srª é que estão mal informados é bem melhor estar informado sobre a Música,as Danças e outros para falar.Quanto ao cuspir no prato onde comeu essa é para rir,se não fossem as outras coletividades a organizar eventos no Salão da Música onde pagam o aluguer aquele salão estava fechado sem ser utilizado e todo degradado por os "donos" esses não fazem lá nada.
AQUI FICA :(Para que ser ter o bom carro se não o souberes conduzir.)

Anónimo disse...

Ao anónimo das 11:14 AM, Maio 09, 2011, Os tiros saem-lhe todos ao lado. Mas para o seu peditório à muito que já dei. Defenda o seu saco de promessas enquanto vai utilizando aquilo que os outros mantiveram fora da alçada do "reino". Os custos são bem evidentes, ir sobrevivendo já é um grande feito.
Mas talvez o tempo, e possivelmente nem vai ser preciso muito, a faça mudar de opinião. Olhe que quando à fumo é porque existe fogo, e o "reino" quer reinar por essas bandas.

Anónimo disse...

Nunca esta associação se deixou ir abaixo, tenho pena que a memoria das pessoas seja curta,a cerca de vinte anos a musica era o centro de tudo,organizava bailes,concertos,dava apoio a todas as associações sem diferenciar ninguem,a banda era chamada para todos os eventos locais e representava sines por todo o Pais.Claro sempre com o apoio da camara e empresas locais.
Agora temos quem faça bailes e concertos com entradas livres,assim façamos bailes a pagar ninguem vai ninguem quer pagar ou então dizem que é caro, como é logico todas as festas que as danças de salão façam esteja sempre cheio pois a quantidade de alunos e a envolvencia dos pais que neste tipo de associações é muito importante, espero que continuo assim, faz que todas as festa resultem com todo o exito,em relação a banda desejo que continuem e que os que sairam possam voltar para ajudar e contribuir com a filarmonica,desejo que as pessoas não vejam só o que esta mal mas que possam ajudar e contribuir com esta casa.
Acrescento ainda as empresa fazem protocolos directos com a camara e a camara faz a distribuição pelas associações da forma que bem entende. Sei que não é facil entre todos fazer alguma coisa para as associações, a partir do momento em que não à vontade politica da nossa camara em fazer outros valores se levantam.
Parabens a Banda pelo grande concerto que realizou no passado dia 30 de Abril, casa cheia e entrada livre, parabens ao trabalho prestado por todos os directores,musicos e maestro....
FORÇA Não deixem acabar com o que é nossso faz parte das nossas raizes à mais de 100 anos...

Anónimo disse...

Aqui ninguem é dono de nada apareça para fazer uma direcção e assim como o sr ou a srª diz o salão passa a ser seu... ate parece mentira falarem desta forma...