sábado, 26 de março de 2011

Organigrama da União Europeia

20 comentários:

Anónimo disse...

Bingo!!!

Esta imagem retrata em cheio a posição de "merda" que ocupamos na UE.

Os PIGS (Porcos em Inglês) da europa - Portugal, Irland, Greece, Spain

Anónimo disse...

Esta é que é a verdade real em que alguns portugueses se encontram neste momento e ainda vai ficar muito pior se forem votar no rapazito Passos

Mário Pinto disse...

E porque será que Portugal - falemos só do nosso caso - ocupa aquele lugar no pódio?
Que outro lugar Portugal poderia/poderá ocupar?
Talvez um dia a União Europeia seja alargada aos paises africanos e, nesse caso, também Portugal terá em quem depositar a M.... que vamos fazendo.

Anónimo disse...

Hoje houvi mais uma verdade vinda do companheiro Jeronimo que dizia que o Passos Coelho nunca pode dizer a verdade aos portugueses que vão votar porque neste pais quem for mais mentiroso é nesse que uma grande parte dos portugueses vao votar e isso já se viu aqui em Sines quando foi para a Câmara quem mentiu mais é que ganhou e é o mesmo que vai acotecer nas proximas eleições.

efernandes disse...

Pois é meu Caro Márius. Porque é que Portugal apoia a Turquia para entrada na UE? Será que pensam que esse Grande país Muculmano pode ficar no pau de baixo?
A mim, parece-me, até a julgar por uma entrevista que vi hoje a um alto dignitário Turco, que esse país poderá estar uns furos acima do nosso.
Mas é bem verdade que estamos no sítio onde os nossos políticos (do PS, do PSD e do CDS) nos meteram e mais, parece que a maioria gosta

Mário Pinto disse...

Caro efernandes

Neste pódio, mais acima ou mais abaixo, Portugal ficará sempre "agarrado ao pau"...
Com a entrada da Turquia - se a França e a Alemanha deixarem (são eles que mandam na UE) - Portugal descerá mais um lugar e, com isso, ficará cada vez mais na fossa, seja esta sanitária, ou não.
Quando referi os países africanos pensava em Marrocos, na Mauritânia, etc.

Anónimo disse...

Só mostra os políticos que temos
No organigrama dos bandidos da Europa somos os primeiros

efernandes disse...

Márius...Não digo o contrário. Referi a Turquia em função da entrevista que vi. Não tenho qualquer dúvida que, se entrar, será eventualmente mais um a C.... em cima de nós porque os políticos da "moda" também nos C.... em cima todos os dias.

Anónimo disse...

Bravo!... Finalmente a europa explicada! Foi nisto que o sr. Mario Soares nos meteu OBRIGADINHO.

Mário Pinto disse...

Não tendo apenas vantagens – como é óbvio - pertencer à União Europeia (UE) é a nossa sorte.
Se não fizéssemos parte da UE a esta hora já teríamos uma inflação de 30% ou até mais, por exemplo e já teríamos entrado na banca rota ou talvez mesmo numa ditadura. Para além disso e a bem ou a mal, a UE obrigou-nos a avançar em vários domínios e isso foi positivo.
O mal é que não tivemos políticos à altura, a começar por Cavaco Silva, pois foi ele que nos fez ser o “bom aluno europeu”. Deixou destruir as pescas, a agricultura e a indústria, porque o “grande destino” de Portugal era ser um paraíso turístico. Deixou que alguns se enchessem com os milhões que entraram em Portugal e cuja única parte visível são as auto-estradas. Cavaco Silva, e também quem se lhe seguiu, fez passar a ideia de que podíamos gastar à vontade, o que tínhamos e o que não tínhamos, porque a UE, qual mãe extremosa, tudo perdoaria.
Acontece que não é assim. Se pertencemos a um espaço político que tem regras comuns só temos uma opção: Ou cumprimos as regras ou saímos. Se queremos assinar Tratados de Lisboa para ficarmos bem vistos para depois nos comportamos como se pertencêssemos à Liga Árabe, o resultado só pode ser este.
Desde há muito que os nossos governantes sabem que há um défice para cumprir, mas isso não os impediu de deixar endividar o Estado e os cidadãos. As auto-estradas paralelas e as SCUTS, passando pelo TGV; o novo aeroporto e as parcerias público-privadas, são bons exemplos daquilo que não se deve fazer num país pobre e que cada vez produz menos. Quanto aos cidadãos, Portugal é o país europeu com mais proprietários de habitações porque o mercado de arrendamento não funciona, o que foi excelente para os bancos, pois então. Entretanto, o crédito malparado não cessa de aumentar.
Quando se fala no défice das contas públicas e nos querem comparar com a Alemanha ou a França, por exemplo, é uma maldade que fazem a Portugal. Mas os nossos políticos aceitaram essas regras, apesar das muitas vozes que os alertaram. Eles são mais culpados do que Ângela Merkel ou Nicolas Sarkozi, que foram eleitos para defender a Alemanha e/ou a França e não como santos da Santa Madre Igreja.
Com certeza que houve - e continua a haver - uma crise internacional, mas os nossos governantes sempre a negaram até que, em Março de 2010, o “Mundo mudou em 15 dias” e a partir dai sim, foi PEC atrás de PEC e sempre com a promessa de que seria o último, até que surgiu o PEC IV, logo após a aprovação de um Orçamento de Estado que seria o garante – lembram-se? – da estabilização dos mercados financeiros.
Posto isto, é minha opinião que culpar a EU pela nossa situação é uma posição demasiado redutora, para além de desculpar os verdadeiros culpados, que são – repito – os nossos governantes, que sempre mentiram aos Portugueses ao esconder-lhes a verdadeira situação económico-financeira de Portugal.

Zeca Diabo disse...

Então qual é a solução!
"Matam-se" os nossos politicos do PS e do PSD, e apoia-se o BE e o PC, para formarem um governo!
Arranja-se um Grupo Independente para nos governar!
Nota: Será que este minha opinião será publicada!

Mário Pinto disse...

Ó Zeca

Não basta a bosta que há no pódio?
Você trate-se, homem...

Anónimo disse...

Ó Zéca então tu não sabes que o pcp tem uma grande força em Sines

Zeca Diabo disse...

...pois então, os peripatéticos de pacotilha, também divulgam jocosamente toda a sua mensagem de esperança utilizando a verve a bem do povo.

Anónimo disse...

Você trate-se, homem...
aahhaahhaah.O que é que este zeca tem? Pobre diabo

Anónimo disse...

Infelismente é mesmo assim.
A UE foi formada para tornar a Alemanha naquilo que é hoje.
São fortes e ditam as regras para logo depois virem mais 2 ou 3 paises concordar com tudo o que a sra. Angela (dura e implacavel dama)diz.
São meia duzia a levar a melhor sobre os outros estados membros.

Zé da Luta disse...

Pois é, a merda cai sempre sobre os mais fracos.
O tempo é de luta.
O povo está discontente e lá mandamos os Homens da Luta para o Festival da Eurovisão que por sinal se realiza na poderosa Alemanha.
Como irá reagir a Srª Angela e outros poderosos como ela a uma participação destas.
A europa esta de tanga e o tempo é de luta,porque «a luta é alegria» e «canta, canta camarada canta»

Anónimo disse...

Não aproveitem estas eleições para MUDAR os políticos que nos enterraram até ao pescoço e deixem ficar tudo como está...

Os Portugueses são masoquistas e continuam na mó de baixo, porque querem.
Votam sempre nos mesmos e vejam o que eles fizeram...puseram-nos na miséria. A NÓS, porque eles estão bem, como se pode ver pelas vidas que teem...

Desta vez, a mim não me enganam, não apanham o MEU VOTO.
Vou mudá-lo para a Esquerda, depois logo se vê...
Farto da política de direita que nos levou a esta situação...
Os ricos que paguem a crise...

Anónimo disse...

"O povo está discontente e lá mandamos os Homens da Luta para o Festival da Eurovisão que por sinal se realiza na poderosa Alemanha.
Como irá reagir a Srª Angela e outros poderosos como ela a uma participação destas."

Simples. Caga-lhes para cima e diga-se em abono da verdade é um grande desperdício de merda, camarada.

Anónimo disse...

A "direita" contra os "Homens da Luta"...

São como os casais que não se dão em casa, mas na rua parecem uns pombinhos, para os outros verem...

Se teem vergonha que lá fora se saiba o que o verdadeiro Povo Sofredor deste País sente, mudem as políticas e distribuam a pouca riqueza que se produz, por todos, não o façam só por alguns e os mais desfavorecidos que paguem a crise.
Eu compreendo que muita gente que se sente bem, se sinta incomodada com a VOZ dos que sofrem...
Acabem com a Democracia e calem a voz ao Povo, para se sentirem bem...para serem ainda mais felizes, enquanto o Povo continua a sofrer com dificuldades de vida...
Já agora ninguem fala da Islandia, onde o Governo deixou os bancos cairem na banca rôta, não lhes aplicou o dinheiro do Povo para resolver o problema dos mais ricos, metendo lá o dinheiro de todos...