terça-feira, 25 de janeiro de 2011

Vasco entra em 2011 com 2 vitórias

Daniel Direito foi a figura do jogo em Almada com 2 golos

No dia 9 de Janeiro, primeiro jogo de 2011, fomos a Almada vencer por um expressivo 3-0 com golos de Daniel Direito (2) e Dico em jogo da 13ª jornada do campeonato. Depois da tradicional paragem de Natal e passagem de ano a competição recomeçou e nós mantivemos a mesma forma e qualidade com que tínhamos acabado 2010, a perseguição ao líder e a consequente recuperação pontual assim a nos obriga.

Jogo em Almada completamente dominado por nós, ao intervalo vencíamos por uma bola a zero e devendo mais três ou quatro golos por ineficácia nossa e mérito do guarda-redes adversário, numa altura em que o Almada jogava com dez jogadores devido a uma expulsão por insultos ao arbitro por parte de um jogador que acabou por prejudicar a sua equipa ainda no primeiro tempo. De registar o nosso golo, excelente arrancada individual do Daniel Direito que deixou três adversários pelo caminho até finalizar.

Na segunda parte o Almada mesmo com um jogador a menos tentou jogar de igual para igual correndo riscos, nós limitamo-nos a controlar e aproveitar os espaços que o adversário deixou na sua defesa para fazer mais golos. Daniel Direito de penalti e Dico numa jogada rápida de contra-ataque sentenciaram a partida.

Rui Silva regressou à titularidade na vitória frente ao Beira-Mar Almada

Na 14ª jornada recebemos e goleamos o Beira-Mar de Almada por 4-0 com golos de Roberto Guia, Eliomar Tavares, José Luis e Paulinho. Para este jogo o plantel apresentava muitas baixas a nível atacante e mesmo assim a equipa que se apresentou frente ao Beira-Mar Almada deu boa conta do recado colmatando dentro do possível essas ausências.

Não fizemos uma boa exibição apesar dos quatro golos marcados e de alguns desperdiçados, a verdade é que o resultado acaba por ser o mais importante tendo em conta que os três pontos são o objectivo e nem sempre da para aliar resultado com exibição.

O Beira-Mar de Almada velho conhecido nosso e que acaba por ser 'bom' adversário, em três épocas e nos 7 jogos já disputados temos 6 vitórias e 1 derrota, continua igual com a manutenção como objectivo e pouco a surpreender em campo a não ser o comportamento condenável de alguns dos seus jogadores que não sabem estar no desporto, sendo quase impossível ganhar no campo ao Vasco tentam no fim do jogo ganhar nas picardias e insultos, mas até aí não conseguem nos vencer.

Nestas duas jornadas ganhamos pontos ao líder Olímpico Montijo que empatou em ambos os jogos, voltamos a depender só de nós para atingir o nosso objectivo agora que estamos a três pontos (a associação ainda não decidiu os dois jogos em que o Olimpico Montijo estava a ganhar mas que não chegaram a terminar, podemos ficar com menos três pontos ou ficar desde ja em primeiro consoante a decisão).

Próxima jornada a última da primeira volta, a 15ª jornada dia 30/01/2011 às 15h: Alfarim vs Vasco da Gama.

Sem comentários: