terça-feira, 7 de dezembro de 2010

Vasco da Gama vence Barreirense

10ª jornada - Vasco da Gama 1-0 Barreirense


Na recepção ao histórico Barreirense vencemos pela margem mínima num daqueles jogos em que o resultado foi bem melhor que a exibição, ainda assim o objectivo vitória foi conseguido e somamos mais três importantes pontos na luta pelo titulo de campeões.

Vasco da Gama e Barreirense assemelham-se em vários pontos, entre os quais reconquistar o estatuto e grandeza de outros tempos e na forte aposta em jovens jogadores formados nos escalões de formação de ambos.

Nós, a melhor defesa da prova recebíamos o melhor ataque da mesma á entrada para esta jornada, antevíamos um jogo muito difícil mas além do objectivo vitória queríamos manter o estatuto de equipa com menos golos sofridos e manter a baliza inviolável pelo quarto jogo consecutivo para o campeonato.

O mau tempo que se fez sentir condicionou bastante a exibição de ambas a equipas, na primeira parte o Barreirense e na segunda parte nós o factor vento contra não permitiu grande qualidade de jogo na hora de transitar da defesa para o ataque. Jogo muito equilibrado entre duas equipas organizadas onde a posse de bola e princípios de jogo são muito valorizados, acabamos nós por vencer o jogo num lance de bola parada através do José Luis Brito que bateu forte e com a ajuda do vento acabou no fundo das redes do Barreirense.

O mau tempo não justifica tudo e a nossa exibição ficou um pouco á quem do esperado, ainda na primeira parte um jogador adversário foi expulso por acumulação de cartões amarelos e nós em vantagem no marcador e em jogadores nunca conseguimos nos superiorizar ao Barreirense. A vantagem mínima é sempre perigosa e o nosso adversário acreditou sempre que poderia empatar o jogo numa altura em que já só o vento não nos empurrava para trás mas também a equipa de arbitragem com dualidade de critérios habilidosas.

Fica do jogo a nossa vitória e grande entrega de todos nós com grande concentração e união na hora de defender a vantagem.

Esta quarta-feira, 08/12/2010 às 15h em Sines a 3ª e ultima jornada do grupo B da Taça: Vasco da Gama vs Quintajense.

13 comentários:

Anónimo disse...

Parece que o goleiro que o Vasco do rio emprestou para o Vasco de Sines esta ajudando o time de vocês.

Anónimo disse...

Com esta equipa até limpamos o Benfica já nem a canção do famoso LUIS Piçarra salva o Benfica falavam tanto da liga dos Campeões eram os maiores e ficou provado que não tem categoria para jogarem nela triste realidade de quem não quer ver aquilo que está á vista.

Anónimo disse...

Sinto-me envergonhado com este equipamento.A CMS não devia dar nem um tostão a este clube que já não sei se é o VGS ou Vasco Brasileiro.No entanto se o fizer para a equipa sénior julgo que é ilegal.

Anónimo disse...

"forte aposta em jovens jogadores formados nos escalões de formação de ambos".
Cito a frase deste comentário, aguardando uma explicação á mesma.
Apenas faço este reparo pois JULGO que os 5 atletas do Brasil não foram formados na formação do Vasco da Gama de Sines.

Anónimo disse...

Ouvi dizer que esta direcção está demissionária.
Vou aguardar pela próxima para ver se CORRIGEM a localização do emblema do VGAC, no equipamento.
Se não o fizerem, risco-me de sócio.

Anónimo disse...

Os comentários criticando os equipamentos que o Vasco utiliza já enjoam, para não falar do resto que vai tudo bater na mesma tecla. Nada está bem para esta gente. O tempo que gastam a criticar e a denegrir a imagem de quem quer que seja, porquê não trabalham em prol de alguma coisa útil.

Anónimo disse...

não deixa de ser forte aposta na formação por estarem ca 5 brasileiros, o Sporting é o clube com mais jogadores formados no clube e la por isso não deixa de ter 3 brasileiros (incliuindo o Liedson), 2 argentinos, 2 chilenos.
Mas aposta forte na formaçao.

para bom entendedor disse...

Rui Silva, Filipe Mariano, Ricardo Oliveira, Mikó, João Nunes, Daniel Direito, José Brito, Idy, Mascarenhas, Henrique, Paulinho, Nuno Diogo, Roberto, Gerson, Ricardo Caganita, Xingrila.

16 jogadores formados nos escalões de formação do Vasco num plantel de 24 jogadores tambem me parece forte aposta como no post.

Anónimo disse...

nao tens nada com que pegar contra o vasco pork esta a ganhar vens falar que nao se aposta na formação do clube e dos brasileiros? o pior cego é o k nao quer ver.

Anónimo disse...

Este é o Vasco de outros tempos, aquele que nos deu muitas alegrias.
Estão no bom caminho.
Força Vasco da Gama.
Velhos do restelo chiu...
Passem bem.

Anónimo disse...

Amigos Sinienses....deixem dessas coisas de falarem mal.......venham é ajudar este clube....que bem precisa......deixem de ser pequeninos(de cabeça)e venham trabalhar para que este clube seja cada vêz mais forte(com brasileiros ou não)Em vêz de criticar dêm opiniões,ideias, para que esta terra tenha jovens de elite no Desporto como o Futebol.A sociedade precisa de soliaridade e não de guerra.

Anónimo disse...

Se "para alguns" o EQUIPAMENTO não significa nada, para outros é um SÍMBOLO do clube, tal como a BANDEIRA.

Carlos André disse...

O equipamento não direi, mas o emblema...