quinta-feira, 4 de novembro de 2010

VASCO DA GAMA ganha ao líder do campeonato

José Luís Brito decidiu o jogo

Depois de um jogo menos conseguido da nossa parte no terreno do G.D.R. Portugal na jornada passada, que resultou num empate e fez com que perdêssemos algum terreno para o Olímpico Montijo, esta jornada recebemos em Sines o líder Olímpico Montijo e vencemos por uma bola.

Esta jornada não era decisiva para o desfecho deste campeonato, mas era muito importante para á nossa equipa uma vitória sobre o líder do campeonato para encurtar a distancia de quatro pontos para um ponto apenas e ficarmos a depender só de nós próprios para sermos campeões. Depois do empate na jornada passada só a vitória em nossa casa diante os nossos sócios e adeptos fazia sentido, era importante para o próprio grupo vencer e repor os níveis de confiança necessários para embalar de vez rumo ao titulo.

Jogo bastante aberto por parte de duas equipas que se conhecem bem e nada têm a surpreender uma á outra, o vento forte que se fez sentir durante todo o jogo condicionou bastante o bom futebol esperado neste que era o jogo grande da jornada. Apostamos jogar a primeira parte contra o vento para depois na segunda quando as equipas já estão fisicamente mais desgastadas tirarmos algum proveito de uma possível dificuldade em o adversário sair a jogar desde a sua defesa. Conseguimos fazer o planeado, aguentamos bem na primeira parte o factor vento contra onde soubemos dentro do possível sair desde a nossa defesa com boa posse de bola.

Ao intervalo mantinha-se a igualdade a zero, na segunda parte fomos em tudo superiores ao Olímpico Montijo cabendo-nos as melhores oportunidades de golo, mais ponta pés de canto e jogadas de ataque. O empate servia ao nosso adversário que mantinha a mesma distância sobre nós na tabela, mas o nosso golo adivinhava-se com o passar do tempo e já com Daniel Direito e Idy em campo substituindo Gerson Estrela e Luiz Fassy respectivamente chegamos ao golo após um cruzamento excelente com conta, peso e medida de Cadu para a área adversaria onde apareceu o médio José Luís a cabecear para o golo da vitoria.

Nestes dois anos em que disputamos a 1ª divisão distrital esta foi a quarta vez que defrontámos o Olímpico Montijo, saldo totalmente positivo ate á data com três vitórias (duas para o campeonato e uma para a taça) em Sines e um empate (para o campeonato) no Montijo. Nota importante tendo em conta que são dois clubes chamados grandes do distrito e com objectivos desportivos iguais, mostra a nossa superioridade no confronto directo.

Classificação á 5ª jornada:

1º Olímpico Montijo 12 pontos
2º Vasco da Gama A.C. 11 pts
Zambujalense 11 pts
Palmelense 10 pts
5º Amora 10 pts
Trafaria 8 pts
7º Almada 8 pts
8º Comercio Industria 7 pts
Grandolense 6 pts
10º Barreirense 5 pts
11º Alfarim 5 pts
12º Beira Mar Almada 5 pts
13º 1º Maio Sarilhense 4 pts
14º GDR Portugal 2 pts
15º Marítimo Rosarense 2 pts
16º União Santiago 0 pts (-1 jogo)

Domingo, 07/11/2010 às 15h: Trafaria vs Vasco da Gama A.C.

Sem comentários: