quarta-feira, 17 de novembro de 2010

Vasco da Gama A.C. venceu o 'derbi' em Santiago

Eder estreou-se a marcar em Portugal

Domingo jogou-se a sétima jornada do campeonato da 1ª distrital de Setúbal, fomos a Santiago defrontar o União em mais um dérbi para a história. Vínhamos de uma derrota (3-1) algo pesada na Trafaria, a primeira em jogos oficiais, e o jogo em Santiago não poderia ter outro desfecho que não a nossa vitória para não perdermos mais terreno para o líder, Olímpico Montijo.

Durante a semana e na palestra que antecede o jogo foi nos sempre passada a mensagem de que um União-Vasco da Gama  são sempre jogos de grande equilíbrio seja qual for a situação desportiva dos clubes, o facto de o União não ter qualquer ponto neste campeonato não fazia de nós um vencedor antecipado. Na minha opinião a mensagem passou e nós respeitamos desde o primeiro treino da semana até ao fim do jogo a equipa do União, foi uma semana de trabalho igual ás outras independentemente de irmos defrontar o último classificado.

Entrámos melhor no jogo assumindo desde logo todas as iniciativas, o nosso adversário apostou numa estratégia de contenção para depois partir em contra-ataque e surpreender-nos. Apesar de nos pertencer as melhores oportunidades de golo e o maior número de bolas paradas o jogo foi muito equilibrado a meio campo, uma combinação entre Daniel Direito e o Paulinho num ponta pé de canto surge o cruzamento ao primeiro poste onde Luiz Gustavo 'penteia' a bola para o segundo poste e eu solto de marcação inaugurei o marcador. Vantagem mínima (0-1) ao intervalo premiava a equipa que mais procurou o golo.

Na segunda parte tudo foi diferente, o equilíbrio a espaços que houve a meio campo no primeiro tempo não se repetiu e nós mandamos sempre no segundo tempo. Beneficiámos de uma grande penalidade logo no reinicio do jogo, mão na bola do defesa do União e expulsão por acumulação de amarelos, Daniel Direito mais uma vez chamado a marcar não desperdiçou fazendo o 0-2 que acabava com alguma ambição do União. Com menos um jogador e a perder por duas bolas o nosso adversário entregou-se, nós continuamos a fazer o nosso jogo sempre com a baliza adversária como objectivo e muita posse de bola. Chegámos ao terceiro e quarto golos por Luiz Gustavo e Eder respectivamente em jogadas de contra-ataque rápido e só com o guarda-redes pela frente finalizaram bem.

Vitória justa da melhor equipa em campo, de realçar na minha opinião e apesar das dificuldades a entrega até ao ultimo minuto por parte dos jogadores do União. A rivalidade entre os dois clubes já não a mesma de outros tempos, com muitos jogadores de Sines a jogar no União e todos eles ex-colegas nossos, desejo que o União dê a volta por cima para saírem desta situação. Nós fizemos a nossa parte e agora já estamos a preparar o jogo de domingo frente a um adversário directo neste momento.


1º Olímpico Montijo 18 pontos
2º Vasco da Gama 14
3º Zambujalense 14
4º Palmelense 13
5º Grandolense 12


Domingo, 21/11/2010 às 15h em Sines: Vasco da Gama vs Zambujalense.

9 comentários:

Anónimo disse...

Força vasco é este ano que vamos há terceira devisão vamos em frente que a vitoria é nossa.

Eliomar fans disse...

EEEEEEEEH ELIOMAAAR
UH !! AH!!
FAZ UM GOOOOOOLO PARA VA RI AAAR!!!

Eliomar 9 - Tifossi fãs

Anónimo disse...

Ganhar um derby é bom e importante apesar da situação muito diferente das equipas. o vasquinho chegou e venceu com categoria e personalidade

Anónimo disse...

Sou torcedor do Club de Regatas Vasco da Gama e como tem jogadores emprestados ao Vasco da Gama A.C. gostaria de saber como que é o regulamento do campeonato. Quantos que sobem para a terceira divisao?

Forte Abraços a todos.

Anónimo disse...

Mas porque é que o emblema do "nosso" Vasquinho mudou do lugar do coração para o meio?

Se querem acrescentar algum emblema, acrescentem, mas o "coração" é sempre do nosso.

O outro ou outros podem ficar por cima, de lado, por baixo, ao meio, atrás, mas o do "nosso" Vasquinho é sempre no "coração"...

Anónimo disse...

para a 3ª divisão nacional, sobe a penas o 1.º classificado

Anónimo disse...

Puts!!! sobe somente 1. Tem algum site da federação ou outro que eu possa acompanhar?

Anónimo disse...

http://www.zerozero.pt/edicao.php?id_edicao=16452

aprende disse...

Não é derby nenhum. Derby é entre equipas da mesma cidade.