domingo, 7 de novembro de 2010

Autarquia exaurida

A Câmara Municipal de Sines e duas dezenas de colectividades do concelho, escolhidas por critérios que alguém saberá, assinaram os protocolos de colaboração, envolvidos em acesa polémica quanto aos montantes atribuídos.

Segundo o site da autarquia os valores atribuídos pretendem "...adequar os valores do financiamento às reais possibilidades da autarquia" "Nunca existiu um pagamento regular dos compromissos. e "Queremos, a partir de hoje, iniciar uma relação regular com as colectividades, em que o que seja decidido seja pago atempadamente".

Estas afirmações retratam a situação financeira da autarquia, as reais possibilidades da autarquia não permitem cumprir os "sonhos" das suas promessas e compromissos e é também um acto de contrição política do apoio ao associativismo conduzida, promovida e incentivada anos a fio e em que os actuais decisores políticos tiveram um papel fundamental.

Quanto ao Ginásio Clube de Sines e Independentes Futsal Associação que não assinaram o protocolo com a Câmara Municipal de Sines, por discordarem das verbas atribuídas, a vossa coragem será regiamente paga e com juros. Resta-vos duas opções, a demissão para não prejudicarem as associações a que pertencem, ou a determinação de serem livres e independentes.

Uma nota final. Para além do executivo - e até aqui tenho dúvidas - e dos elementos da Associação Sines Solidário, alguém conhece a actividade desta Associação.

5 comentários:

Anónimo disse...

No caso do GCS penso que os seus dirigentes não vão estranhar, basta os Sinienses deslocarem-se à sede do clube para verificarem com os próprios olhos como o mesmo tem sido tratado pela autarquia. Eu se não o tivesse feito não acreditava. Não vou relatar a história que me contaram de como o clube caiu naquela situação, porque até me custa acreditar que metade seja verdade, mas mesmo que fosse só metade, é vergonhoso.

Anónimo disse...

Era de esperar que isso ia suceder.Nom entanto na campanha eleitoral só ouviam o MC-Sim. Ora aí têm apaga da v/ dedicação.

Unknown disse...

Apelo:
No site do Município , procurar editais , concretamente o nº80 e participar na consulta pública do Projecto de Regulamento Municipal de Apoio ao Associativismo Cultural, Recreativo e de Solidariedade Social.
Não está muito visível o acesso a essa consulta, mas lá está.

Anónimo disse...

Já estamos a 10 de Novembro e ainda ninguém aqui disse o que é o Sines Solidário...será que ninguém sabe o que é?...

Anónimo disse...

Estamos quase a meio de Novembro e a estrada de Porto Covo continua na mesma como a lesma.
Quando é que os políticos de Sines todos eles são uns mentirosos conseguem pelo menos uma vez conseguirem dizer uma Verdade.