quinta-feira, 7 de outubro de 2010

VASCO DA GAMA A.C. vence em Sarilhos

Luiz Gustavo 'saltou' do banco e fez dois golos


No passado domingo deslocámo-nos até Sarilhos para defrontar o 1º de Maio Sarilhense em jogo a contar para a 2ª jornada do campeonato distrital de Setúbal,  onde vencemos por 4-1 e alcançamos assim a primeira vitória no campeonato.

É sempre uma deslocação difícil ao campo do Sarilhense, como prova a derrota na época anterior e este ano queríamos 'vingar' essa derrota injusta que nos penalizou pelos golos desperdiçados.

Na primeira jornada perdemos dois pontos em nossa casa e a responsabilidade junto do grupo aumentou, o que tornava ainda mais importante ganhar em Sarilhos e provar que somos efectivamente candidatos á subida.

O mau tempo que se fez sentir em todo o país no domingo condicionou muito o jogo, vento forte e com chuva em muitos períodos do jogo não permitiram às equipas apresentarem o seu melhor futebol. Começamos o jogo contra o vento, atenção redobrada nas bolas paradas e às bolas bombeadas para as costas da nossa defesa era a prioridade para travar as iniciativas do adversário que procurava deste modo aproveitar o factor vento. Como temíamos sofremos um golo de bola parada, logo no inicio do jogo através de um ponta pé de canto, com a bola ajudada pelo vento e muito chegada ao primeiro poste sendo desviada por um jogador nosso para a própria baliza. Lance infeliz da nossa equipa que desde cedo começou a perder, reagimos bem ao golo sofrido e partimos logo em busca do empate numa altura que jogávamos com mais um jogador depois de o àrbitro expulsar directamente um adversário.

Na segunda parte e com mais um jogador competia-nos fazer tudo para ganhar este jogo, onze para onze já éramos a melhor equipa em campo com mais um jogador tínhamos que finalizar melhor as jogadas de ataque criadas. E é aqui que entra o Luiz Gustavo na partida em detrimento de um defesa para a finalização começar a ser eficaz, na primeira vez que toca na bola com um movimento de grande ponta de lança fez o empate e já era aposta ganha do mister.

Com o golo a equipa acreditou que a vitória estava mais perto, após mais uma jogada de ataque Luiz Gustavo isola-se dentro da área e é derrubado em falta, penalti que Daniel Direito converteu em 1-2 a nosso favor. Estava dada a reviravolta ao resultado, os nossos objectivos e princípios de jogo não no permitem abrandar ou defender resultados e continuamos a jogar ao ataque sempre em busca de mais golos, Luiz Gustavo que já estava a ser a figura do jogo ainda marcou o 1-3 depois de um excelente passe do Cadu desde a nossa defesa a isolar o avançado.

Já bem perto do final do jogo o Paulinho também ele saído do banco fez o resultado final em 1-4 a finalizar uma boa jogada colectiva.

Destaque para o Luiz Gustavo que saiu do banco de suplentes e marcou 2 golos e sofreu a falta do penalti, ele que chegou do Brasil há pouco tempo e com certeza lhe dará um alento extra.

Resultado justo para a nossa equipa que aproveitou bem a vantagem numérica em campo, o Sarilhense a ganhar 1-0 talvez não merecesse a atitude do seu jogador que complicou muito a tarefa dos seus colegas.


Domingo, dia 10/10/2010 às 15h em Sines: Vasco da Gama A.C. vs Marítimo Rosarense.

17 comentários:

Fernando Andrade - Papo de Bola FC disse...

Com a parceria entre os Vascos, estou certo que o VGAC conquistará o título da 1a Divisão de Setúbal.

Anónimo disse...

Que camisa linda.

Vamo Vascão vamo Ser campeão.

/+/ Saudações /+/

Anónimo disse...

este equipamento ta dando sorte.

Anónimo disse...

Sou Sineense,Português não sou Brasileiro e nao gosto que não sejam Sineenses a opinar sobre o desporto da minha terra,que no caso a discutirem o futuro do VGAC de Sines.Se verificarem neste blog grande parte das opiniões são dos Brasileiros,que para além de serem estrangeiros,nada conhecem da realidade de Sines.Estas palavras nada têm de prejurativo porque até gosto desse País.Mas o VGAC também tem a sua história ,é a nossa história.Lembro-me do trabalho e da paixão da fusão de Clubes genuínos e do empenhamento dessa gente,para fundar o nosso VGAC.Lembro-me dos discursos inflamados,Vascaínos a apelar á união,ao trabalho(mas também me lembro de um discurso que raiava o fala barato a dar uma cambalhota numa dessas Assembleias)sabe-se lá porque interesses.Lembro-me das inumeras Direcções,cujas pessoas deram tudo o que podiam e não podiam , para dignificarem o nosso emblema,.Lembro-me das Direcções cujo trabalho foi menos conseguido mas que também digificaram e respeitaram as nossas cores,Lembro-me de sermos Campeões Nacionais da III divisão,.Lembro-me que na II estivemos quase a passar para a I Divisão,que alegrias.Lembro de sermos C.N.Caça Sub.Do H.Patins,Escolhinhas de Miudos.Lembro-me de todos dizermos que o VGAC representava Sines.Infelizmente dois homens e poucos apaniguados, tudo ignoraram refiro-me ao Presidente do VGAC e mais grave ainda ao PRESIDENTE DA ASSEMBLEIA GERAl.Fico pesaroso por tudo o que está a acontecer,mas com a convicção que em SINES VALE TUDO.

Anónimo disse...

"Se verificarem neste blog grande parte das opiniões são dos Brasileiros"

Futebol profissional além de esporte é também um négocio lucrativo e muito custoso. E só o fato de brasileiros virem até este blog para postar comentários já é um indício dos benefícios a médio e longo prazo que esta parceria poderá proporcionar, principalmente em termos de visibilidade para o Vasco de Sines, mas também para o Vasco do Rio. Quanto aos brasileiros opinando aqui, estamos apenas fazendo nossa parte prestigiando o Vasco de Sines e mostrando a importancia que damos a esta parceria, mesmo conscientes que o Vasco de Sines é significativamente menor que o Vasco do Rio em número de torcedores e principalmente no mercado de negócios do futebol.

Anónimo disse...

Como se pode verificar o comentário do anónimo das 4.10 também é Brasileiro"esporte" diz tudo.

Anónimo disse...

Já noutra altura tinha aqui escrito que não mais iria comentar neste Blog, mas pelo que aqui se tem escrito achei oportuno deixar aqui o meu comentário.
Muito aqui se tem falado de equipamento quero aqui relembrar os Sineenses e Vascainos que ao longo da história do VGAC por mais de vinte vezes o Vasco trocou de equipamento.
O que eu continuo a achar é que realmente esta meia dúzia de pessoas que comenta neste Blog denegrindo a imagem do VGAC dizendo que gostam do Vasco, que sentem o Vasco e que nós sabemos que não é verdade porque nós em Sines sabemos perfeitamente quem são os corajosos, os amigos do Vasco que tem a valentia de atrás do anonimato vir aqui comentar, que são aqueles que nada fazem nunca fizeram e nada irão fazer em prol do Vasco e em prol da cidade escondendo-se neste Blog covardemente atrás do anonimato fazem passar uma imagem que não é o sentimento dos vascainos e dos sineenses que gostam do Vasco. Deixo-vos aqui um desafio, identifiquem-se, juntem-se e venham assumir o Vasco com o Vosso projecto, com a vossa verdade e com o vosso trabalho, mas a vossa covardia é de tal ordem que nem coragem para se identificarem vocês têm. Mas se a tiverem o que eu não acredito estamos à vossa espera.
E para aqueles que realmente querem ajudar este Vasco a crescer a ser um Clube mais forte e a ter sucesso fica o meu obrigado.
E por último e para os amigos brasileiros que se têm interessado por o Vasco fica também o nosso obrigado e cá ficaremos à vossa espera com a certeza que nos irão ajudar a divulgar o Vasco como também nos irão ajudar a crescer com a certeza que o nosso Vasco também é o vosso Vasco.
E para os distraídos só me resta recordar que os sineenses têm muito orgulho que o CRVG tenha como padroeiro o grande navegador nascido nesta cidade.
Que os Vascos tenham muito sucesso, quer o VGAC quer o CRVG, é aquilo que os vascaínos desejam.
Carlos Pereira
Presidente do VGAC.

Estação de Sines disse...

Antes demais, caro presidente do VGAC, o facto de existirem, muito ou poucos comentadores que discordam com a sua gestão, não dev deixar de ser motivo para deixar de participar neste espaço. Este blogue é apenas um veiculo de comunicação, não a própria comunicação, e como pode ver são publicadas várias opiniões de vários quadrantes sempre com a mesma aceitação.


Agoara o Vasco, que é o mais importante.
Confesso que inicialmente vi este protocolo com algumas reservas, mais por desconhecimento que por outro motivo.

Decorridos algum meses, tenho para comigo algumas certezas:

- o Vasco da Gama de Sines levaria anos para formar jogadores em quantidades/qualidade suficiente, há existente actualmente, sem o contributo do CRVG

- a questão dos equipamentos, que inicialmente também me pareceu fulcral, hoje estou convicto que é uma questão menor, e simboliza a maior alteração (o protocolo) na história do Vasco desde a sua fundação

- os jogadores de Sines, podem e conseguiram certamente recolher muitos benefícios da existência de atletas de nível superior, pela experiência, aprendizagem mutua e pelo "abrir" de portas que doutro modo eram impossível de alcançar.

Estou hoje convicto que o Vasco da Gama deve a sorte e sabedoria de numa altura de crise e contracção do investimento no futebol nos escalões secundários, encontrar um parceiro com a dimensão do CRVG.

Ainda a questão dos equipamentos, quantos clubes portugueses jogam com as cores do benfica, porto, sporting no âmbito de antigos protocolos de filiais. Quão grande terá sido a discussão aquando da fundação do Vasco a propósitos dos equipamentos? e se o protocolo fosse com um dos 3 grandes, haveria esta discussão?

para finalizar, o Vasco como muitas outras colectividades de Sines - e no vasco é muito notório - existem muitas opiniões e pouca disponibilidade.

Existe oposição à direcção actual, o que é normal e salutar, não se conhece é as alternativas à gestão actual, nem se concordam com o actual protocolo.

Tenho a tese que o principal culpado da crispação dos criticos se deve ao presidente do clube. Se o presidente Carlos Pereira fosse menos genuíno e directo, mais cinico e hipócrita, como tantos dirigentes desta terra, tudo seria diferente.

Anónimo disse...

Boa tarde ao pessoal que faz o seu comentário aqui neste Blog.

Aos portugueses o meu respeito, mais vcs tem q entender, que não da para deixar de postar neste Blog, porque onde estiver um clube, uma associação
ou outros com o nome Vasco da Gama nos estaremos sempre acompanhando, não importa se aqui no Brasil ou em qualquer lugar do mundo.

Vasco minha vida;
Vasco minha história
Vasco meu AMOR.............




Roberto Costa
Navegantes - SC - Brasil

Anónimo disse...

Relembro a todos os presentes e ausentes, que foi feita uma assembleia com a intenção de "tirar" o poder ao Presidente do VAsco da Gama, apresentando uma moção em fase de desespero. Como que de uma lapa se tratasse aguentou-se à rocha e saiu mais uma vez com a presidençia. Chegou perto da Toca do Zorro e disse que ia entregar-me o clube para eu o gerir. Quem estava lá comigo certamente se lembra.
Falámos nas mensalidades pagas pelos pais dos miúdos se nos darem um recibo, assim como das inspecções médicas pagas pelos pais dos miúdos sem nos darem um recibo, e esta época que aconteceu? Voltámos a pagar, e não nos deram o recibo! Que é feito com este dinheiro Srº Presidente? para os escalões mais jovens não vai de certeza, pois nas deslocações fora não LEVAM LANCHE!
Realmente um projecto é algo que o Srº Presidente deveria de apresentar nas assembleias.
Porque será que em iniciados e em juvenis descemos para as 2as distritais?
Porque será que nenhum jogador da equipa de juniores ficou nos seniores, à exepção do filho do Presidente?
Que é feito da ginástica no Vasco da Gama?
Que é feito do Hoquei do Vasco da Gama?
Que é feito da natação do Vasco da Gama?
Aos poucos o que era nosso tem passado para outros, mas o tempo virá será o teu tribunal.
Aqueles que como eu muito lutou pelo Vasco da Gama de Sines muito obrigado. Aos que estão a desmistificar o Vasco de Sines para o Vasco do Brasil dizer que o futuro é negro como os equipamentos.

Marcus Cunha disse...

"Como se pode verificar o comentário do anónimo das 4.10 também é Brasileiro"esporte" diz tudo."

Não havia necessidade de recorrer a grafia da palavra "esporte" para concluir que eu, autor daquele comentario, sou brasileiro. Por todo o texto observarvam-se claros indícios de minha nacionalidade. Além disso, ao invés de demonstrar contrariedade pela presença de brasileiros discutindo questões relacionadas ao Vasco de Sines aqui neste blog, deveria sim é estar orgulhoso que seu clube esteja despertando interesse de tantas pessoas de tão longe.

Acredito também ser bastante óbvio para todos aqui que nós brasileiros não conhecemos o Vasco de Sines com a mesma profundidade que vocês, e muito menos queremos impor o que quer que seja. Queremos apenas que essa parceria traga bons frutos e se fortaleça cada vez mais ao longo do tempo. É esse o único motivo que nos trás aqui. Obviamente que será necessário trabalho duro e muita perseverança para tudo isso se concretizar.

Anónimo disse...

O Vasco da Gama Atlético Clube de Sines é dos SÓCIOS e não seu.

Está farto de saber que as alterações significativas no seio do clube terão que passar por aprovação ou não em Assembleia Geral, pois cabe aos sócios ter opinião e voto na matéria. Isto numa prespectiva de Democracia, mesmo sabendo que a sua cabeça carece dela.

Eu sou sócio do VGAC, compareço nas AG's e cabe-me a mim discordar ou não de certas matérias. Agora, deixa-me bastante entristecido o facto de saber que com esta direcção, a minha opinião não conta para nada, e que a unica coisa que conta será o dinheiro das quotas e o dinheiro do bilhete de 15 em 15 dias.

Agora digam-me lá se isto tem lógica?! Com pouco, nem pagando o bilhete (evidentemente caro), posso manifestar-me em vós alta...

Anónimo disse...

a falta de lanche não é so nas camadas jovens, nos séniores é o mesmo.

Tirando os 18 equipamentos do Vasco do Brasil e os 5 jogadores que vieram nada mais mudou neste clube. Cada vez mais amador.....

Anónimo disse...

falam , falam mas nao dizem nada so criticam e nao apresentao solucoes melhores, criticas construtivas sejam brazileiros portugueses ou chineses todos temos opiniao , e se a parceria é com eles é bom se fosse com o sporting benfica ou porto tb era boa , mas nao havia esta discuçao. parem para pensar...so vai trazer beneficios para os nossos filhos , ja esta la um campo novo com a insistencia deste presidente que tb nao concordo com mt coisa , mas foi ele que nos ajudou a levantar o nosso clube, se é preciso ideias vamos ter com o presidentes e apresentar lhe as mesmas vamos fazer parte deste pogecto com orgulho e nao angostiados por ai so a dizer mal ,queremos que seja tudo melhor em sines?queremos todos mas quando nao estamos incloidos nos pogectos associaçoes ou coletividades so dizemos mal , vamos mudar esta mentalidade, vamos saber crescer , lembrem se os mais antigos quando as fabricas vieram para sines era uma desgraça que para aqui vinha e agora veja se se nao fossem as mesmas , metade ou mais de metade desta populaçao nao tinha emprego tinham de emigrar como muitos de outras terras onde o desenvolvimento nao chega... se estes progectos estao aqui vamos agarrar estas opoirunidades goste se mais ou menos das pessoas temos de nos ver num todo e remar todos para o mesmo lado. se tudo isto que tem vindo para sines é para melhorar entao que venha mais desenvolvimento que todos nos agradecemos vamos ver tudo o que vem para sines com bons olhos!Felicidades para o Vasco da Gama para sines e para todo o mundo um grande abraço a todos .ass:Joaquim Almeida

Anónimo disse...

Anónimo das 11,14, só tenho a dizer face ao seu comentário-.
1ª Tanta asneira junta
2º Vá para a escola aprender Português.

Anónimo disse...

"O seu a seu Dono"

É com alguma surpresa que vejo o comentário anónimo, das 10:02 PM, Outubro 08, 2010,associado ao meu nome por algumas pessoas.

Quero aqui deixar claro:

1-As minhas divergências com o Presidente do clube, em matéria de gestão, são públicas,e como tal, do conhecimento do mesmo.

2- Não utilizo o blog de forma anónima para mandar "recados" a quem quer que seja.

3-Como frequento o Estádio Municipal, pelo menos 4 dias por semana, tenho oportunidade de pessoalmente, e sempre que entender, demonstrar a minha insatisfação quer como sócio,quer como pai de atletas.

4 -Se este comentário encerra algumas verdades de " La Palice ", e se é motivo para contestação ou aprovação,terão que encontrar o destinatário certo.

Tó Luis

Anónimo disse...

Somos livres de expressar as nossas opiniões. Somos livres de criticar o que nos rodeia. Existem criticas construtivas e existem criticas destrutivas. Muitas vezes falamos daquilo que não sabemos e não conhecemos. É "cool" vir para aqui dizer mal de tudo e de todos. Na minha opinião são pessoas ignorantes e que buscam um certo protagonismo neste Blog. E o mais engraçado é que falam sempre do mesmo ou seja são sempre as mesmas pessoas, o assunto é sempre o mesmo, etc.
Só quero deixar aqui uma nota e talvez a resposta a um comentador deste blog. " Quando falam que o Vasco da Gama não lhes passou recibo, secalhar não o pediram, porque eu fui à secretaria e passaram-me um recibo". Será que vocês pediram???
Vai de encontro ao que eu disse no inicio deste comentário, falam daquilo que não sabem e que não conhecem. Ignorância, posso eu chamar. Má lingua, isso sim.
Sócio e pai de um atleta do Vasco.