Ricardo Rodrigues (Nita) foi titular e marcou um golo
Domingo em Sines e em muitos outras cidades assistiu-se ao regresso da Taça Associação Futebol Setúbal (AFS), mais de uma década depois da sua última edição. O reaparecimento desta prova tem como objectivo garantir uma maior dinâmica competitiva para o futebol sénior da região e aumentar a visibilidade sobre todos os clubes participantes, uma vez que a Taça AFS engloba clubes da 1ª e 2ª divisões distritais.
Em sorteio fomos incluídos no grupo B, juntamente com as equipas do Olímpico Montijo, da 1ª divisão, Quintajense F.C. e G.D. Lagameças ambas da 2ª divisão distrital.
Nesta primeira jornada recebemos em Sines o Olímpico Montijo, líder do nosso campeonato com mais dois pontos que nós, o segundo classificado. Mesmo sendo em provas distintas é sempre um grande confronto em perspectiva entre dois clubes com os mesmos objectivos, vencer todas as competições que estão em disputa. Apesar das tradicionais alterações que os treinadores aplicam nos jogos da Taça para ver em acção os jogadores com menos minutos de jogo, o jogo foi bastante intenso e de qualidade.
No que diz respeito á equipa que me interessa, a nossa, tinha o sentimento que o grupo tem muita qualidade e competitividade interna onde este jogo veio-o confirmar. Os jogadores que ainda não tinham jogado qualquer minuto oficial e os que têm vindo a procurar uma oportunidade no onze deram na minha opinião uma excelente resposta com uma atitude fantástica de quem respeita qualquer competição e de quem se sente titular, não me interessa minimamente se o Montijo estava com a equipa A, B ou C, sei que nós apresentamos a única que temos, a A, vencemos por 2-0, vitória justíssima da melhor equipa em campo durante os 90 minutos.
Dois golos de bola parada deram a vitória a quem sempre a procurou, primeiro por Luiz Gustavo com excelente cabeceamento depois de boa combinação na marcação de um canto á maneira curta entre o Paulinho e Luis Fassy, o segundo através de Ricardo Rodrigues (Nita) que após ressalto dentro da área adversaria encostou fazendo o resultado final.
Grupo A : Almada 1-3 Melidense e Charneca Caparica 3-5 Grandolense.
Grupo B: Vasco da Gama A.C. 2-0 Olímpico Montijo e Quintajense 5-1 G.D. Lagameças.
Grupo C: Paio Pires 2-1 Barreirense e Quinta do Conde 1-1 Comércio Industria.
Grupo D: Monte Caparica 4-3 Alfarim e Estrela Sto André 0-0 Arrentela.
Grupo E: Botafogo 2-3 ACRUT Zambujalense e Desportivo Portugal 4-0 Jardiense.
Correcção: No meu ultimo post informei incorrectamente sobre o número de grupos nesta fase, são 5 grupos de 4 equipas com apenas um jogo entre as equipas, aqui fica a correcção.
Domingo, dia 24 às 15h regressa o campeonato: Desportivo Portugal vs Vasco da Gama A.C.
4 comentários:
que tristeza nem sequer falom mal sera que perderom o pio........
O Braznao quere que digam mal porque veteranos ja jogam no relvado e o batata deilhe o dinheio das tasquinhas
são comentário como o anterior que me fazem reflectir na publicação de comentários.
Amigo Estação de Sines.
Como funciona os campeonatos?
A Taça e o Campeonato?
Existem Regulamentos?
O Campeão disputa outro torneio para o Nacional?
Teria com me explicar?
Enviar um comentário