domingo, 17 de outubro de 2010

Quem tem medo do FMI

Portugal está perante uma bifurcação com um mesmo destino final, a recessão. Apenas falta saber se começa numa crise política e se acaba com o FMI à nossa espera.

Se o OE for aprovado agravará a crise económica e entraremos em recessão, se o OE não for aprovado entraremos em crise política, continuará a crise económica, entraremos em recessão e virá o FMI. Se a vinda do FMI significa que não fomos (eles políticos) capazes de travar o défice, como afirmou o Ministro das Finanças, então estão atrasados uns bons pares de anos, e depois os famigerados "mercados" acalmam com a entrada do FMI.


Afinal existe vida para além do défice mas é muito cara.

11 comentários:

Zeca Diabo disse...

Perante este cenário, será que os salvadores da Pátria, vão resolver este problema !
Hoje, numa estação de televisão vi um "rapazinho" do BE a propôr aumento de remunerações de 2,5% aos que auferem até 1.000€ e 1,5% aos que auferem até 1.500€.
Afinal eu é que não percebo nada disto, sou um reacionário e mandam-me à m....a.

Marius Herminius disse...

Que venha o FMI e depressa!
Já que temos que fazer "sacrifícios", que estes sejam impostos por quem sabe e não por estes aldrabões que nos mentem e roubam todos os dias. Pode ser que o nosso sofrimento sirva para alguma coisa.
Bem pior que o FMI é esta súcia, travestida de governo.

Anónimo disse...

(31)
Que venha o FMI
O povo que abra os olhos
Os políticos andam a meter-nos medo mas o FMI vai trazer problemas é a eles
O FMI não olha a tachos nem a amigos dos políticos
O povo pior não fica
Esta é também a opinião de Dr MEDINA CARREIRA

Anónimo disse...

E quem é o Medina Carreira? Mais outro que fala de barriga cheia. Foi daqueles que também por lá passou...

Anónimo disse...

ouvi nas noticias que a compal e outra companhia dizer que se a situação se agravar com a subida do iva já estão a pensar em deslocar-se para outro pais significa que vão mais de 1500 funcionários para o desemprego.

Anónimo disse...

Realmente com a carga fiscal existente neste país, é complicado criar negócio que seja rentável. E quem sofre com isso são os ordenados baixos.

O problema da "competitividade" em Portugal, nunca foi os trabalhadores, mas sim a carga fiscal.

Anónimo disse...

Realmente com a carga fiscal existente neste país, é complicado criar negócio que seja rentável. E quem sofre com isso são os ordenados baixos.

O problema da "competitividade" em Portugal, nunca foi os trabalhadores, mas sim a carga fiscal.

Anónimo disse...

(31)
Ao anónimo das 11.14
O Sr fez-me lembrar aquele aluno que chegou a casa e disse ao pai
Tive a melhor negativa da turma
Quem é Dr MEDINA CARREIRA
não procure na revista MARIA nem no jornal AVANTE

Anónimo disse...

Ao Sr.das 10h46.
O Sr. Medina Carreira é igual a to-
dos os que como ele contribuiram para o estado em que se encontra o País,e por caricato que pareça,são os mesmos que agora vêm dar conselh
-os no sentido de que este Orçamen-
to tem que ser aprovado ou será o cáos,pois não se pode tocar nos Grandes interesses e parasitas que gravitam a sua volta.
Portanto,não se apoquente,pois toda esta «discussão»/farsa entre PS e PSD aprova não aprova,aprova não aprova,serve para enganar os menos atentos,pois tal como o Sr.,já se sabe que este Orçamento vai ser aprovado,precisamente por-
que serve bem os mesmos interesses de sempre,pese embora o facto dos Srs. Banqueiros e Grandes Empresários quererem ainda mais.

Anónimo disse...

Este Orçamento Novo espero bem que não seja Aprovado , Governo ao Abaixo Já ....o Plano de saquear os Pobres está quase terminado... e nos Cargos Politicos e Gestores nem se toca...Quanto aos Investidores esses Deuses sem Rosto que não podem ter prejuizos e estão acima de tudo e de Todos....Quem Governa tem que ser serio pois se nós não acreditarmos nos Politicos vamos acreditar em Quem?Nos nossos Patrões!!!Nos nossos Bancos!!!Eu estou a comprar 1 casa tenho 34 anos e Quando tiver 70 anos Paguei o equivalente 3 Casas....Lucros perfeitamente Anormais.....

Anónimo disse...

"(31)
...Quem é Dr MEDINA CARREIRA
não procure na revista MARIA nem no jornal AVANTE"

Anda a perder muitas horas a ver televisão, possivelmente se retirasse algum desse tempo para ler o Avante esse seu problema de "afunilamento" da visão melhorava. E acredito que uma piscadela de olho uma vez por outra na revista Maria também não lhe faria mal nenhum.
E já agora com estas coisas das "internetes", "mesmo com negativas" é facil saber alguma coisa. http://pt.wikipedia.org/wiki/Henrique_Medina_Carreira
E até se consegue mais que isso, mas ai vai ter de ser o 31 a procurar. Dou-lhe uma pista, edição 1281 do Jornal Avante, vai ter uma surpresa...possivelmente negativa...