sexta-feira, 8 de outubro de 2010

Iniciou o Julgamento

Iniciou hoje cerca da 10 horas, no Tribunal de Santiago do Cacém, o julgamento em que sou arguido, na qualidade de administrador deste blogue, devido a ter aceite e publicado comentários a um post de minha autoria e que de acordo com o queixoso - Manuel Coelho - serão atentatórios do seu bom nome e dignidade profissional.

Dado estar a decorrer o julgamento, com continuação marcada para dia 21 do corrente mês, reservarei para após a sentença a minha opinião sobre os factos ocorridos, o julgamento e as suas incidências.

Não deixou de ser estranho encontrar-me na qualidade de arguido no local onde em experiências anterior estive na qualidade de testemunha ou perito.

Entrei com a certeza da minha inocência e a convicção da minha absolvição. Nada abalou ou mudou a minha certeza e convicção que levarei até onde o sistema jurídico português e europeu permite.

30 comentários:

efernandes disse...

A minha Solidariedade "camarada".
também hoje estive num outro tribunal (Sines), ao lado de um Camarada despedido por "alegada" justa causa de uma das Empresas que prestam serviços a uma Empresa "Modelo".
Após a tentativa de conciliação pela Meretíssima Juiz, a Empresa não esteve disponível para qualquer acordo pelo que o processo vai mesmo a julgamento. Em Janeiro, Logo se verá, mas não desistimos quando temos a convicção da nossa razão.

Marius Herminius disse...

António Braz

Não tenho o prazer de o conhecer, mas envio-lhe um abraço de solidariedade, convicto de que lhe será feita justiça.
A liberdade de expressão faz parte da Democracia e, como tal, só tem medo dela quem não é democrata.

Cumprimentos

Anónimo disse...

Força carissimo Brás, nunca se cale! Não tenha medo dessa gente

Anónimo disse...

trata-se "apenas" de uma tentativa de encerrar o único espaço informativo verdadeiramente livre da nossa terra e a única réstia de opinião. tarta-se de uma tenattiva de homicídio político, nada mais.

Bruno Leal disse...

O que eu gostava era de ver o Sr. Manuel Coelho a ser julgado por esta atitude. Já agora, quem é o advogado desse senhor? E é pago com que fundos? E de que forma? Por acaso são dúvidas que gostava de esclarecer...

Anónimo disse...

Poi é... A liberdade de expressão em portugal tem um significado muito descabido. A liberdade de uns acaba onde começa a de outros, sempre ouvi dizer,mas, neste país confunde-se liberdade de expressão com má educação e malcriadice, ofensas entre outras como falta de civismo.
O um administrador de um blog não deve permitir que um anónimo escreva e diga o que bem lhe apetece mesmo ofendendo os outros, o administrador de um blog não deve tolerar falta de educação e de civismo e que se escondam atrás do anonimato. Porque os leitores podem pensar até que foi o administrador a escrever e se quer esconder...
De facto não escrevo pouco no blog mas um dos motivos é precisamente a falta de civismo que se vê e não pactuo com isso.
Este comentário não tem propriamente a ver com o motivo do julgamento msa espero que seja divulgado, porque este não ofende ninguém e é imparcial.
Ass um leitor assiduo do blog. Jorge Silva

Maria Francisca F. Oliveira disse...

Estou crente que os sucessivos processos que o Braz tem sido alvo fazem parte de uma estratégia de desgaste com vista ao encerramento deste blog, que seria o desfecho mais desejado para alguns. O Estação é um espaço livre, incómodo, onde nada se esconde e não existem temas-tabu, venham de que área política vierem. Deixo aqui um abraço de solidariedade para com o Braz e para todos os opinadores, identificados ou anónimos, que se recusam a ficar calados quando acham que têm algo a dizer. O Estação é o único espaço de debate e confronto de ideias livre, aberto, de Sines e de toda a região.

Anónimo disse...

Têm duvidas que o advogado é da CMS?
Não se podem esquecer que o queixoso está na qualidade de cidadão e candidato autarquico.

PV disse...

olha a única coisa que eu posso e consigo ter mesmo a certeza é: estou contigo.

Anónimo disse...

Isto anda bonito,mais uma machadada na democracia,não se aflija que isso não vai a lado nenhum.

Contudo fica a ideia que o anonimato é o melhor remédio.

Abraço e boa sorte amigo

Anónimo disse...

" Já agora, quem é o advogado desse senhor? E é pago com que fundos? "

Quem é não sei, mas desconfio que deve ser pago pelo município - então não é a dignidade "profissional" que terá sido atingida?
No caso de Felgueiras foi assim.
José das Dornas

Anónimo disse...

Dr BRÁS quem deveria ir a tribunal era o Dr MANUEL COELHO por mentir há população de SINES
Eu disse mentir porque tudo o que ele prometeu na TENDA DOS SONHOS ainda não vi nada
A ultima mentira é a estrada do PORTO COVO
Inicio das obras SETEMBRO pois gostava de lembrar ao Dr COELHO que já estamos em OUTUBRO

Anónimo disse...

primeiro são os arautos da democracia e da liberdade de expressão quando falam dos outros e estão na oposição, depois quando cavalgam o poder sentem-se ofendidos e indignados. Era engraçado o juis ouvir todos os sinienses que já se sentiram ofendidos por quem agora leva À justiça o Braz. Faziam fila de sines a santiago.

Amigo braz, és mais um que teve razão antes de tempo e continuam a dizer o que os outros se limitam a pensar.

Um abraço

Carlos André disse...

Não te canses de postar que este espaço faz parte da vida de muita gente. Todos os dias cá venho e espero que assim continue.

Bem sei que tudo na vida tem um fim mas enquanto cá andares da-lhe com fé!Liberdade de expressão com regras...

O homem de democrata nada tem e a mim nunca me enganou com essas tendas.

O Sr. da bata preta que faça justiça é o que se pede

Anónimo disse...

Força Braz

Quando estamos de conscientcia tranquila, temos que levar as nossas verdades até às últimas consequências.

Estamos contigo.

Uma sineense apolitica.

Bruno Leal disse...

Força Braz! Estou contigo!

Anónimo disse...

Já que tantos falam... questiono: quem quer ser testemunha? quem tem coragem de ir dizer que Manuel Coelho é muitas das vezes mal-educado com quem o afronta? Quem não têm telhados de vidro, e corajosamente, consegue provar que Manuel Coelho alem de malcriado é vingativo? Quem desta população toda que fala por meias palavras é corajoso o suficiente?
Dar a cara é uma merda que dá trabalho.
Tirando estes dois que estão na barra do tribunal poucos mais conheço.
Força Brás e Pedro Ventura

Estação de Sines disse...

Caro anónimo das 11,34,

entre as testemunhas dos arguidos, ou seja eu e o meu colega de infortúnio, conta-se:

- José Luís Batalha
- Célia Bandeira
- Francisco do Ó
- Carlos Silva
- Helder Guerreiro

Compreendo o seu comentário e o que significa, não existe de facto na sociedade siniense, uma disponibilidade (chamemos-lhe assim) para assumir e defender aquilo em que acreditamos. São poucos, mas muitos mais que eu, o pedro e as citadas testemunhas.

nuno disse...

amigo braz,

podem ganhar eleições, podem governar milhões de euros, podem decidir o futuro de sines e dos nossos filhos, mas isso não faz deles melhores pessos, ou seres humanos.

A situação a que te levaram é degradante, conhecemo-nos desde longa data e se existe algo que te define é a coragem de criticar a acção e o respeito pela "pessoa" que a pratica.

Agora não esperes nada de bom neste caso.

Anónimo disse...

antónio braz,

eu sabia que este dia havia de chegar, nunca ninguém afrontou os poderosos poderes estabelecidos, tanto tempo, sem estes jogarem mão da tentativa de silenciar quem os critica.

um abraço de solidariedade

efernandes disse...

Caro anónimo das 11,34
Um dos primeiros passos para mostrar, demonstrando a solidariedade e a cidadania que este e muitos casos necessitam, entendo eu, é deixarmos de ser "ANÓNIMOS". Depois sim, então vamos lá dar a cara a apoiar e defender o homem. Por mim, ele sabe, que do pouco que d«fiz foi doloroso mas não me custou nada pela nobre causa.
Agora, atirar uns "bitaites" aqui, é a mesma coisa que chamar nomes ao árbitro...Não vale puto!

Anónimo disse...

Estou convencido que, correspondendo a acusação aos factos que indicou do comentário de Pedro Ventura, serão ambos absolvidos. A ofensa da honra ou do bom nome, pessoal ou profissional, nada tem a ver com o direito de crítica, ainda por cima quando a crítica assenta em factos demonstráveis.
Há países que convivem mal com o direito de crítica (ex. Coreia do Norte, China, Irão...) e pelo que se vê também há pessoas que sofrem do mesmo mal. Para esses um conselho: quem não se dá com o calor não trabalha como fogueiro.
Boa sorte, Braz e Pedro Ventura.
MPDAguiar

Anónimo disse...

Escrevo aqui muitas vezes como anonimo apenas por isso..medo das represálias, a verdade é que até achava de pouco nivel falar como anonimo mas tenho que me render só desta forma é que podemos falar livremente, e ainda bem que existem blog´s como este é uma forma de enganar o "sistema", Continua porque entre muitos comentários vão aparecendo muitos que todos sabemos ser a convicção de pessoas apoliticas e sérias. Abraço

Anónimo disse...

Desviando um pouco, ainda um dia tenho a esperança de entender o que são pessoas "apoliticas".
Em relação ao tema do post, espero que se faça justiça, neste caso, que os réus sejam absolvidos.

Anónimo disse...

Não significa com isto que o Manuel Coelho esteja totalmente errado porque o Bráz como autor do blog tem ofendido muita gente de Sines e autorizado que outros o façam.Muito se tem escrito por aqui e muitas vezes injustamente sem o Bráz saber a verdade dos factos.Mas não estou com isto a dizer que o Manuel Coelho é um exemplo a seguir.É também verdade que é através do Blog que se sabe muitas coisas que acontecem em Sines e na região porque as nossas Rádios não se preocupam em fazer um bom trabalho.Este blog deve continuar mas o autor pode ter mais cuidado e se quiser fazer um bom trabalho deixe de lado a politica e os ódios de estimação que tem por algumas pessoas e até mesmo por instituições.E já agora ter como colaborador o Francisco Pacheco não é um bom exemplo.Força Bráz.

Anónimo disse...

Boas,

Acredito na liberdade de expressão, e estou ao lado do Braz e dos restantes acusados desde o início. E em relação a muitos comentários que vi aí, sobre o Braz não poder deixar qualquer comentário passar, então ai seria ele a retirar a liberdade de expressao dos seguidores deste blog.
Pelo absurdo que é esta acusação, acredito que vai tudo correr bem, pois se o nome do Dr. Coelho está manchado, foi ele o primeiro a fazê-lo, ao mentir às pessoas, ao usar e abusar do poder que lhe foi concedido pelos municipes desta terra. (E já agora, continuem a votar em pessoas que nem são de cá..)

Lamento não assinar desta vez, mas tal como o anónimo das 6:47, neste tema não me posso esticar. Espero que daqui por uns tempos me sinta à vontade, e tenha a liberdade de dizer o porquê.

Força, e se puder ser útil que alguma forma, estou disponível.

M.

Unknown disse...

O Sr.QUERO POSSO E MANDO ou seja o Manuel coelho não é um exemplo a seguir de certeza absoluta,usa e abusa, é prepotente e vingativo disso eu tenho a certeza, mas como tudo tem principio e fim ,não para o teu blog, mas talves para o seu poderoso mandato quem sabe , espero para ver. desejo-te sorte
BRÁZ um abraço LILI

Anónimo disse...

Pois é caro Bráz só alguns podem ser lesados nesta blog o comentário que não interressa coloca e depois retira este blog não é insento.

Ana Paula disse...

FORÇA BRAZ...A RAZÃO ESTÁ CONTIGO!
É impressão minha ou estamos a pouco e pouco a voltar ao salazarismo???? Já não se pode falar?? exprimir o que sentimos e pensamos?? isto está a ficar complicado...mas só se nós deixarmos, não é? Não podemos deixar que o Dr coelho continue a ser injusto e vingativo com a população que não está do seu lado.

Um abraço e coragem... e não deixes que este blog acabe

Anónimo disse...

Ter ideias contrárias não é o mesmo que difamar.
Nisso o Dr. Manuel Coelho tem razão.
Mais vale pensar em tudo o que se diz do que dizer-se tudo o que se pensa. Istp vale para os dois lados.