quinta-feira, 16 de setembro de 2010

Mudam-se os tempos, mudam-se as vontades


 Estou a acompanhar o que se passa na autarquia de Sines relativamente aos pedidos de dispensa, pratica corrente, só que os tempos mudaram. O decoro e a boa educação, e muita falta de paciência, impedem de tecer comentários sobre este acontecimento. Espero profundamente que muitos dos desiludidos e frustrados, tenham votado no SIM, para não ser apenas quem não votou a sentir-se injustiçado.

7 comentários:

Anónimo disse...

Pedidos de dispensa de quê? de serviço, de sigilo, de exames, de medicamentos?
Como o Braz não vai comentar, deve pelo menos referir do que se trata.

Anónimo disse...

Não podes concretizar um pouco mais o que se está a passar?

Estação de Sines disse...

de serviço, para irem participar na manifestação em Lx. Era e sempre assim foi. Certo, errado? Quem decidia não mudou, se era errado actuasse e tinha poder para mudar.

Zé das Lapas disse...

O regabofe das dispensas na camara onde era possivel pedi-las para ir a Lisboa simplesmente para manifestar o desagrado pela politica do governo acabou. Não se trata de dispensa para ir ao médico ou qualquer outra razão atendivel mas para uma manifestação.
Aqui á uns tempos era este o presidente e o regabofe continuava até metia autocarro de borla. Quem mandava era o PCP e portanto tudo bem, só que o homem (presidente) zangou-se com o partido e zás acobou-se a papa doce. Eu estou de acordo com o fim deste regabofe afinal já devia era ter acabado a mais tempo. Um dia se contrá a historia de quanto terá custado a esta camara as festas do avante as manifes as campanhas eleitorais etc. etc.. Era uma pouca vergonha mas o partido é que mandava e bico calado. Aqui sim era a voz do dono ou seja o partido que mandava. Alguem tem duvidas agora?
Bem podiam os vereadores da oposição na altura votar contra que a maioria sempre apoiou. Vão ver as actas da camara.
Zé das Lapas

Anónimo disse...

Oh Sê Zé da Lapas!
Então, outrora as despesas com deslocações para q os trabalhadores pudessem manifestar o seu descontentamento contra políticas q só têm progidicado quem trabalha e faz os seus descontos,essas despesas eram por conta da Câmara?
Caso não saiba,a lei, permite dispensa para que possamos intervir na vida politica e sindical.
Pelo seu comentário, parece-me um emergente novo rico.
"O homem presidente zangou-se e acabou com os regabofes!"
Quem asim fala, anda céguinho dum tôdo! Não viu e nem vê regabofes recentemente passados nem actuais.

O homem deixe de ser lorpa!Não faça afirmações,quando não tem a certeza duque está afirmar. Comparar os anteriores regabofes, com os actuais, é a mesma coisa que comparar o olho do c. com a feira de castro.

Anónimo disse...

Sr. Zé das Lapas, secalhar está de barriga cheia porque outros andaram a lutar para você estar assim, não? Aconselho-o a fazer o mesmo pelos outros, incluíndo pelos seus. A não ser que seja um dos poucos donos deste país.

Anónimo disse...

AO SR. ZÉ DAS LAPAS

agora é que é bico calado contra os trabalhadores,como o Presidente Coelho é todo AMIGUINHO DO SOCRATES, a Lei já não é legal, para tudo vai ao Gabinete Júridico para darem parecer mas, as júristas que lá estão, até para não parecer mal aos colegas que vão fazer GREVE, até marcam consultas médicas para esses dias e férias. A GREVE É UM DIREITO DOS TRABALHADORES, e tem direito a irem participar nas manifestações, mas à funcionários que até a câmara lhes comprou carros para eles levarem para casa e útilizá-los como fossem deles e, são esses trabalhadores que lixam aqueles que ganham os 475€ e, quanto ainda aos carros......., quem paga o gasóleo, gasolina e toda a manutenção desses carros são os trabalhadores por isso, a câmara foi a única do Distrito de Setúbal que não fez a subida dos trabalhadores que estavam em posição de subir, esses trabalhadores tb foram enganados, vamos ver agora com a renovação dos novos contratos, consta que já existe uma lista com os trabalhadores que estão a acabar os contratos e, esses votaram SIM.

E Esta hem.............