quarta-feira, 7 de julho de 2010

Petição

"Pela Manutenção do Parque de Campismo de Sines

Sines é desde sempre uma terra de turismo, e um dos símbolos dessa tradição, é sem dúvida o Parque de Campismo. Esse espaço bem dentro da cidade é sem dúvida um local importante para a fomentação do turismo e não só, visto ser um dos espaços verdes ainda existentes dentro de Sines. Enquanto esteve aberto era frequentado, e isto durante gerações de turistas que por cá passaram e de certa forma criaram as suas raízes de ferias em Sines. O espaço é para ser aberto e mantido condignamente, porque é um dos “tesouros” não financeiros que todos nós possuímos. Na Edição Nº67 do "Sineense" o boletim municipal e cito directamente o Sr. Presidente Manuel Coelho, “Garantia de construção de instalações para um novo parque de campismo na cidade de Sines, com significativo impacto na economia da cidade.” Mas como pode o actual dar impacto se o mesmo encontra-se fechado? Mas será que os habitantes da cidade nada tem a dizer sobre isto? Será que Sr. Presidente faz o que bem entende sem consultar os seus munícipes? Esta petição é sobre isso mesmo, abertura do parque de campismo e manutenção do mesmo SIM, deslocalização do mesmo e projectos megalómanos ou imobiliários NÃO! As pessoas de Sines exigem respeito e que o Parque de Campismo se mantenha no formato actual!"


Assinar aqui

Não sou o autor desta petição, mas tornei-me signatário, pelo que representa o desolador abandono do parque campismo e pela arreliante tendência para projectos megalómanos em tempo de crise, recusando o aproveitamento das oportunidades existentes que com reduzido investimento permitiam a continuidade de um equipamento fundamental para o parco turismo de Sines.

4 comentários:

Anónimo disse...

TURISMO EM SINES? NÃO VEJO! SÓ SE OS TURISTAS A QUE O POSTE SE REFERE SÃO SERRALHEIROS, SOLDADORES E OUTROS TRABALHADORES IMIGRANTES DE OUTOS PAÍSES QUE CÁ ESTÃO A TRABALHAR, DEPOIS DESTES TEMOS OS TURISTAS DO FMM QUE SÓ CÁ ESTÃO DURANTE ESSE EVENTO.
O TEMPO DO TURISMO JÁ LÁ VAI, ERA O TEMPO QUE DAVA GOSTO VIVER NESTA TERRA POR TUDO O QUE ELA TINHA DE BOM.
PORTANTO SE A CONTINUIDADE DO PARQUE DEPENDESSE DO MEU VOTO, ELE SERIA SIM PELA SUBSTITUIÇÃO DO PARQUE, NEM QUE FOSSE POR OUTRO SUPERMERCADO, E ASSIM QUANDO O BOM POVO DE SINES LÁ PASSASSE JÁ NÃO RECORDARIA POR ALI A BOA TERRA QUE SINES JÁ TINHA OUTRORA SIDO.
AINDA ONTEM ERA UM PIVETE NESTA TERRA QUE SÓ DAVA VONTADE DE VOMITAR.

Siniense disse...

Apesar de saber que é difícil fazer as pessoas de Sines aderirem as Petições, agradeço a atenção ao publicar a mesma neste blogue de qualidade. Sincero obrigado.

Anónimo disse...

O anónimo de 08 de Julho, não sabe do que fala...

O Parque de Campismo de Sines, todos os Verões, durante os meses de Julho e Agosto, apresenta-se com "casa cheia" ... e não de serralheiros, ou outros trabalhadores, como o mesmo refere!!!
Ainda há muita gente a escolher esta zona e, este parque em particular, apesar das poucas condições que o mesmo oferece ...

Há muita gente que o escolhe, há muitos anos ...(por se encontrar dentro da localidade, porque a praia é segura, o que para para quem tem crianças faz toda a diferença...e, até, pela simpatia da maioria dos cá habitam !!!!).

Aceito que o sr., à semelhança de muitos outros e, pelos mais variados motivos, já não aprecie a "nossa" terra... mas, sou obrigada a discordar, quando considera preferivel que daquele espaço saia, nem que seja "outo supermercado" ...

O parque faz falta e, faz todo o sentido que exista.

Anónimo disse...

Continua a haver procura da nossa terra para turismo. Eu tenho uma casa que alugo no verão para turistas e a procura é muita. Dinheiro eu tivesse e comprava mais casas para alugar.
A procura é maior que a oferta.