quinta-feira, 29 de julho de 2010

As notícias que os outros "esquecem"

O hastera das bandeiras azuis é smpre motivo de noytícia da autarquia vangloriando-se, e bem, da qualidade das praias, já o contrário merece o mais profundo silêncio.

Na última semana a praia da Vieirinha, em Sines, perdeu a Bandeira Azul, «devido a obras de requalificação do acesso ao areal», dizem.

O Programa Bandeira Azul iniciou-se em 1987 com o objectivo de elevar o grau de consciencialização para a necessidade de se proteger o ambiente, marinho e costeiro e incentivar a realização de ações de educação ambiental, de melhoria da qualidade da água balnear, dos acessos, da segurança e equipamentos para os utilizadores.

Realizar as obras de acesso às praias no inverno não é pedir muito.

3 comentários:

Anónimo disse...

talvez seja pedir muito sim..talvez não seja à toa que as obras em zonas costeiras são no verão..de que vale fazer obras no inverno quando se tratam de zonas em constante mudança?! acho que este último inverno foi um belo exemplo de como uma praia/zona costeira pode ficar completamente diferente do ano anterior

Anónimo disse...

O que não convém, não é apregoado. Ora bem!

Tinoco disse...

boas... em vez de se preocuparem com bandeiras azuis preocupem-se com os Bombeiros de Sines ou melhor com a população deste concelho! Não dá para acreditar mas os Bombeiros de Sines têm 2 viaturas pesadas de combate a incêndios avariadas desde Maio, 2010! E o tractor que está desaparecido, para a cisterna que a direcção prometeu comprar? Não dá para acreditar.
Neste momento no quartel só existe uma viatura ligeira e outra pesada de combate a incêndios.
Se por ventura houver um incêndio florestal rezem para que não haja um numa habitação, pois o mais provável é os bombeiros de Santiago ou de santo André irem depois apagar esse incêndio pq os bombeiros de Sines têm os 2 no incêndio.
Desde que conheço aquele quartel nunca vivi uma situação destas e se me dissessem isto não acreditava!
A mim ninguém dá baile lol... Grande direcção!!! Belo presidente!!! Belo Comando!!!
Espero que publiquem isto para conhecimento em geral da população. Isto é apenas uma gota de água no meio de tanta desgraça que se passa naquele quartel.
Abraços a todos os voluntários de Sines.