sexta-feira, 4 de junho de 2010

Divulgação: Abaixo Assinado

Em 1967, então com 4 anos de idade, fui vítima de um atropelamento por um comboio, tendo ficado em coma durante 15 dias, em 1969, já com a idade de 6 anos, sofri outro embate por uma furgoneta, tendo fracturado um ombro, em 1983 sofri outro grave atropelamento em que fui projectado por um carro para debaixo de um camião, em 1990, fui submetido a uma intervenção cirúrgica para extracção das placas metálicas mas esta intervenção além de não ter tido o sucesso desejado, fracturaram-me novamente a perna. Nos últimos 9 anos, estive internado seis vezes, e fui submetido a 6 intervenções duas delas a um Leiomiossarcoma (Cancro grave). E não podia estar de baixa por ser pensionista, mas por outro lado, o Estado tirou-me a pensão, mas não me tirou as dificuldades, pelo que após as intervenções, tinha alta do hospital e ia logo trabalhar.
Estive a trabalhar na área da metalúrgica na ampliação da refinaria da Petrogal em Sines, e na construção de uma ponte para a Dinamarca, e foi para esta área de actividade que me reformei porque não tinha, nem tenho condições para exercer tal actividade.
Como não podia viver apenas com 256 euros, tive de arranjar um trabalho mais compatível com as minhas capacidades físicas, e o Estado, mercê da injustiça do decreto-lei que estabelece um limite de acumulação de pensão com o vencimento, retirou-me a pensão, mas não me retirou as dificuldades, cuja tendência é o agravamento.
Com vista a que o referido decreto-lei seja alterado, e seja introduzida uma cláusula de salvaguarda para casos concretos, estou a fazer uma petição online que quero levar à Assembleia da Republica.
Gostaria de contar com todos o que quiserem mostrar a sua solidariedade assinando esta petição, através do endereço www.peticao.com.pt/justica-social
A todos os que quiserem colaborar, mas que tenham dúvidas sobre a veracidade deste pedido, convido a consultarem o meu site em www.americolourenco.com

Muito obrigado e um bem-haja

Américo Lourenço

5 comentários:

Anónimo disse...

Que os valores que pagam de pensão são baixos, é verdade, mas se tem capacidade para trabalhar...trabalha... É realmente uma vergonha a quantidade de pessoas que anda por aí a receber pensões de invalidez e a trabalhar por trás. Não é de todo justo para com os contribuintes que somos todos nós.

efernandes disse...

Vá lá amig@s, não custa nada subscrever a petição do Américo.
Este homem é um ser de garra e não vai desistir do que tem direito. Ajudemo-lo. Afinal, ele só pretende a sua assinatura. Ajudar não dó nada.

Anónimo disse...

Amigos este homem necessitado, não se esqueçam que um dia poderão estar na mesma situação, AJUDEM esta HOMEM que bastante necessita!
Força para o AMERICO.

Anónimo disse...

Se um juiz desembargador é reformado é reformado porque não tem condições para exercer as suas funções de juiz e passado algum tempo é nomeado para director nacional da PSP. Como pensionista, o Sr.Dr. Juiz Branquinho Lobo, aufere uma pensão acima dos 5 mil euros e acumula a função acima designada
Digam-me se pernte o caso do Américo e aqjuele magistrado, se vivemos num país igual para todos.

Anónimo disse...

Na minha opiniao e pura e simplesmente ridiculo, que pessoas que nunca fizeram nada de util na vida "como por exemplo trabalhar" recebam rendimentos de reincersao social "nao falo dos valores" alguns altissimos e com algo que ate apela a reproduçao massiva porque aumenta os tais rendimentos! Quem trabalhou e teve um acidente de trabalho tem uma miseria de pensao e nem trabalhar pode para completar os seus rendimentos sem que a tal pensao lhe seja retirada... Nada mais me resta a dizer que este pais nao passa de uma republica das bananas governado por ipocritas... Força Americo...