sábado, 29 de maio de 2010

Obra feita - parte 2

Depois de vários comentários acho que chegou a hora de dizer-vos o que penso do tema 2 e que se refere às “Ações desenvolvidas pela oposição neste período pós-eleitoral”.
Vou tentar ser telegráfico porque acho que para um assunto deste interesse, é pertinente.

PS - A sensação que tenho é que a atuação da concelhia reflete na sua ação, uma constante e doentia impressão que está sempre a aguardar instruções.
Porquê? Perguntar-me-ão vocês … porque fizeram aprovar o orçamento 2010 quando em anos transatos pelo mesmo motivo, votaram contra. Chumbaram as contas de 2009 quando as mesmas refletiam exactamente os motivos que “obrigaram” a bancada a viabilizar o orçamento. Isto é complicado! Não é? Enfim … manda quem pode.


PCP - Acho que tenho duas leituras, dir-me-ão os comunistas – as duas erradas. A primeira parece-me que estão num sistema contínuo de auto-critica e a segunda leitura faz-me concluir que estão com um ataque de amnésia prolongado.
Penso que não preciso explicar o que penso, porque as duas são coincidentes. O PCP habituou-me na Assembleia Municipal durante anos a fazer uma defesa acérrima de todas as obras e decisões na altura tomadas pelos executivos liderados pelo cidadão Manuel Coelho. E agora o que mudou? Pelo simples motivo, normal em democracia, de se ter afastado do partido, já faz (ez) tudo mal? Já percebem porque estou confuso. Auto-critica? Amnésia?


PSD -

BE - A garra que a profª. Maria José demonstra na Assembleia Municipal não chega ao conhecimento da população de Sines.

9 comentários:

Observador disse...

Na parte que me toca, posso justificar porque votei a favor do Plano de actividades e orçamento para 2010 e contra as contas apresentadas de 2009.
O plano de actividades para 2010, independentemente de poder ou não vir a ser implementado, tinha previsto obras demasiado importantes para Porto Covo para serem votadas contra, tendo decido e assim o disse na Assembleia dar o beneficio da dúvida a este executivo que livre do espartilho partidário poderia surpreender. Qanto ás contas de 2009,as coisas mudaram de figura pois a dívida acumulada em anos anteriores mais o aumento brutal em 2009 por motivos que todos sabemos, tornaram os resultados de tal forma maus e comprometedores para o futuro da Câmara de Sines e consequentemente para a Freguesia de Porto Covo que só havia uma coisa a fazer, votar contra as contas de 2009 dando dessa forma um aviso à CMS que o caminho era perigoso, como se viu a Câmara percebeu o aviso e vai dai o que fez, decidiu cortar várias coisas na Freguesia de Porto Covo caso do FMM etc, e dessa forma parece que vai consequir reequilibrar as suas contas em 2010.
Cumprimentos Luis Gil

Anónimo disse...

Se o assunto não fosse demasiado sério, ria-me da resposta do senhor presidente da Junta de Porto Covo.
Mas ela tem algo de positivo, tomar-mos todos consciência daquilo que de facto é o PS. Um partido sem rumo, sem estratégia, sem ideias, nada, um vazio ao sabor da vontade de cada um. Depois ficam muito ofendidos quando se pergunta se é o PS do sr.Gil, o PS do sr. Carlos Silva, o PS do sr. Idalino ou o PS do dr.Coelho, que sintetiza os interesses dos outros todos. Enfim...

Anónimo disse...

A voz dos deputados na Assembleia Municipal não chega aos ouvidos dos SINEENSES porque:
- Não há nenhum órgão de informação que o faça. ( ex: Rádio Sines, jornais regionais, jornal camarário "O Sineense" )
- Não há actas das sessões, publicadas no sítio da autarquia. Só lá estão editais, que não dizem aos cidadãos o que se passou realmente nas sessões, só diz os resultados das votações. ( porque será que não são publicadas as actas?...a quem não interessa que os Sineenses saibam as posições de cada deputado nos temas debatidos?... )
-Se não consegue ter espaço no jornal da autarquia o Sr Presidente da Assembleia Municipal deve criar o seu próprio "boletim Informativo" à população...
- Talvez não interesse ao PS que se saiba das suas posições e votações nas sessões...

Grande Maria José, que, sendo a única representante do Bloco de Esquerda, não deixa de se fazer ouvir nos diversos debates e votações , principalmente as mais importantes para a população SINEENSE.

Anónimo disse...

Força Maria José!
Continua a combater! Nunca desistas!

Anónimo disse...

Bom tema para um post.
Só é pena que o autor do mesmo o tenha estragado. Para dizer o que acabou por dizer, mais valia não ter escrito nada. Mas como dos pequenos nadas da vida podemos sempre tirar algumas ilações, podemos concluir que a forma de abordagem deste tema pelo autor, está consentânea com a forma como o seu PS aborda a politica local. Não arriscam, procuram ser o mais politicamente correctos, seja lá isso o que isso for, tentam passar pelos intervalos dos pingos de chuva e como ele próprio reconhece parecem estar sempre à espera de...Instruções??? (querem lá ver, o MC saiu de umas amarras para se ir meter noutras???)
O PS local é como os cometas, passam de tempos a tempos, no caso do PS-Sines torna-se visível num curto período de 4 em 4 anos. Ficamos com a sensação que esta atitude, eclipsar-se, é uma forma de vingança em relação às escolhas dos Sinienses, do tipo: não nos escolheram para governar? Então também não servimos para ser oposição. E andam neste ciclo vicioso à 30 e tal anos. É muito tempo!(bom, em vosso abono, à que dizer que o outro demorou 35 anos a entender que andava enganado)

Francisco Torres disse...

Em primeiro lugar queria deixar bem claro que não tenho qualquer responsabilidade na estrutura do PS local. Tenho pena de não ter capacidade para acrescentar algo ao post ficando o mesmo cheio de coisa alguma. No entanto, fico contente pelas novidades que deu a todos sobre as atividades do PS local. Ainda ninguém tinha sido tão claro como este anónimo.

Anónimo disse...

Pois! Pelos vistos, a falta de clareza é algo que se induz, ao fim de tantos anos a conviver com ela acabamos por cair na sua teia. Mas mesmo que de uma forma pouco clara, com alguns subentendidos, estou convicto que a mensagem foi compreendida e tinha algum conteúdo, não propriamente agradável para o PS- local e para o autor do post, só assim se compreende o numero de dias que demorou a publicação do meu comentário.
A sua ironia em relação às novidades do PS local.
Como é possível haver novidades de algo que neste momento não existe?
O PS teve o seu momento no decurso do ultimo acto eleitoral, depois, eclipsou-se, desapareceu. Como se pode dar novidades de um partido que têm esta actuação? Deve concordar que é uma tarefa impossível. Assim como deve concordar que o momento que atravessa a politica local Exigia uma postura diferente por parte do PS.
Quanto à sua não responsabilidade na estrutura do PS local, desconhecia. Mas sempre lhe digo que militante é sempre responsável.

Francisco Torres disse...

"não propriamente agradável para o PS- local e para o autor do post, só assim se compreende o numero de dias que demorou a publicação do meu comentário. "

Só lhe queria dizer para terminarmos este diálogo que está redondamente enganado pelo seguinte:
1. Estive vários dias sem aceder aos comentários do blog por questões particulares.
2. O seu comentário não me incomoda minimamente porque é apenas um ataque ao PS.
3. Eu não me melindro com comentários anónimos.
Um bom fim de semana.

Anónimo disse...

O Sr MEDINA CARREIRA DIZ
VIVEMOS NUM LAMAÇAL POLITICO COMANDADOS POR UNS BANDALHOS NUMA DITADURA DEMOCRÁTICA