sexta-feira, 9 de abril de 2010

Depende, depende...

Os autarcas do Litoral Alentejano elogiaram a proposta de projecto-lei do Partido Ecologista «Os Verdes» (PEV), em discussão no Parlamento, por permitir aos municípios liberdade de decisão sobre a criação de praias para a prática de nudismo, informa a Lusa. A referida proposta visa aumentar o número de praias para a prática de naturismo e nudismo, permitindo conferir aos municípios poder de decisão sobre a criação destes espaços, que agora estão confinados a seis locais em Portugal, sendo um dos quais a praia do Salto, em Porto Covo.


Caros autarcas, caso as fotos publicadas na página IOL e no site do Semanário SOL, que ilustram a referida notícia e que abaixo reproduzo, correspondam à realidade, tem em mim um fervoroso adepto e defensor.






Caso contrário, a manter-se a tendência "escultural" da Praia do Salto, agradeço que mantenham as partes pudendas cobertas e apenas as exibam na intimidade do vosso lar e aceitem o conselho, de preferência de luz apagada.


4 comentários:

Anónimo disse...

Eh eh eh grande Braz. Não podia estar mais de acordo contigo! Espero que sigam a tua sugestão!

Anónimo disse...

Precisamos no NOSSO concelho de mais praias para NATURISTAS.
Eu sou naturista e não frequento a Praia do Salto. É uma praia junto a uma estrada muito movimentada e muitas pessoas param e deslocam-se só para ir "ver os nus", como se fossem animais no fosso do jardim zoológico.
Foi muito mal escolhida aquela praia...
Temos muitas outras praias para a prática do naturismo sem a "exposição" que aquela tem.
Daqui a uns anos já ninguém liga, mas agora ainda há muito boa gente que gostaria de fazer naturismo, mas nao se sentem à vontade...e em praias expostas aos mirones ainda menos...

Observador disse...

De salientar que a Praia do Salto foi licenciada depois de aprovação na Assembleia Municipal (onde a freguesia de PCovo votou contra)sem ter reunidas as condições as exigidas pela lei que diz que para ser praia de nudismo tem que ter condições de isolamento para prevenir os mirones, não pode estar a menos de 1500 metros de um aglomerado urbano, (está a 100m do perímetro urbano de Porto Covo!!) e se estiver a menos de 500m dum equipamento hoteleiro ou parque de Campismo como é o caso teria que ter autorização escrita dos donos do equipamento e não teve. Porque não somos contra o nudismo e até achamos que possa beneficiar as potencialidades turísticas de Porto Covo sugerimos na altura que fosse a Praia da Bica Vermelha onde já se pratica de uma forma selvagem mas que reúne todas as condições exigidas por lei.
Cumprimentos Luis Gil

Anónimo disse...

Está boa a ideia dos Verdes do P.C..
Como os nudistas não precisam de roupa, e como as as Câmara estão de tanga é fácil controlar a situação !