quarta-feira, 3 de fevereiro de 2010

Vasco da Gama regressa ás vitorias

Gerson Estrela inaugurou o marcador


Recebemos e vencemos por 2-0 a equipa do Comércio Indústria, em jogo da 18ª jornada. Depois da derrota na Amora o objectivo da subida de divisão ficou mais distante, não não inalcançável, resta ganharmos os nosso jogos e esperar por um deslize dos primeiros classificados.

O Comércio Industria ocupa os últimos lugares da classificação e certamente vinha a Sines com o objectivo de pontuar demonstrando que o valor da sua equipa não corresponde à tabela classificativa. Nós como sempre, encaramos este jogo com muito respeito pelo adversário e não olhamos para a classificação, onde a concentração e motivação poderiam ser penalizadoras.

Éramos favoritos para este jogo e desde o apito inicial que justificámos esse estatuto, dominámos o jogo por completo com circulação de bola e ataques constantes, criando bastantes dificuldades ao adversário em sair a jogar desde a sua defesa e em criar perigo junto da nossa área. O jogo não era espectacular para quem estava a assistir, com sucessivas faltas a quebrar o jogo. Apesar do domínio e posse de bola sentíamos dificuldades em criar oportunidades de golo. Pouco esclarecidos no ataque seria o nosso médio defensivo Gerson com um remate dentro da área adversária a inaugurar o marcador, com o golo assentámos o nosso futebol e com jogadas atacantes bem trabalhadas chegamos ao 2-0 através de Ismael que cabeceou para o golo após excelente cruzamento do Nuno Diogo. Resultado justo ao intervalo.

Na segunda parte o resultado não sofreu alteração, o Comércio Industria subiu um pouco mais no terreno, obrigando-nos a recuar e utilizar o contra-ataque onde poderíamos ter feito mais um ou dois golos. De volta às vitórias e aos jogos sem sofrer golos, traduz a superioridade sobre o Comércio neste jogo.

Domingo, 07/02/2010 às 15h jogamos em Grândola, para a 19ª jornada do campeonato.

2 comentários:

Anónimo disse...

sao sempre os maiores!...vassqquuiinnhhóoo! mas para subir de divisão so para o ano! Este ano já não

Faustino disse...

Boa tarde a todos, é estranho depois de tanta conversa e criticas nao construtivas aos elementos (tecnicos, jogadores, e dirigentes) da equipa que nos representa por esse distrito fora ( e muito bem), nao haja ninguem que que comente uma vitoria do nosso "vasquinho" que nao deixou os creditos por maos alheias.
Para os que dizem que são vascainos desde pequeninos gostaria de ver aqui um comentario a felicitar o empenho ao treino e ao jogo que domingo a domingo é demonstrado em representaçao da nossa terra.
Parabens a GRANDE equipa que hoje nos representa e que continuem com o esforço, dedicaçao e determinaçao para que amanha sejam melhores que hoje ao encontro dos objectivos colectivos e individuais.

Fábio Faustino