terça-feira, 12 de janeiro de 2010

Trombas

Tromba de água em Sines provoca inundações
A tromba de água que caiu, cerca das 11h30 da manhã de hoje, esteve na origem de inúmeras inundações na cidade de Sines.

Um pouco por toda a cidade, especialmente nas zonas baixas, as fortes chuvadas não deram tréguas e muitas estradas e rotundas ficaram inundadas devido ao arrastamento de terras.A rotunda do Terminal XXI, a Avenida Vasco da Gama, a saída da ZIL 2 e o bairro da Quinta dos Passarinhos, foram os primeiros locais a sentir os efeitos da tromba de água que durou 20 minutos."A rotunda do Terminal XXI está inundada e o trânsito está cortado num dos sentidos" explicou à Miróbriga o vereador António Nogueira, responsável da protecção-civil municipal que accionou todos os meios para acudir as ocorrências que vão surgindo. "Os bombeiros estão no local para responder às situações", acrescentou.

Miróbriga Rádio

De trombas ficamos nós quando a manutenção preventiva das vias ao longo do ano se resume a tapar uns buracos que vão aparecendo, quando o planeamento da cidade permite construir nas linhas de água, quando localizado numa localidade com uma topografia natural ideal para escoar as àguas pluviais conseguimos construir e autorizar que construíssem de modo a termos zonas inundadas.

7 comentários:

Anónimo disse...

hoje pela 14 horas a tampa das águas pluviais mesmo em frente (do outro lado da estrada) ao Atlântico Bar, tinha saltado com a água.... e depois corria para a sarjeta mais perto... na avenida retiraram as grelhas das sarjetas ... assim não entupia ali... era mais à frente.

Já agora uma pergunta,alguém me sabe responder que tipo de sinalização luminosa ( "pirilampos") as viaturas da CMS podem usar? é que a carrinha que tirava as ditas tampas estava com um "pirilampo" azul... que pensava que só podia ser utilizado pelas forças de segurança e bombeiros.

HuGuiTu disse...

Eu acho um bocado chato uma pessoa vir a internet, pôr a musica para descontrair e assim que entra no blog a "tv Sines" entra automaticamente e atrapalha a musica toda que tou a ouvir. Será que não há possiblidade de não haver tal situação?

Obrigado

Anónimo disse...

É só chover um pouco mais forte que Sines mete água por todos os lados. Mau planeamento urbanistico é o que é.

alberto disse...

HuGuiTu, se desligares a Sines Tv deixas de ouvir. Tens com cada uma pá! Vai mas é escrever no teu blogue porque andas bué preguiçoso e tinhas umas cenas com graça.

Anónimo disse...

De acordo a 1000% com o user HuGuiTu , Braz não há maneira de acabar com isso?

Anónimo disse...

E continuam a "malhar"!
Quase que aposto que o tema do próximo post vai ser o dinheiro que se vai gastar a "remendar" o telhado do pavilhão.

Anónimo disse...

Porquê? Não se "pode" falar do telhado do pavilhão?
É proibido?...ou é "censurado" com lápis azul?...
Quais são os "temas" que estamos "autorizados" a falar?...