sexta-feira, 4 de dezembro de 2009

Vasco empata na "guerra" do Barreiro

Onze titular no Barreiro

No passado domingo fomos até ao Barreiro para defrontar o Barreirense, em jogo a contar para a 11ª jornada do campeonato, por toda a história do Barreirense e do Vasco da Gama no futebol e o que ainda hoje representam no nosso distrito previasse um bom jogo de futebol.

Vasco da Gama e Barreirense actualmente apresentam nos seus planteis muita juventude apostando assim na formação e no lançamento de jogadores ainda com muito pouca experiência mas já com muita qualidade, esta aposta também acontece, é verdade, pela crise financeira a que estes dois clubes chegaram tendo agora praticamente que começar pelo zero.

Devido ao grande problema financeiro que o Barreirense atravessa, está impedido de utilizar o seu estádio e o jogo realizou-se no campo do Luso. Quando soubemos da má noticia onde se ia realizar o jogo, ficamos logo a saber que um bom jogo de futebol não iria haver e iria ser mais uma "guerra", como foram na época passada os dois jogos naquele campo frente ao Luso. Choveu muito durante a semana tornando o pelado bastante pesado e com várias poças de água que dificultou bastante o jogo das duas equipas.

Realizamos uma boa primeira parte, com personalidade e concentração que resultaram numa vantagem de 0-1 ao intervalo com o golo de Daniel Direito logo ao minuto 5 na concretização de um penalti. Vantagem justa, o Vasco da Gama foi a equipa que procuro sempre o golo e criou mais perigo na primeira parte.

Na segunda parte tudo mudou, o arbitro que já dava mostras de alguma intranquilidade e pressão na primeira parte por parte dos jogadores e adeptos do Barreirense na segunda parte não aguentou e com uma dualidade de critérios gritante "empurrou-nos" sistematicamente para trás assinalando todos os contactos dos nossos jogadores sobre os do Barreirense, estava comprometido pelo penalti que marcou a nosso favor na primeira parte. Depois das muitas faltas assinaladas contra nós, uma lá deu golo para descanso do árbitro. Livre lateral batido ao 1º poste desviado por um jogador nosso para a própria baliza. Ainda o adversário festejava o golo e nós já marcávamos o 1-2, bola ao centro e jogada de grande qualidade entre Roberto Guia e Daniel Direito em que o Daniel faz um passe fantástico por cima de toda a defesa e isola o Roberto que com um 'chapéu' ao guarda redes fez um belo golo. Perto do final e na única jogada de bola corrida que o Barreirense fez (todas as outras foram de bolas paradas maioritariamente forçadas pelo árbitro), empatou (2-2) novamente o jogo, resultado com que veio a acabar.

Não serve de desculpa, mas em outro campo e com outra arbitragem teríamos vencido o Barreirense que na 2ª parte teve ajuda extra para chegar com perigo à nossa baliza.

No fim do jogo e como é habitual sempre que vamos jogar ao Barreiro os adeptos despediram-se de nós e do àrbitro com insultos, arremesso de latas e ameaças de agressão, isto tudo na presença de apenas cinco agentes da polícia para um número considerável de adeptos que quase encheram o recinto.

Domingo, 06/12/2009 às 15h recebemos em Sines o Palmelense.

Sem comentários: