quarta-feira, 30 de setembro de 2009

Uma imagem, mais de mil palavras

Foto retirado do site da CMS

Autarquia de Sines e o Governo Socialista, a sorrirem embevecido um para o outro, agarrados a Sines de cabeça para baixo.

Em comum para além do óbvio, a azáfama da inauguração em vésperas de eleições e a responsabilidade pela inauguração e utilização de uma escola inacabada - Escola Básica n.º 3 de Sines.

Os prazos eleitorais e inicio do ano lectivo, justificam a abertura duma escola sem acessos, sem mobiliário definitivo, falta de cabides e de estores e equipamento lúdico exterior por colocar.


Mas nada perdoa e dificilmente se remedeia a eficiência energética quase nula e uma acústica desgraçada, sala de dimensões incompreensivelmente diminutas, pontos de luz no exteriores elevados em relação ao piso - mais eficazes que qualquer boa rasteira - e uma gritante falta de estudo da incidência solar que impossibilita a visão dos quadros. Brevemente teremos os alunos numa escola acabada de estrear de estores corridos e luz acesa durante o dia, pois só assim evita as temperaturas exteriores e a incidência solar.

Como sempre, projectos mal elaborados, ou comprados por catálogo, resultam em desadequação, custos acrescidos e utentes mal servidos.

13 comentários:

Anónimo disse...

Palavras para que?
A azáfama da inauguração em vésperas de eleições e a responsabilidade pela inauguração e utilização de uma escola inacabada a Escola Básica n.º 3 em Sines é prova disso é inaugurada sem acessos e exteriores a uma escola Secundária... palavras para quê? é de um ARTISTA DE MIRANDA DO CORVO.

Para não falar do Supositório enfiado pelo deposito de água acima, como a retunda de plástico rovisoria... como a avenida D.Pedro que se fez o pavimento e a calçada fica por fazer as listas nas palmeiras... e acora ja estao no 1º de maio o que interessa é começar acabar ta queto o preto...
para nao falar do Bairro 25 de Abril que só tem um acesso ao bairro e nem aquela estrada vai ate a retunda e esta assim a mais de 3 anos.... VIVA INACABADAS...

Sineense

BUZIO disse...

A FOTOGRAFIA APRESENTADA ESTÁ COMO A POPULAÇÃO DE SINES VIVE...DE PERNAS PARA O AR---NESTA TERRA TÃO MAL SERVIDA POR politicos decentes--TUDO VIVE AO CONTRÁRIO.

DE CERTEZA SE NAQUELA ESCOLA LÁ ESTIVESSE ALGUEM DA FAMILIA DO PRESIDENTE--ESTAVA TUDO DE OUTRA MANEIRA...

Anónimo disse...

tuaregue alentejano - mas afinal o homem é de que cor

Anónimo disse...

Sempre o eterno problema das Obras Públicas em Portugal.
Empreiteiros manhosos, Governantes que só querem "arrear a bandeira".
Mas afinal quando acaba "esta democracia".
Que saudades tenho eu da G3!

MANUEL MARTINS disse...

ESta foto tem o signifricado político de um mamifesto. Fala de alianças políticas e de cumplicidades e conveiências. A escola não presta, porquee stá mal concebida, não está acabada e a sua utilização é dificil para as crianças. A ideia dos envidraçados para o exterior abertos até ao chão é um apelo à concentração e à aprendizagem além de permitir aulas prácticas sobre a sustentabilidade ambiental.
O Governo inaugurou a esola à pressa. Estava aflito com as eleições. Inaugurava uns caboucos quanto mais uma escola tão boa. O Coelho inaugurou a escola à pressa. Está aflito com a seleições e inaugura tudo aquilo que a sua delirante imaginação permita. Ele e o Governo são farinha do mesmo saco e se o povo de Sines não se cuidar é com eles que leva apartir do dia 11. Foi por isso que ontem a Rádio não incluiu a Política das Alianças no debate. Assim o candidato do PS pode continuar a dizer que vai ter maioria absoluta. A mim saí-me o Euromilhões amanhã.

Anónimo disse...

Incrível, só sabem criticar, já algum professor ou pai de aluno que lecciona ou frequenta a dita escola se queixou?

Às vezes as críticas caem no ridículo, algum dos que comentou a noticia já entrou no recinto escolar da EB 3?

Por favor chega de politiquice barata...

SINIEENSE ATENTO disse...

Porra vocês já começam a meter nojo, agora tudo o que o Manuel Coelho fáz não presta mas quando estava na CDU era bom!!!!A CDU de Sines é uma vergonha, estão a descer para um nivel que só envergonha o Sinieenses agora partem para insultos e ofensas pessoais no debate de ontem bem se viu o ex. Vereador Albino que é um veneno que está a destablizar os funcionários da Camara que volte para a terra dele de onde foi corrido senão levava um tareia e melhor pedirem informações aos colegas da camara de onde ele veio FORÇA SIM, FORÇA PS fora com esses Comunistas vão todos para a Rússia.
essa gente merece despreso.
Aos funcionários da Camara da minha terra que é Sines, deixo um conselho não se deixem levar por conversas de gente que não presta.

Anónimo disse...

Sinceramente ja enjoa, foi inaugurada a escola porque ha eleiçoes autarquicas, parece que o governo nao fez o mesmo, todos os dias inauguraçoes...Quanto á dita escola, novamente la está a politica do bota a baixo e do maldizer, como o presidente é o MC entao a escola nao presta, é mal feita, só falta tambem dizerem que era desnecessaria.
Se está mal feita entao culpem tambem este Governo do PS que pelos vistos ainda muita gente continua a gostar dele.

Anónimo disse...

O que interessa É QUE TEMOS UMA ESCOLA NOVA PARA OS NOSSOS FILHOS.

ZORRO disse...

Infelizmente a bandeira do Municipio estava ao contrário-mas qual o problema?
Vocês pegam em tudo...
O Coelho no ano passado era Bestial...agora pelo que se lê aqui passou a besta...O Povo é assim...

Se falamos de imagens-então falemos da imagem PASSADA na T.V.no dia da visita do D.Gerónimo de Sousa...Viram o que eu vi?
O Ex---a fazer olhinhos à T.V.I?
Quase que abalroava o XICO!

SE SE....a C.D.U.---ganha-se...digo SE era o o que ia acontecer...O XICO desaparecia do mapa e ficava SUA EXCELência a governar....

Aquela ânsia de poder lê-se nos olhos à distância...

A Sorte dos trabalhadores da Câmara é que ELES NÃO VÃO GANHAR...

Ele foi a pessoa que com sorrisos estragou o pouco que havia na Câmara .um pouco de entendimento entre as pessoas---presentemente o que ali está são pessoas a desconfiarem umas das outras sem qualquer espécie de relacionamento...

A C.D.U---é perita em criar estes ambientes

FORÇA SIM
FORÇA BLOCO
FORÇA P.S.

FORA COM OS COMUNISTAS NA Câmara.

Anónimo disse...

"O que interessa É QUE TEMOS UMA ESCOLA NOVA PARA OS NOSSOS FILHOS.

6:10 PM, Outubro 01, 2009"

E então o que vão fazer da escola velha?
Vão ser utilizados os edifícios para algum fim educativo?
Para algum museu?

Ou vão ser deitados abaixo e nascer naquele espaço de terreno mais prédios e mais betão em pleno centro de SINES?

São edifícios que fazem parte da história de Sines...
Há poucos edfícios históricos em Sines, se os deitarem abaixo, ainda há menos...
Tal como o cinema...estes também devem ir abaixo...com este presidente...não fica nada para a história...

Anónimo disse...

Ainda bem que se construiu uma escola nova é sempre de louvar este tipo de construções agora, a sua inauguração é que foi um pouco precipitada pois além dos caminhos diretos é escola não estarem feitos os materiais escolares ou a falta deles deixam muito a desejar como se pode ver, e do que eu conheço,por exemplo nas salas da pré primária além do reduzido equipamento - mesas, cadeiras, também não há material ou é muito pouco pois nós os pais temos que os levar ( lápis, papeis , tintas, jogo, etc)se queremos que eles tenham alguma coisa para fazer e se educar
Assim não vale


Obrigado

Anónimo disse...

sr BRAZ então não publicou o comentário de que o mobiliário definitivo já chegou na sexta feira á escola nova