terça-feira, 15 de setembro de 2009

Conferência de Empresa - CDU

Senhores jornalistas

As eleições para as autarquias locais, câmara municipal e juntas de freguesia de Sines e de Porto Covo terão lugar já no próximo dia 11 de Outubro. Como é do conhecimento geral concorrerão aos vários órgãos das autarquias locais, a CDU, o PS, o PSD/PPD, o Bloco de Esquerda e uma lista de cidadãos independentes designada movimento –SIM- encabeçada pelo actual presidente da câmara municipal de Sines. Aconselharia o período que antecede tais actos eleitorais o maior recato, a mais séria atitude de imparcialidade, respeito e de responsabilidade pela parte dos actuais detentores do poder municipal para com todas as forças politicas concorrentes e para com todos os sinienses em geral. Mas não, não é isso que sucede.

O movimento SIM e a câmara municipal confundem-se de tal forma que é impossível saber onde começa um e acaba o outro. É o total regabofe na utilização dos meios técnicos, humanos e financeiros da câmara municipal de Sines em benefício da campanha eleitoral do movimento SIM.

- Foi a exposição “Sines cidade do futuro” transitada da avenida Vasco da Gama para o Boletim municipal de Setembro com visões “fantasmagóricas” para vários locais da cidade, que a serem concretizadas significariam a demolição de metade da cidade de Sines ( nem o antigo Gabinete da Área de Sines de António Martins se atreveria a tanto); são outdoors gigantescos de custos elevadíssimos, anunciando obras de problemática realização a curto prazo, como é o caso da cidade desportiva; é o editorial dos boletins municipais, em especial este último de Setembro, que insere o programa eleitoral do movimento SIM; foi a apresentação abusiva dos dois médicos cubanos como uma vitória pessoal do actual presidente da câmara, enquanto a ministra da saúde fazia o mesmo em Lisboa; è a promessa do lançamento de obras e concursos públicos e limitados para a feitura de obras em 2010 e anos seguintes como se não existissem eleições livres no próximo mês de Outubro; é a perseguição doentia aos cidadãos que ousaram dizer ao ainda presidente da câmara que têm outra opção politica; é a ameaça aos militantes comunistas trabalhadores da autarquia que serão todos ”corridos” da câmara a seguir às eleições de 11 de Outubro; são as pressões contínuas, inaceitáveis em democracia, junto dos cidadãos para que votem no SIM; foi a despudorada sessão pública da câmara municipal em Porto Covo com a promessa de obras a concretizar nos próximos anos e permitindo propositadamente a confusão da realização dessas obras com o movimento que encabeça; foi a tentativa de acusar de mentirosa a CDU, quando o ainda presidente da câmara veio reafirmar publicamente que o dinheiro da Galp, (os tais seis milhões de euros de oferta para um equipamento relevante), são para construir a cidade desportiva e não podem ser utilizados de qualquer outra forma ( como se não soubesse que a Galp nada tem a opor a que tal importância possa ser utilizada por exemplo para construção do novo centro de saúde de Sines) o que a CDU fará caso vença as eleições de Outubro.

Até o PS José Sócrates deixou para depois das eleições legislativas de 27 de Setembro o concurso e as adjudicações de obras mais problemáticas; mesmo Rui Rio do PSD deixou para depois das eleições municipais as decisões politicas sobre o bairro do Aleixo no Porto, deixando que os portuenses se exprimam primeiro no acto eleitoral de 11 de Outubro;

Em Sines o ainda presidente da câmara usa e abusa dos meios da câmara em beneficio da sua campanha politica, age como se não existissem outros concorrentes políticos e outras propostas, o que a lei e a moral condenam veementemente. A CDU por consequência irá agir em conformidade.

A CDU confia que em 11 de Outubro o povo de Sines porá fim a este clima antidemocrático e caciqueiro e elegerá os candidatos da CDU para que de novo presidam aos destinos do município de Sines.

Sines 15 de Setembro de 2009

17 comentários:

Anónimo disse...

E impressionante como este texto mente, deturpa e falseia.

Então e a brochura que a CDU editou recentemente e onde reclama como suas tantas e tantas obras elaboradas pelo actual executivo liderado por Manuel Coelho? Isso não é deturpação?

Os comunistas já perceberam que vão perder em Sines e o desespero leva a estas tomadas de posições.

[Bráz: até agora este texto é teu, pois não está assinado no post. Depois falas dos processos. Convém fazer a referência à fonte que, penso, deve ser Francisco Pacheco ou CDU.] Se quiseres podes retirar esta parte em parentesis, quando aprovares.

Anónimo disse...

A CDU deve ter Alzheimer. Deve ser da idade. Já se esqueceu o que sempre fez. Só pq o Presidente bateu com a porta esqueceu-se do que sempre fez. Por acaso tb se esqueceu da Assembleia Municipal que fez em Porto Covo para virar as pessoas contra a câmara. Por isso, eu voto PS, não confio num nem no outro. Já agora, preparem-se para a próxima publicação da câmara com as suas grandes realizações dos últimos 4 anos e pago pelo erário público.

Estação de Sines disse...

A assinatura do post não certificaria a sua veracidade.
Este post corresponde a uma nota de imprensa enviada pela CDU para vários orgãos de comunicação social e para este blogue, que publiquei na íntegra.

Anónimo disse...

Sr Anónimo das 10h33:

Vá ao google, digite Balanço de Mandato e verá que, por todo o país, autarquias Socialitas, Sociais Democratas, Comunistas, Populares, publicam Balanços de Mandatos nesta altura.

É uma prática corrente e um trabalho que, a meu ver, tem o seu valor, pois acho que quem fez obra tem o direito de a mostrar e comuncar, cabendo ao publico fazer a sua análise e avaliação.

Ainda há bem pouco tempo, a CM Santiago, autarquia CDU, publicou o seu balanço de mandato e, acredite, ainda vamos ver a CDU Sines a criticar por se fazer o mesmo em Sines.

São as hipocrisias da política.

Anónimo disse...

Ui! Fez mossa! Chega-lhe xico, que nós dia 11 fazemos o resto.

Anónimo disse...

há não gostaram do balsnço da cdu???, com que então foi só obra do Coelho quando saído do PCP???
Como tem memória curta....

FORÇA XICO

CONTAMOS CONTIGO DIA 11 DE OUTUBRO

Quimíco disse...

Força Camarada Xico.
Tens todo o meu apoio, para alem de que sempre tens estado junto dos trabalhadores na sua luta pelos seus direitos.
Os trabalhadores não devem esquecer isso e dia 11 têm a hipotese de dar a resposta.

Força Camarada

Anónimo disse...

"É impressionante como este texto mente, deturpa e falseia" (...) "os comunistas já perceberam que vão perder em Sines e o desespero leva a estas tomadas de posições".

Será? Será que aquilo que o candidato da CDU disse na Conferência de Imprensa (não na Conferência de Empresa)é tudo mentira, pois olhe que não... Então é mentira que o digníssimo Presidente da Câmara chama a si o prodígio de ter conseguido (2) médicos cubanos para o Centro de Saúde? Quando todos nós sabemos que não é nada disso. É também falsa a campanha de luxo e agressiva aquela que é praticada pelo candidato do movimento SIM? Pois é o sr. deve andar muito distraído,pois fique a saber que subscrevo tudo o que está aqui exarado neste texto, porque se não sabe eu digo-lhe existe MEDO na Câmara Municipal de Sines, e sabe porquê? porque os trabalhadores da Câmara Municipal têm medo de represálias, por parte do Sr. Presidente da Câmara... tudo resume-se a isto: ou comungas das ideias do sr. Presidente ou estás contra... e se estás contra então vais sofrer, vais ficar na prateleira e estás aniquilado profissionalmente. É esta a verdade. É isto que se passa na Câmara Municipal de Sines, daí o pânico instalado.
É também verdade que nada disto se passava quando o "fóssil" do Francisco do Ó Pacheco estava à frente do executivo, e é por este facto que 90% dos trabalhadores das Autarquias vão votar Francisco Pacheco, mas caladinhos... ainda assim as paredes não oiçam...senão estão "arrumadinhos".
Já agora só mais uma coisinha aquele que é apelidado de "fóssil" vê mais de olhos fechados, do que o executivo actual de olhos bem abertos e "eles(as)" até sabem muito bem disso, por isso é alvo a abater e quando o "dinossauro", o "fóssil" ousa dizer as verdades, correm a desmenti-lo...

FORÇA PRESIDENTE FRANCISCO DO Ó PACHECO, sim Presidente, porque nunca o deixas-te de ser (Presidente da Câmara Municipal e Presidente da Assembleia Municipal)e agora não queremos que sejas Vereador.

De um "tosco" que não pertence ao grupo dos iluminados.

Anónimo disse...

Conferência de "Empresa"?????
Janeca

Anónimo disse...

realmente a reunião de camara no porto covo foi um exagero, já a Assembleia Municipal para linchar o Coelho não faz mal é para descentralizar

Anónimo disse...

Ao anonimo das 11.06 AM
Os funcionários da camara andam com medo? medo de represálias? medo do quê?
Como têm memória curta.
Se disser que passaram os 3 primeiros anos deste mandato que decorre com medo, ai está correcto.
Porque foi o que o vice que lá esteve fez. Ai sim todos tremiam...
Com toda a admiração que tenho por o "fossil" " dinossauro" que soube manter as redeas do municipio e da instituição camara em quanto presidente, so não percebo o que o leva a ter aquele senhor ex vice na sua lista e em numero 2. Se o partido o obrigou a tal então que se lixe o pcp, não merece ficar na autarquia.
Pois eu não teria tão certo dos funcionários votarem CDU

Anónimo disse...

É claro que tudo o que foi feito em Sines foi obra da CDU. O Coelho por acaso não era desse partido?
Se ele for reeleito e fizer porcaria, então aí é que não devem culpar a CDu

Anónimo disse...

eu acredito é se Manuel Coelho não ganhar as eleições que a maior parte dos funcionários vão corridos os comunistas deviam tirar era as palas gostaria de saber como e que os comunistas conseguem ter o que têm

Anónimo disse...

"eu acredito é se Manuel Coelho não ganhar as eleições que a maior parte dos funcionários vão corridos os comunistas deviam tirar era as palas gostaria de saber como e que os comunistas conseguem ter o que tê".

Pois é os comunistas conseguem ter o que têm a trabalhar nas festas e beberetes que o Sr. Presidente adora brindar o "pagode", mas isso agora também já foi chão que deu uvas, porque os "papa horas" mudaram-se todos para a lista do SIM..., porque será? Alguém consegue me explicar?

Anónimo disse...

OS FUNCIONÁRIOS DA C.M.SINES NA SUA
MAIORIA ESTÁ COMO SEMPRE COM QUEM DEFENDE OS TRABALHADORES E NÃO COM ESTE PRESIDENTE QUE FEZ ACORDOS COM O TRAIDOR(SOCRATES).SÓ QUEM ENTROU COM CUNHAS E TEM QUE JUSTIFICAR ALGUMA COISA APOIA M.C.

Anónimo disse...

EU NÃO ENTREI COM CUNHAS E POSSO DIZER A TODOS QUE SÓ NÃO ESTOU COM UM BOM ORDENADO PORQUE RECUSEI ME FILIAR NO PARTIDO COMUNISTA ISTO A 15 ANOS ATRÁS PAPA HORAS TAMBÉM NÃO SOU NÃO TRABALHO NO SECTOR QUEM PUDER LEVA MAIS ENTENDEM ´SÓ TENHO PENA É QUEM MANDA NÃO POR ESSAS PESSOAS NO LUGAR QUE MERECEM ESTAR AI SE VÊ COMO NÃO HÁ PRESSÕES SOBRE OS FUNCIONÁRIOS SENÃO ESTES NÃO ESTAVAM JÁ LÁ MAS TENHO ESPERANÇA QUE O DR.MANUEL COELHO QUANDO COMEÇAR O OUTRO MANDATO PONHA ESSA GENTE NO SÍTIO ONDE JÁ DEVIAM ESTAR DIZEM MAL E DEPOIS SÃO UMAS LAMBE BOTAS.FORÇA PRESIDENTE

Anónimo disse...

a bruxura do PCP é falsa devia ter o mercado considerado monumento nacional jardins e pavilhão são as 3 grandes obras do PCP e tão quase a passar ás 7 maravilhas do mundo