sexta-feira, 28 de agosto de 2009

Trabalhos na Petrogal Poluem Sines

Os moradores no lugar de Boucas, Sines, estão preocupados com a emissão de poeiras que os trabalhos de manutenção do oleoduto da refinaria de Sines da Petrogal emitem para a atmosfera. Sandra Silva, proprietária de um dos terrenos, diz ser impossível permanecer no interior da casa onde reside.

"Tenho as janelas sempre fechadas, não estendo a roupa durante a semana e todos os dias tenho de lavar o exterior que fica cheio deste pó. Já alertámos para a necessidade de criar uma barreira de contenção", disse.

A moradora também não sabe qual o destino a dar aos produtos hortícolas e ao meio hectare de vinha que possui.

"Somos microprodutores de vinho e temos as uvas cheias deste pó." A mesma moradora apresentou ainda queixa na GNR devido ao estado em que ficou o seu automóvel ao qual aderiu a poeira.

A Petrogal já mandou suspender os trabalhos de manutenção do oleoduto, que se estende entre o porto de Sines e a refinaria da Galp.

Correio da Manhã

Já aqui havíamos dado conta desta questão, pelo menos por duas vezes. Agora chegou a altura da imprensa escrita nacional, a seguir provavelmente as televisões. Pelo meio e em silêncio as entidades responsáveis por fiscalizar e autuar.

ver mais aqui

2 comentários:

Anónimo disse...

TANTOMAR ------ A GNR deve ter ido pedir desculpa ha petrogal põr a senhora estar a incomodar os trabalhos como é normal

Anónimo disse...

Foi preciso um tablóide, alertar para a situação para mais uma vez suspender os trabalhos!
Os alertas constantes não chegaram .
Talvez o Autarca Modelo, resolva a situação!