
Sou admirador confesso da sua aposta em trazer até Sines ilustres figuras da nossa praça. Porque isto dos senhores da capital que aparecem na televisão, entre os intervalos das novelas, é outra loiça. Gente finíssima, bem falante, que se jura a pés juntos que o Dr. Coelho é um exímio autarca e melhor gestor, quem somos nós, simples provincianos para contrariá-los.
Depois do famoso e bem pago consultor da equipa que elaborou o PDM, Augusto Mateus, que nos presenteou com as suas sábias palavras, num debate do Movimento SIM, agora o iluminado Bastonário da Ordem dos Médicos (na foto), que adquiriu e recuperou o Solar São Rafael, Dr. Pedro Nunes, botou faladura no jornal da sua campanha, que é distribuído à vara larga, pois é tempo de apoiar as PME´s, principalmente as gráficas.
Mas desta vez excedeu-se, Sr. Dr. Manuel Coelho! Logo o sr. que não é dado a excessos. Como pode o Sr. Bastonário, que recebe 3.000 por mês de ajudas de custo para se deslocar a Espanha, conhecer tão bem o nosso Concelho. Se nem o Sr. Dr. Coelho tem o dom da umbiquidade, quanto mais ele. Mas não desista e continue a mimar-nos com a presença destas sumidades, porque nós energúmenos locais, agradecemos.
Certo que este blogue terá sempre um espacinho no seu coração,
Aceite um abraço, deste cidadão que o idolatra.
8 comentários:
Assim que vi o jornal de campanha, e li o testemunho do Bastonário da Ordem dos Médicos, elogiando o colega Coelho tecendo sobre ele elogios que vão de bom gestor, tenaz e rigoroso no cumprimento da lei, fiel aos seus principios, dei um salto da cadeira onde estava sentado, não era que estava a falar de Manuel Coelho?
Defenitivamente o Dr. Pedro Nunes não conhece o colega, por enquanto o ainda Presidente da Câmara de Sines. Deixo-lhe um desafio, vá a uma A.M.- Assembleia Municipal, e
verá ai quem é o verdadeiro Manel.
Verá ai o verdadeiro o genuino, e depois não mais terá sobre ele a mesma opinião.
Sr. Dr. não confunda as coisas, o projecto da casa do médico é uma obra válida, tudo bem.A Câmara fez o que lhe competia fazer, despachou o processo, a ordem fez a obra.
Agora o Sr. enquanto amigo do Manel pode elogia-lo mas não misture a sua condição de bastonário com o anti democrata Manuel Coelho, isso mesmo se não sabia.
Que o Sr DR. queira e deseje ve-lo novamente eleito não critico,mas felizmente Sines vai ter que escolher em Outubro e certamente para bem do sineenses não vai ser o Manel o novo Presidente.
Este blog está cada vez pior,agora até dizem mal do Bastonário dos médicos só porque ele apoia MC...Questiona o comentador como ele conhece bem SINES e só quem diz mal por dizer é que nem se informa antes de publicar se o Bastonário é de cá,se tem cá família, se não tem etc é mesmo vergonhoso publicar sem saber que o Sr Dr está cá sempre há muitos anos e que fez por esta terra o que muitos de cá não fizeram como foi o caso de conseguir fazer com que umas ruinas que só serviam para a droga etc seja hoje um marco neste Sines,refiro-me a quinta Sao Rafael.Já vi desaparecer outras quintas como por exemplo a de Santa Catarina.Falem do que sabem se não qualquer dia ninguem sabe nada só por causa da política...
Porque será que o dr. Manuel Coelho não convidou a Presidente da secção regional sul da ordem dos médicos para o vir apoiar? Porque será? Basculhem o que se passou nas negociações para a realização da obra da casa dos médicos. Possivelmente não irão ter surpresas.
AGORA SIM... SIM SENHOR...
Bem agora a coisa vai, com este apoio de excelência o Sr. Doutor Manuel Coelho tem passadeira para andar.
Penso que para fechar em beleza, já está a caminho os apoios do Dr. Vale de Azevedo, do Dr. Dias Loureiro e outras ilustres personalidades sempre badaladas na comunicação social pelos bons serviços prestados à nação.
Estamos no mês de Agosto e com estes apoios todos, quase de certeza que a nossa senhora das Salas, não vai querer perder a oportunidade de aparecer na revista de campanha, testemunhando a favor do Dr. Coelho e a agradecer o quanto ele tem rezado ao seus pés para não perder o poleiro.
anónimo 11.55.
Sou conhecedor que o Bast(a)nário, frequenta Sines e principalmente porto covo desde longa dat.
O post é para criticar o provincianismo de Manuel Coelho em ir buscar "reforços" para dizer que sines é mt bom, como se os indigenas não tivessem capacidade de avaliar. ( a propósito a palhaçadas das camisas a formar um logo humano com a frase da campanha, no dia da apresentação no castelo só visto).
O post tenta fazer a piada de o Bastonário passar a vida em espanha - segundo ele - para justificar as ajudas de custo de 3.000 euros/mês.
Se não se consegue abstrair da politica para "ler" o post, quem está envenenada pela politica será você.
Um passar bem e relaxe
Pedro Nunes deu o seu depoimento à boga, ok, tudo bem, cada um sabe de si. Ele que se prestou a isso e o inefável Coelho que pelos vistos precisa disso para ajudar numas eleições que estão a ser cada vez menos "favas contadas". O sinal dado é mais de fraqueza que de força.
Não vale a pena ir pela via provinciana de que o homem tornado bastonário não tem nada a ver com a terra. Até podia não ter, que não era por aí, embora o seu rasto em férias e com 2ª casa(ou 3ª. 4ª 5ª, sei lá bem) passe por cá.
O que aqui terá "sustância" é saber mesmo, linha a linha, do acordo entre a Câmara e a Ordem dos Mèdicos com vista à recuparação (bonita e digna, por sinal) de S. Rafael. Isso é que nos interessa e a sério e por isso é preciso reclamar a sua divulgação pública.
Já agora, um pormenor, fresquinho, de hoje, do Público (p. 7), em que o dito doutor bastonário anda às voltas com uma multa de 135 mil € aplicada pela DG de Seguros espenhola "por receber ajudas de custo indevidas". Francamente Dr. Nunes e francamente Dr. Boga!!! A vida tem destes azares.
Porra. Não têm mais nada que falar do que na candidatura do Dr Coelho?
Andam com o rabo a arder com medo de que o movimento SIM - Sines Interessa Mais - (e interssa mesmo, ganhe as eleições em 11 de Outubro.
Pela obra feita em Sines pela gerência do Dr Coelho e pelo seu programa eleitoral terá o meu voto e para aí de mais 2 mil eleitores que se reveem nessa obra.
"...e para aí de mais 2 mil eleitores que se reveem nessa obra."
É pena o amigo ou a amiga não se identificar. A sua postura em prol do "Movimento" é deveras fraca e como tal certamente que poderiamos prescindir do seu apoio.
2 mil? Isso é lá numero que se aponte?
Para sua informação e da restante população, "o Movimento" conta neste momento com 6 mil apoiantes com ficha actualizada. 4 Mil fichas aguardam correcções nos dados inseridos. 2 Mil fichas estão por recolher devido ao grande volume de adesão (contamos criar mais 3 a 4 postos de trabalho para resolver este pequeno problema) e temos sensivelmente mais 3 mil pedidos de fichas de adesão que não conseguimos satisfazer pois a grafica atrasou-se na sua feitura.
Esta é a situação presente, logo o numero por si apontado é manifestamente desfasado da realidade que irá ocorrer.
Enviar um comentário