quarta-feira, 5 de agosto de 2009

Lay-off Repsol - Capítulo final?

Fui hoje informado que a Repsol está a começar a chamar alguns funcionários de regresso ao trabalho.
Pelas informações que obtive, a partir de 1 de Setembro, o Lay-off estará levantado.
Ao que parece, o mercado está a voltar ao normal, o que justifica o término desta situação penosa para todos.
Espero estar aqui, no dia 1 de Setembro, a confirmar esta notícia.

6 comentários:

efernandes disse...

Estou PLENAMENTE convencido que se o Lay-Off indiciar, o que me parece, de alguma prova de ilegalidade, a pressão das Estruturas Representativas dos Trabalhadores e da opinião pública obrigará os "Donos" das Fábricas a colocá-las em laboração total.
Não sendo jurista, mas a configurar-se tal situação, deveria a mesma ser enquadrada como Lock-Out o que é proibido por Lei (CR)

Anónimo disse...

Luis o Lay-Off não acaba na totalidade , vai ficar suspenso.
O But e o Etileno precisam de muita reparação nem sei se reparam a tempo de arrancar ainda este ano, mas as noticias são animadoras.A malta está ser chamada ,o que é muito bom.

Anónimo disse...

Este rapaz efernandes, trata estas coisas por tu. Reparem quando fala dos "DONOS", não é jurista mas dá a sua opinião sobre a forma como enquadrar a coisa. Uma inteligênçia
de rapaz.
É por causa de gente ESPERTA com este rapaz que algumas empresas chegaram onde chegaram. Falarias doutra forma como trabalhador de uma pequena empresa, assim....
Vai mas é trabalhar.
A Repsol é mais importante que todos os efernandes juntos, e para bem dos que querem trabalhar internos e externos o ciclo conturbado parece estar a chegar ao fim.

Anónimo disse...

As grandes empresas deviam ser todas geridas pelo estado. Estes senhores enchem-se à custa da energia dos trabalhadores e depois dão-lhe um pontapé no rabo quando não estão a enriquecer como pretendem. É por isso que apoio sempre a CDU.

efernandes disse...

Ao Sr. Anónimo das 4:51 PM, Agosto 06, 2009 e só mesmo para esse porque já é conhecido pelo mesmo tipo de insolências:

Quando se quer dizer "coisas", não basta abrir a boca e mesmo abrindo-a é necessário pronunciar sílabas conjugadas. Mesmo assim, para que os sons tenham nexo, é necessário ainda que todo esse movimento seja coordenado por um cérebro com alguma sanidade através de um sistema nervoso.

Pelo tipo de intervenções que faz aos meus comentários seria fastidioso para os demais leitores explicar-lhe outras coisas até porque por muita explicação que lhe desse, você iria ficar quase na mesma e, só não digo que seria na mesma porque os acéfalos também aprendem com muita insistência e paciência, coisa que, consigo não iria resultar.
Agora ficamos assim se conseguir perceber o que lhe digo.
Quando os comentários não são uma mais valia para a sociedade e para o blog, mais valia não terem sido feitos.
É o seu caso, entendeu? Creio que não mas, também não é, de todo, importante.

Anónimo disse...

Tem graça! Ai a culpa das empresas terem chegado ao estado em que chegaram é do cidadão comum. Está bem. Esta é para rir às gargalhadas.

A culpa é de quem governa o país. Não? A sua mãe não lhe ensinou que não deve culpar os outros pelos seus erros?