quarta-feira, 29 de julho de 2009

A não perder




Em Sines continua arreigada a ideia que participar num debate é fazer parte do partido ou movimento que o promove. Resultado de anos de ditaura, mais uns tantos de maioria local.

O debate do BE é uma boa oportunidade de ouvir, pelo menos duas boas propostas concretas, uma sobre a poluição, outra sobre a opacidade da relação entre a autarquia de sines e as grandes empresas d0o complexo industria.


Não estivesse de férias e bem longe de Sines e seguramente estaria presente.

16 comentários:

efernandes disse...

Quarta-feira pelas 21h 30m na Cafetaria do Castelo de Sines...
Acho que é um debate que não pode ser ignorado;
Desenvolvimento, Ambiente e Saúde Pública, Interessa a todos e não só em Sines.
É desejável que outras forças promovam idênticos debates e até, porque não um debate entre todas as forças para que os eleitores se apercebam OFICIALMENTE da posição de cada um nesta transversalidade com o emprego que é cada vez mais necessário.

Anónimo disse...

Este blog é um hino à isenção ... é simplesmente hilariante.
Ainda no post anterior, o autor, tece duras criticas aos debates, reuniões, acções que o SIM tem apresentado e organizado, agora congratula-se pelo debate organizado pelo BE, e diz mais, a não perder, e se não estivesse bem longe comparecia adiantando-se que são duas boas propostas. de quem? Do Guinote e da eurodeputada Marisa Matias, o primeiro candidato, a segunda eleita.

Boas Férias Bráz, descansa que bem precisas.

Um amigo disse...

Braz , desculpa mas depois ler o panfleto que o BE andou a distribuir, estou mais que esclarecido.Ele não anda bom e eu não quero ser responsabilizado por alguma coisa que acontece ao rapaz, por isso não vou.Ele já está pior que a Manuela é tiros nos pés.

Estação de Sines disse...

a diferença está entre um debate e um monologo de apresentação de projectos e de obras feitas. E entre ele está um mundo.

Anónimo disse...

Pancrácia:Oh Braz Já te esqueceste do que escreveste quando o movimento SIM convidou o Sr Prof Abel Mateus?esse sim, sabe do que fala,agora o Guinote nunca nimguem sabe para que lado ele cai e a outra oradora alguém a conhece?Alguem sabe quem é Marisa Matias? Com pessoas que têm credibilidade vale a pena lá ir,agora com estes oradores...Bráz tens memória curta quando se trata do teu mentor guinote nem te lembras do que escreves...

Anónimo disse...

estás enganado bráz, felizmente nestes debates toda a gente opina e faz propostas para o futuro de Sines.

possivelmente é essa a diferença para com a candidatura do BE, pois deve de imperar o escárnio e mal dizer como é hábito tanto no candidato local como nos demais militantes dessa força partidária, para eles os únicos honestos são eles e quem não está com eles não presta.

por isso mantenho a minha independencia, apoiando independentes com visão em relação ao futuro da minha terra.

Anónimo disse...

Como cidadão de Sines e como um dos presentes no debate, só yenho a afirmar que o candidato do BE e os restantes convidados elucidaram perfeitamente a sua posição em relação á poluição no concelho, ao passo que outros candidatos andam e desandam á tempo demais á volta do assunto e nada fazem para que se resolva. Pelo menos o Sr. Guinote apresentou uma proposta de estudo do problema, que a meu ver pode trazer grandes beneficios para toda a população de SAAines e concelhos circundantes, inclusivé para todos aqueles que acham que isto é mais um jogo de perseguição politica. Foi pena não ter comparecido mais gente ao debate para ficarem a conhecer um realidade que não é só um problema nosso, mas tambem de outros concelhos a nivel nacional.

Anónimo disse...

Anónino das 2:15.

Falou muito bem, só se esqueceu de dizer qual foi a" proposta de estudo do problema"?

Curioso, não?

Anónimo disse...

Se a câmara, por acaso presidida pelo Coelho, não tem arranjado o castelo e construído lá uma cafetaria, onde é que o Guinote e sus muchachos (e muchachas)iriam perorar? Muito gostam aquelas almas da cafetaria...
MPDAguiar

Anónimo disse...

Por Acaso falou muito bem... Esqueci-me de por aqui qual foi a proposta feita pelo Sr. Guinote acerca do estudo a efectuar, mas tambem se os senhores estivessem interessados tinham comparecido ao debate. Alem do mais as conclusões do debate estão publicadas no blog do candidato. É só uma questão de irem lá ver, ou nem isso são capazes de fazer.

Estação de Sines disse...

gostava de conhecer uma, só uma ideianova que tenha saido dos debates do SIM, que não fosse do candidato. Santa ingenuidade. Em relação ao Abel Mateus deve estar enganado, pois nao fiz comentário. Mas os pacóvios admiram muito os senhores da capital principalmente se aparecem na tv.

Anónimo disse...

Algo de estranho se passa no reino da "Bogaria". Eles andam um pouco agitados. Reagem a tudo, deixaram o registo cordato que vinham utilizando. Por vezes são até agressivos. Muito estranho, mesmo muito estranho. Ou não. Possivelmente muitos deles já sabem aquilo que muitos de nós só iremos saber no próximo sábado. Fraquitas, muito fraquitas as listas que vão ser apresentadas. Braz vais ter matéria que nem te passa pela cabeça. Nalguns casos nem dá para acreditar.

Anónimo disse...

«Se a câmara, por acaso presidida pelo Coelho, não tem arranjado o castelo e construído lá uma cafetaria, onde é que o Guinote e sus muchachos (e muchachas)iriam perorar? Muito gostam aquelas almas da cafetaria...
MPDAguiar»

1:59 PM, Julho 30, 2009

O senhor parece, com este tipo de conversa que deve ser D´LÁ, pois ao que me parece o castelo de Sines continua a ser dos Sinienses..ou depois da obra é só para senhores como você....tem vergonha na cara....

Anónimo disse...

Pois é, o que é certo é que o Guinote diz aquilo que os outros candidatos têm medo de dizer.Estão todos acomodados,já se diz por aí áboca cheia que afinal o candidato do PS é o MC,esta ideia tem razão de ser,ao alto nível essa é quase um facto consumado,só quem não percebe nada de política ou é fanático é que ainda não percebeu.
Vão ver o que vai suceder....

Anónimo disse...

O guinote pode dizer tudo o que quer pois eu ouvi-o,há uns anos atrás, dizer umas coisas pelo PS contra a esquerda anti democrática e agora ouço-o a dizer tudo em nome dessa esquerda que ele tanto ctiticava mas nele tudo é possivel nada me admira nestes políticos que mudam de partido como quem bebe umas bejecas no tal castelo reconstruido pelo MC
Pancrácia

Anónimo disse...

No meio destes comentários todos ninguem se dignou comentar o "tema" do debate...O mais interessante para Sines.
Não é saber se o Guinote é arrogante ou não que me interessa. Porque parece-me que não é arrogancia mas sim defesa de convicções...(discutiveis ou não).
Todos o fazem, só que alguns fazem-no com falinhas mansas e outros com sorrisos traiçoeiros...
A mim o que me desperta a atenção são as ideias e os projectos que cada um apresenta para mudar o rumo da minha TERRA. Daí o interesse nos debates onde se possa aprsentar ideias e discutir as ideias apresentadas pelas candidaturas...
Que se façam mais e participados por aqueles que verdadeiramente querem ver discutidos os projectos para SINES...independentemente dos oradores serem televisivos ou simples pessoas experientes nas matérias...
Eu, sempre que possa, lá estarei...
Carlos Malafaia