domingo, 26 de julho de 2009

Fenomenal FMM 09

A 11.ª edição do FMM chegou ao fim, materialmente falando, pois perpertuar-se-á na memória de muitos.
Após, 36 concertos e 85.000 mil espectadores, chega ao fim mais uma sensacional edição do FMM. Acto de traição da nossa memória, ou cada ano parece sempre melhor que os anteriores?

Desconhecia que a organização, chegou a pôr em causa a realização do festival devido à crise mundial. Bom-senso que vem confirmar que a minha apreensão, sobre os custos do FMM, manifestada em post anterior.

Fica a clara sensação que a organização é hoje vitima do seu próprio sucesso, a dimensão do evento requer condições logísticas muito superiores às disponibilizadas actualmente.
É necessário garantir uma área para parqueamento de auto-caravanas, um parque de merendas e refeições condigno, maior disponibilidade de áreas para campismo, maior segurança nos parques e recintos do evento, etc. As insuficientes condições actuais, serão agravadas com o fim do parque de campismo actual e a sua nova localização prevista para a zona da Ribeira dos Moinhos.

12 comentários:

Unknown disse...

Isto é tudo muito bonito, mas Sines nao tem capacidade em aspecto nenhum para um festival tão grande! Nem a nível de estacionamento, nem de parque de campismo, nem de hóteis, nem de restaurantes, nem de nada! É tudo ao molho, eu sou a favor do festival e que é bem benéfico para Sines, mas têm de criar condições para que tal aconteça.

Bob Marley disse...

Ah Edgar, vais ser excomungado e vaiado pelos seguidores do SIM e sobretudo pelos do FMM, és um anticristo, ou será que o teu maior pecado é não estares ganzado e veres as coisas a cores?.
Não te rales continua a emitir o que pensas, e conta também com o meu costado para aguentar porrada, pensamos exactamente da mesma forma.
Querem meter o Rossio na Rua da Bitesga, é só isso.

Anónimo disse...

Entre as duas e três da manhã, os jornalistas de uma rádio pública, que passaram em directo os momentos mais importantes do Festival,a dado passo numa entrevista ao Pres. MC, elogiarem o sucesso do mesmo afirmaram:

"Este é, e pode assim considerar-se um grande investimento público da Autarquia que o Sr dirige".

Só se entende uma afirmação destas, dado o avançado da hora e o espiríto que se vive nas Músicas.
Como já se constactou, o vasilhame de alcóol é considerável.
Investimento público!!! O que é que fica depois deste investimento que as pessoas possam usufruir.
Tenham tento e juízo.

Anónimo disse...

Sem dúvida que é um grande Festival mas produzido com os dinheiros publicos é um crime um atentado a nossa inteligencia.Sr. presidente não seja tão egoista e ponha os olhos na Camara de Odemira, o Festival Sudoeste é produzido por uma grande empresa de eventos a Música no Coração deixa dinheiro no concelho ainda investe na regiaõ e a camara não gasta um tostão aqui nem sabemos quanto se investe nem a receita.
Abram os olhos meus amigos a muita gente a mamar a nossa pala!!!!

Anónimo disse...

Este Festival tem dias a mais não há necessidade de fazer no Porto Côvo o evento é de Sines e ponto!!!!
Quanto a nojeita que Sines fica despois do Festival e imperdoavel, já fui a outros eventos e nunca vi nada assim.
O SR. Presidente deveria pensar que também existe vida para além do Festival.

Anónimo disse...

Existe um completo desprezo pelos moradores que têm de aturar a música até de manhã sem dormir, pelas ruas fechadas e sem sinalização, pelo estacionamento selvagem, pela saúde pública, pelas seringas na praia, pelo monopólio das cervejeiras. Festivais em plena cidade é bonito para quem cá vem e se vai embora. Agora que a confusão acabou e o pessoal se meteu nos carros, ainda alcoolizados, é altura da nossa diligente GNR começar a passar multas de transito aos residentes em vez de andar atrás de quem rouba.

Anónimo disse...

Leiam os comentários que estão a ser feitos no site oficial do evento, em www.fmm.com.pt e vejam com a vossa visão é redutora.

Se não quiserem ler, continuem nessa ânsia Manuel Coelho que tem tudo menos de saudável e racional.

Anónimo disse...

Como Sineense estou-me nas tintas por o que a imprensa disse,acho que o FMM é um pretexto para a malta se juntar,fumar uns charros,
fazer negócio como eu vi com ostais pacotinhos de pó branco,an-
dar com as garrafas de agua cheias de tintol, comer algumas migalhas no chão,cagar e mijar onde calhar,
sujar a praia e a rua,com vasilhame vazio,andar á porrada,gritar até mais não poder nas nossas ruas e o pessoal que aqui vive que se lixe.Se querem FMM façam um parque de diversões como o que tem Grândola e Santiago de Cacém com todo o equipamento necessário,palco,casas de banho,bares,restaurantes etc., isto dentro do perímetro urbano de Sines., e deixem-se destas macacadas que só nos levam é o dinheiro que faz bastante falta em Sines.

Anónimo disse...

Quem fala assim não é gago !!! LOL

Anónimo disse...

Gostava de deixar aqui um alerta para quem de direito CML e o Sr. presidente (médico de profissão), se dignem passar nas ruas do centro histórico e cheirem tal como nós cheiramos, o cheiro nauseabundo dos escrementos humanos e mijo deixado por o turismo de elite escolhido para Sines. Até hoje as artérias de Sines não viram mangueira e água.

Anónimo disse...

Onde e que andava a GNR

Anónimo disse...

Parem de criticar o FMM porque todos sabemos que é um grande evento nacional. Os sinienses só têm de sentir orgulho de ter um festival com esta dimensão. É necessário criar mais condições, tudo bem estou de acordo. Mas calma! A seu tempo elas virão. Sines fica sujo, pois, nós portugueses somos assim mesmo. Há ainda muito a fazer por este país. Todos temos de fazer um esforço para mudar o que está errado. Não podemos esperar que façam tudo por nós. Quanto ao festival ser só em Sines, não estou de acordo. Porto Covo também merece ser contemplado com divertimentos, não sejamos egoistas. Espero que o próximo presidente seja o Chico e que não acabe com o festival de que todos nos orgulhamos. Força Chico! Sines em peso está contigo.