quarta-feira, 1 de julho de 2009

E vão mais € 500.000

Depois desta noite a autarquia de Sines, é devedor de mais meio milhão de euros. Amanhã quando acordar Sines deu mais um passo rumo à liderança da autarquia mais endividada do país, aliás ranking que a par da poluição ombreamos com os melhores.

A Assembleia Municipal de Sines aprovou por unanimidade, sem uma única declaração de voto um empréstimo de € 500.000 para a renovação do Parque Escolar.

Parece que a teia tecida por Manuel Coelho e seus acólitos, voltou a vingar. Que partido tem a coragem de a 3 meses das eleições votar contra tão generosa proposta, de melhoria do parque escolar, sem sobre ele recair o ónus de não querer construir escolas novas?

Sob o aterrador e estranho silêncio da CDU e do PS, salva-se a intervenção de Micael Raposo sobre a questão do aumento do endividamento e a priorização dos investimento, apelando à utilização de parte dos 6 milhões da Galp, destinados ao - talvez - futuro Complexo Desportivo Municipal.

Como é possível que quem recebeu e gastou 200 milhões, encoste à "parede" os deputados municipais, com o argumento de prioritário e dos apoios à construção, a necessidade de contrair mais 500 mil euros, a taxas de juro que demonstram bem a credibilidade da autarquia siniense junto da banca.

Quanto ao argumento, utilizado por Manuel Coelho, da impossibilidade de utilização dos 6 milhões da Galp, para o parque escolar, é pura demagogia.

Interroguem os partidos a Galp se dos 6 milhões, não pode a câmara dispor de meio milhão para tão generoso e prioritário investimento e verão a resposta. Alguém acha que tal como os partidos a Galp quereria ter o ónus de não participar na construção de escolas para as nossas criancinhas?

4 comentários:

Anónimo disse...

PS continua acomodado...
PS demenstra agora, como nos últimos anos, que não tem estôfo para ser poder em Sines.
Não tem argumentos nem discurso para contrapor aquilo que são as demagogias e aumentos do endividamento da actual gestão da câmara.
São muito fracos...

Anónimo disse...

os partidos da oposição deviam ter exigido que a autarquia apresentasse por escrito o pedido de utilização da verba para as escolas e a sua rejeição e só com base nisto aprovavam o endividamento. Mas o PS estava comprometido, pois este projectos das escolas é da safra do PS.

Anónimo disse...

Por aqui se vê a diferença entre a frontalidade do Engº.Guinote e os outros,não têm argumentação e sobretudo têm medo de dizer as verdades,não há dúvida só o Guinote é que capaz de levantar Sines do marasmo em que se encontra,a oposição existente está toda comprometida.

Anónimo disse...

Até pela falta de comentários a este post se vê as àreas partidárias dos anónimos que por aqui andam.
Nem conseguem inventar desculpas para tanto silêncio...
Até aos corajosos anónimos faltam argumentos...