quinta-feira, 16 de julho de 2009

200.000 visitas


Ultrapassámos hoje as 200.000 visitas. Um marco importante, de maior significado ainda se considerarmos que em 19 meses de existência, mais de 103.000 visitas foram nos últimos 6 meses.

Há um ano tínhamos pouco mais de 3.000 vistas mês, hoje ultrapassamos as 20.000, passámos de uma média diária de cerca de 100 visitas, para mais de 700, sendo que muitos dias superamos os 900 visistantes. Números que poucos blogues locais se podem vangloriar.

Olhando para trás o que originou esta alteração?
Tivemos a capacidade de fidelizar quem nos visita e fazer com que divulguem a nossa existência, captando novos visitantes, ou que nos visitem mais vezes;

Criámos uma forma de divulgação de acontecimentos da sociedade Sinienses, acima de tudo interactiva;

Temos maus momentos, mas também momentos de muita qualidade;

Somos empenhados, dinâmicos, com posts diários (por vezes até demais) e antecipámos acontecimentos, que se confirmaram, criando uma imagem de credibilidade

Temos a coragem de assumir e tomar posições políticos e de opinião, sem nos preocuparmos em ser politicamente correctos.

Assumimos causas, como o Rui no FMM, a abertura das cantinas no período escolar e o combate da poluição ambiental, que contribuímos para que chegassem a bom porto.

Denunciamos publicamente a prepotência e arrogância daqueles que de forma abusiva, julgam-se donos daquilo que é de todos.

Somos plurais, temos um conjunto de colaboradores, de diversas sensibilidades, que emprestam um acréscimo de qualidade a este espaço.

Acompanhamos com realismo a conjuntura do tecido empresarial de Sines.

Mas sempre assim foi, e inclusive, sou de opinião que este blogue já teve períodos de mais qualidade - mea culpa - do que hoje, então a que se deve o aumento de visitas?

Darmos voz a todos os que tem medo de ser ouvidos, eis o segredo do sucesso.

Temos passado e teremos futuro. Apostamos com muita convicção no projecto Sines TV, passaremos a ter uma politica qualitativa e muito mais selectiva dos comentários, iremos promover uma maior proximidade entre os decisores políticos e económicos e os visitantes, nomeadamente através de entrevistas e debates com os candidatos.

Queremos dar um passo em frente, para além da nossa opinião, queremos mais a vossa opinião e daqueles que decidem, queremos que participem e intervenham nas decisões que influenciam a nossa vida. Assumimos a nossa missão de ser um veículo entre a população e quem decide, não somente dar notícias ou opiniões, mas também criar a notícia.

Temos opinião, defendemos causas, não nos limitamos a ser espectadores, exigimos ser actores da "nossa" realidade, tal como você que nos visita.

Continuaremos deste lado.

16 comentários:

efernandes disse...

P A R A B É N S BRÁS...

A Luta continua!

Bruno Leal disse...

Parabéns!

E excelente post.

mar do alentejo disse...

Continua caminhando o teu caminho. Quando tiveres dúvidas recorda as tuas origens.Parabéns merecidos.

Francisco do Ó Pacheco

Anónimo disse...

Muitos e merecidos parabéns. Desde que conheci este blogue, tive o cuidado de ler os posts mais antigos, e de facto existem e continuam a existir muitas coisas de muita qualidade.

Mas o mais supreendente é a antecipação de cenários e a capacidade de rapidamente colocar, a opinião a visão, a história de acontecimentos acabados de suceder, relevador da entrega e dedicação de todos vós.

Os sinienses devem-vos um voto de reconhecimento.

Luis Maldonado disse...

PARABENS!!!!!

Anónimo disse...

Brás:
A maioria informação que presta, tem interesse, principalmente para este nosso cantinho Alentejano, aqui onde existe alguma calma, onde todos nos conhecemos.
Tenho corrido o País, quando posso ter férias e podem não acreditar, quando vejo malta daqui ( Sines, Santo André e Santiago)a coisa é diferente, começamos a conversa e tal e qual , começamos a falar de coisas que conheçemos.
Parabens e siga o caminho .....

ssms disse...

Pois é, após ter conhecido da existencia deste blog,passei a diariamente vir visitar e ler para saber o que se passa na zona onde moro, afinal é importante saber, gosto da maneira como falam,sinto-me realmente informada e ainda tenho a melhor possibilidade, a de comentar e dar a minha opiniao em tudo o que escrevem, nao é um blog só de uns,mas de todos que queiram participar e deixar a sua ideia,marca, continuem,pois irão muito mais longe!
Parabens!

Thinkerbell disse...

Parabéns e Obrigado!

Anónio R.Pimenta disse...

Quando há uns anos estivemos juntos por uma causa,sempre pensei que isto mais ano menos ano viria a acontecer.

Sinceros parabéns.
António Rui Pimenta

Maldini disse...

PARABÉNS Zéii e PARABÉNS aos colaboradores!!!

sim, és o CR dos blogues mas sozinho não ganhavas nada eh eh eh

:)

LUIS PARREIRA LOBO disse...

200.000 visitas é a prova provada da excelência do Blog.
Parabens Brás e os meus agradecimentos pela criação deste espaço. Os meus agradecimentos pelo serviço prestado.
Congratulações, também, para todos os colaboradores.
Um abraço.
LUIS PARREIRA LOBO

Anónimo disse...

Parabens . Bom trabalho

Anónimo disse...

A.c.
parabéns pelo blog,e parabéns por tudo aquilo a que a ele possiblita.

Anónimo disse...

TANTOMAR--- excelente parabens

Barbara disse...

Esperemos que até Setembro as visitas aqui neste espaço amigo cheguem às 300.000.

Parabéns a todos nós-Só gostava de começar a vêr a médio prazo menos anónimos e mais nomes para nos conhecer-mos melhor--

Quem sabe num futuro próximo.

Mais uma vez---PARABÉNS.

Anónimo disse...

Somos plurais, temos um conjunto de colaboradores, de diversas sensibilidades, que emprestam um acréscimo de qualidade a este espaço.

Santa demagogia!