sexta-feira, 5 de junho de 2009

Mais do mesmo

A saga da La Seda continua, reviu pela 2ª vez os resultados de 2008 e depois de começar com um prejuízo de 188 milhões, já vai em 368 milhões, com as contas ainda não auditadas, o que leva a prever que isto ainda não fique por aqui.

Entretanto num sinal claro ao mercado, que é lesto a entender estas coisas o regulador do mercado espanhol, a CNMV, suspendeu esta manhã as acções da La Seda.

O ensurdecedor silêncio dos politicos locais e nacionais é confrangedor. Parece que afinal o investimento da repsol, e a sua manutenção de fabrico, o funcionamento da carbogal e o investimento da Artenius, não seriam assim tão importantes, a avaliar pelo seu contrário.

1 comentário:

Anónimo disse...

Meu caro Braz:

O problema aqui é muito mais grave. Tal como já foi dito e reedito neste blog, a fábrica de PTA a construir em Sines nunca será paga pelo grupo espanhol LSB mas sim pelo povo português através da «NOSSA» CGD. Um total de 320 milhões de euros!

Pior ainda: essa fábrica desligada daquele grupo não tem qualquer viabilidade técnico-económica porquanto terá de importar toda a matéria-prima (para-xilenos) e exportar para um mercado traiçoeiro onde os produtores de crude estarão sempre em vantagem.

Como salta à vista, os nossos políticos andam por aí a calcorrear feiras e romarias menosprezando os reais problemas deste miserável país. Como diria o outro - que teima em morrer à fome.