quinta-feira, 11 de junho de 2009

Candidato do BE, anunciado na imprensa


A edição de Maio e Junho da revista "Mais Alentejo" traz uma coluna com todos os cabeças de lista já conhecidos às câmaras municipais alentejanas.
No caso do Concelho de Sines, a revista aponta José Carlos Guinote como cabeça de lista pelo Bloco de Esquerda.
Apesar de não ser, em minha opinião, a melhor forma dos eleitores tomarem conhecimento do candidato do BE à autarquia de Sines, não deixa de ser uma candidato de peso e uma voz necessária na politica activa, que voltará a deixar a sua marca e permite ao BE sonhar com o poder.

37 comentários:

Eu apoio disse...

A ser verdade a noticia, nem tem explicação, sabe-se 1º fora de portas do que em casa, não acredito era uma vergonha . Só que agora, já não vai a tempo de desculpas e se sair mesmo a candidatura é um tiro de canhão nos 2 pés.
Mas eu por mim desculpo-o , quero que ele vá , para saber quanto vale.

Anónimo disse...

Guinote é um profundo conhecedor da realidade do concelho, e detém considerável experiência política. Por outro lado, verifica-se uma subida surpreendente do Bloco de Esquerda em Sines. Estes dois factores só por si podem levar o Bloco a intrometer-se entre os candidatos com mais possibilidades de vencerem e praticamente par a par das candidaturas do PS, da CDU e do Movimento SIM. A dúvida que se me coloca assim de repente é saber se a imagem algo desgastada de Guinote não motivará o chamado voto útil numa outra candidatura, como por exemplo no Partido Socialista para uma derrota da CDU e do SIM. Em todo o caso não deixa de ser um candidato "peso pesado" que não só pode contribuir para uma campanha acesa como disputar a vitória final. Resta saber quem serão os restantes elementos cimeiros da lista do Bloco.

Luis Maldonado disse...

Esse senhor não era de direita???

Anónimo disse...

José Carlos Guinote é o mais preparado e inteligente, dos actuais e possiveis candidatos à CMS.

Anónimo disse...

Caro Luis Maldonado,
Só mesmo quem não é de Sines, não viveu todo o periodo de industrialização de Sines, é que pode desconhecer que José Carlos Guinote sempre foi de Esquerda e um elemento muito activo e interventivo. A sua juventude política começou pelas comissões e associações de estudantes na Escola Secundária de Santiago do Cacém, dar aulas de alfabetização ao povo ileterado (em grande abundancia na época), e continuou interventivo nas Associações de Estudantes no Instituto Superior Técnico, e ao longo da sua vida sempre em grupos de Esquerda.

Anónimo disse...

Pois é inteligente e preparado sem dúvida mas é bastante arrogante e pouco humano .
Ou terá mudado, não sei . também já foi da UDP, Socialista e agora bloquista.

forasteiro disse...

aí está o espírito retrógrado dos chamados sinienses de gêma a funcionar...bhaaaaaaaaa

Anónimo disse...

Não sei se esta notícia terá algum fundamento,se for vewrdade é sem sombra de dúvidas o mais bem preparado de todos e o melhor para Sines
Ainda bem, aparece rápidamente vai haver muita gente que não vai gostar, agora é que as contas vão ficar muito mas muito baralhadas.

€ disse...

Claro que o Guinote é de esquerda,é inteligente, está preparado,é conhecedor do que se passa na camara enfim é um candidato para levar a sério ou não? É. Agora quero dizer já aqui o seguinte vai ter que explicar o que diz á boca pequena, sobre dinheiros, aprovações duvidosas, e já agora publicamente dizer toda a verdade sobre Santa Catarina.É que falta dizer tanta coisa e ele sabe que eu sei que ele sabe, por isso vai falar, que ele não é gago.
Um Forte abraço, e coragem.

Anónimo disse...

este blog, anunciou os candidatos antes de tempo, anunciou os resultados das europeias, 5, 10 minutos deois das 20 horas, falor da paragem da artenius antes de se imaginar, do não investimento da repsol, da saída do coelho, antecipou o problema da escola secundária, etc, etc, etc...

começo a achar estranho, isto não pode ser trabalho de uma pessoa só

Anónimo disse...

Se o forasteiro é quem eu penso, então Xico Pacheco, Durval e alguma companhia, cuidem-se porque se os eleitores PCP sabem que quem lhes está a pedir o poder agradece chamendo-lhes retrogados a coisa ainda vai ficar mais preta.

Mariazinha disse...

Com a dimensão das candidaturas do SIM, da CDU e do PS já Sines deveria ser o concelho do país onde as eleições seriam (e vão ser) mais renhidas. Com Carlos Guinote a entrar em cena, agora é que as coisas ficam completamente loucas. Cada voto vai ser disputado à mingua. Sem dúvida que estas eleições vão ficar na História de Sines e será com grande curiosidade que irei acompanhar a campanha.

Anónimo disse...

Ora aí está um bom candidato.
Cordato, de fácil relacionamento, simpático, sempre ao lado dos seus conterrâneos, quando foi autarca deixou obra feita, pôs sempre os interesses dos munícipes à frente dos seus interesses particulares, grande sentido crítico - principalmente de tudo o que partir do PS - de quem nunca precisou. Enfim, o candidato que faltava. Soube esperar pela hora certa, para, qual exímio surfista, cavalgar a onda do descontentamento, alíás, tática usual e indispensável à sobrevivência do bloco de esquerda, herdada da UDP e de outros folclóricos esquerdismos.

Anónimo disse...

Ora aí está, finalmente o que há muito se comentava nos mentideros de Sines. O Engº Guinote de volta ao palco principal da politica sineense. Desta vez sob a capa partidária do Bloco. Tem alguns telhados de vidro mas coisa de pouca monta que lha possa provocar estragos ao ponto de o poder afastar da luta pela vitória. Por mim, parece-me um excelente candidato. Tem perfil, tem capacidades, é um homem inteligente, e é suficientemente astuto para saber o que fazer na campanha para evidenciar as fraquezas dos opositores e realçar as suas ideias. Tem dotes reconhecidos como analista político local, e conhece bem o perfil do eleitorado que terá que trabalhar nos próximos meses. Apenas me faz alguma confusão é a razão porque não assumiu já publicamente a sua candidatura nem foi apresentado permitindo-se fazê-lo desta forma pouco ortodoxa nos dias que correm e em perfeito contrasenso com a sua sagacidade politica onde também aqui o Bloco do Litoral Alentejano tem fortes responsabilidades.

Anónimo disse...

Zé,
a ser verdade o que consta no Blogue, conta com o meu voto.

Meus amigos é menos um voto em mais do mesmo.

Este candidato , sim, é alma nova e refrescante para um desenvolvimento justo e sustentado em Sines.

Eu conto contigo, vai em frente.

Anónimo disse...

Oh!!! forasteiro,

Porque será que o teu partido teve que pedir ao Xico para fazer o frete "sacrificio temporário" para lançar o forasteiro.
Será por isso toda essa luta contra os "teus retrógados sineenses", vai, diz isso franacamente em plena campanha, gente que assuma as suas intenções é que o povo gosta, e assim angarias mais uns votitos.

Anónimo disse...

Ao anónimo das 11:37,

A Lua só muda a 22 de Junho.

Antes desta publicação já neste Blogue se falava neste nome, e quem nos garante que na origem desta noticia a informação foi oficial.
É porque alguem que está dentro da equipa ou foi contactado pela mesma para fazer parte é pessoa(s) de pouca confiança.
Também é condição humana!!!

Anónimo disse...

Guinote! Guinote! Guinote! Guinote! Salta Guinote, salta Guinote, olé.
Salta Guinote, salta Guinote, olé!
Força Guinote! Sines precisa de ti!

Anónimo disse...

Há uns anos atrás foram os ditos independentes a tirarem uma possível vitória ao PS, agora é a vez do Eng. Guinote.

Cheira me a vingança.

Unknown disse...

Segundo ouvi hoje na Rádio Sines, apenas estão confirmados pelos partidos, Manuel Coelho (SIM), Idalino José (PS), Francisco Pacheco (CDU) e João Custódio (PSD).
O Bloco e o CDS ainda não escolheu os candidatos.

1 apoiante... disse...

Os meus sinceros parabens ao anónimo das 10:39 AM, Junho 12, 2009 , aqui está a leitura chapada do personagem.
Cordato, de fácil relacionamento, simpático, sempre ao lado dos seus conterrâneos, quando foi autarca deixou obra feita, pôs sempre os interesses dos munícipes à frente dos seus interesses particulares, grande sentido crítico - principalmente de tudo o que partir do PS...... quem faz esta análise conhece-o como ninguém , está 5 estrelas , e segundo rumores quem o acompanha nas listas também é tudo gente muito bem vista e muito simpática na cidade de Sines, acima de tudo amiga dos Sinienses....lololol.Esperem pelas surpresas.
Eu ficava muito preocupado era se o BE não fosse ás urnas.

Estação de Sines disse...

apaguei inadvertidamnte um comentário, por sinal nada favorável a J.C. Guinote, peço que reenvie. as minhas desculpas

Anónimo disse...

Em resposta a 1 apoiante disse..

Aí estão eles no seu melhor,a única força que têm é o de dizer mal de tudo e de todos,assim não vão lá,dá a impressão que andam nervosos será?.Apopulação de Sines está farta de gente que fala fala mas não diz nada,Queremos q ue a nossa terra progrida e não viva de ilusões.Vamos com calma analizar os projectos depois logo se verá,não comecem já no bota abaixo
disso estamos fartos.

Anónimo disse...

Estação continua sempre À frente, essa é a verdade

Bruno Leal disse...

A confirmar-se será uma excelente candidatura. Pena é que, segundo os rumores que me chegaram, estar-se a rodear das pessoas erradas...

Anónimo disse...

Sr.Bruno Leal que pena que oSr,tem
deixe-se de conversa de tretas, você já não convece ninguém toda a gente sabe o que você pensa,onde se situa e o que quer.

Anónimo disse...

A voz do Guinote faz muita falta na Câmara.
No seu tempo de Vereador ainda se ìa sabendo, através de comunicados ou do Caramujo, alguma coisa que por lá se passava...
Agora a voz da oposição é ZERO.
Não devem ganhar para o papel dos comunicados ou o trabalho que lá fazem é tanto que não teem tempo para INFORMAR o que lá se passa.
Eu vou VOTAR no GUINOTE!

Anónimo disse...

A estação de Sines é muito mais à frente na informação de Sines, se a Rádio Sines e o Jornal Noticias de Sines consultassem a estação estavam bastante mais actualiazados e as noticias seriam mais crediveis.

1 apoiante disse...

Se o Engº Guinote fosse sózinho ( coisa que não é possivel )eu votava nele a 100% , agora com as pessoas que se falam atrás dele , não vai lá , o problema até nem é dele é dos outros, pessoa sem carisma en SINES, alguns importantes demais ( pensam eles).
Portanto Engº escolha bem se quer pelo menoso ir fazer barulho para a CMS.

Anónimo disse...

Eng Guinote sempre foi de esquerda..?Ah ah ah...Não foi ele que foi vereador do PS?e o PS alguma vez fez política de esquerda em Sines com o Eng guinote?e com os outros como o PImenta,com o Idalino,com o Bráz?eu não me lembro de políticas de esquerda mas já agora:transformar um terreno onde havia uma única casa numa urbanização de total mau gosto com as casas em cima uma das outras tal qual como qualquer especulador imobiliário é de alguem que como se diz neste blog defende os interesses de Sines?Para mim o ENG é mais mais do mesmo,esta terra merece novos candidatos que não estejam comprometidos com o passado.Não acredito que o BE escolha o Eng,a ver vamos.

Anónimo disse...

Em Sines a política local,

de esquerda
de centro
ou de direita

desde 1975 sempre foi do PCP/CDU.

Uma coisa é certa não olhou convenientemente para quem mais precisa.
Sempre deu primasia ao(s) seu(s) umbigo(s).

Anónimo disse...

O Eng. Guinote,
Foi um dos únicos, e garantidamente o melhor e mais eficaz vereador da oposição, fez projectos de requalificação dos bairros históricos de Sines, que ofereceu à CMS e mesmo na oposição foi o grande dinamisador da obra. Foi o dinamizador do jornal o caramujo com o qual informava os municipes do trabalho que estava a realizar sem recorrer às finanças municipais.
Se isto não é ser diferente, então eu não nasci nesta terra...

Anónimo disse...

O Eng Guinote é homem para dar o peito às balas...
Não se preocupa com quem goste ou não...
Não se cansem a dizer mal do homem, que isso não lhe faz mossa.
Ainda lhe dá mais força.
Deixem-no apresentar o seu projecto para Sines e depois comentem-no.
Força GUINOTE

A.M.D. disse...

É um bom candidato, sem dúvida, mas enquanto não for oficialmente apresentado estaremos aqui apenas a lavrar no escuro e a navegar num mar de incertezas. Mas ainda assim não deixa de ser estranho que o Bloco, face aos resultados encorajadores das europeias, ainda não tenha apresentado o seu candidato para Sines. É sinal de que ainda não há decisão, quer no cabeça de lista quer no restante staff.

Anónimo disse...

O BE teve uma boa votação em Sines, nestas eleições, para o Parlamento Europeu, pois apareceu com um projecto novo que cativou o eleitorado, na minha opinião, mais jovem. Espero que para as Autárquicas o seu candidato transpire juventude, inovação, isenção e não mais do mesmo. Se de facto, tal como se fala, for o Eng. Guinote, significa não trazer nada de novo, pelo contrário, trazer alguém que já foi vereador por outro partido , que nada fez e que usou a política em proveito próprio, indo contra os ideais bloquistas. O BE deve dar lugar aos mais novos e aos menos comprometidos com a péssima politiquice local.
Se O Eng. Guinote for o canditato do BE, outros farão como eu, NÃO VOTARÃO NO BLOCO DE ESQUERDA.

Anónimo disse...

«Se de facto, tal como se fala, for o Eng. Guinote, significa não trazer nada de novo, pelo contrário, trazer alguém que já foi vereador por outro partido , que nada fez e que usou a política em proveito próprio, indo contra os ideais bloquistas. O BE deve dar lugar aos mais novos e aos menos comprometidos com a péssima politiquice local.»

Meu amigo nunca ouviste dizer mais vale tarde que nunca, ou, quem abre a loja tarde também faz negocio..

Jovens de Sines interessados em politica há poucos, porque não vais tu?

Fica sabendo que o Guinote (deixa o eng de lado) é uma pessoa com espirito jovem, comunicativo, batalhador, inteligente o suficiente para por SINES no caminho certo.

POR ISSO SE ÊS JOVEM E QUERES ALGO MELHOR PARA SINES, EM VEZ DE DIZERES MAL JUNTA-TE A ELE.

FORÇA GUINOTE....COM O MEU VOTO E DE MUITAS PESSOAS MAIS QUE TENHO FALADO IRAM SEM MARGEM DE DUVIDAS VOTAR NA MUDANÇA.

Ass.... RÁIA

Anónimo disse...

Só vem para aqui dizer mal do Guinote quem tem "medo" da sua candidatura...
Quem o vê como "inimigo" político...e não como "adversário"...
Quem tem medo da sua "voz"...
Chamem-lhe o que quiserem, que não o dobram...