quinta-feira, 21 de maio de 2009

Resposta do Movimento SIM

Caro António Braz:

Tendo em conta um comentário por si emitido no blogue Estação de Sines no dia 04 de Abril de 2009, onde frisa que “este blogue [Estação de Sines], e eu especialmente [António Braz] é contra Manuel Coelho e deseja ardentemente que ele perca - o que vai suceder - e de preferência de forma humilhante - o que não vai suceder”, o Movimento SIM - Sines Interessa Mais considera não estarem reunidas as condições para que o Estação de Sines se comprometa a garantir a igualdade de tratamento e oportunidade na utilização do espaço, como refere no convite que nos efectuou, pelo que nos vemos forçados a rejeitá-lo.

Os sineenses poderão conhecer todas as propostas e acções do SIM no blogue oficial do Movimento, em www.sinesinteressamais.blogspot.com. O Movimento SIM irá realizar nos próximos meses várias reuniões e sessões temáticas abertas à população e participará nas iniciativas levadas a cabo pelos meios de comunicação social locais e regionais.

O SIM solicita a publicação desta resposta na íntegra, da mesma forma que foi publicado o convite na íntegra.

Melhores cumprimentos,

SIM - Sines Interessa Mais

33 comentários:

Anónimo disse...

Estavas à espera do quê, depois da campanha que tens feito contra Manuel Coelho e contra o SIM, com a publicação de acusações e de várias informações erradas.

Primeiro dizes que não és isento e que nem tens de o ser, mas depois queres fazer um trabalho jornalístico e sério. A bota não bate com a perdigota.

A.M.D. disse...

Complicado...
De facto o Braz sempre tornou públicas as suas posições e opiniões, nomeadamente a sua inclinação socialista e a sua antipatia política pelo Dr. M. Coelho e pelo Movimento Sim. Ainda assim, julgo que seria possível separar essas "águas" e trazer aqui algumas respostas do SIM sobre temas importantes do nosso concelho. E nessa matéria,julgo que a igualdade de oportunidades poderia ser assegurada pelo blog. Mas percebo a posição do SIM. Tenho dúvidas se será a mais acertada.Temo que não, e que seria melhor em termos de imagem e de abertura do movimento que fizesse uso de todas as possibilidades de fazer chegar aos sineenses a sua mensagem e as suas ideias. E o Estação, queiramos ou não, é um bom veículo de informação.

O Bruxo disse...

Para mim é "Toma lá, que é anti-democrático".
Tem medo de responder porquê?
As condições estão reunidas no blog SIM, porque só publicam o que lhes interessa , ai a tratamento já é igual e democrático.
Eles já começaram a cheirar a derrota, e vem ai um TEMPORAL DILUVIANO e eu sei o que digo ESPEREM PELAS CHEIAS eu por mim vou já comprar uma galochas e uns coletes salva-vidas , mais vale prevenir do que remediar.

Estação de Sines disse...

Não sou isento quando dou a minha opinião, do esmo modo que ninguém pode ser.

Aqui o que se pretende é:
- uma entrevista com as mesmas questões a todos os candidatos, publicadas todas no mesmo dia de modo a que nenhum dos candidatos responda ao outro;

- disponibilizar o blog para mensalmente cada um dos candidatos falar do que quiser, ocupando o espaço que pretender

- propor aos candidatos que respondam às questões colocadas pelos visitantes.

Não vejo de que modo, posso deixar de ser isento.

Anónimo disse...

Falta a resposta dos outros candidatos quanto à participação nesta iniciativa do Brás. A posição do SIM de não participar é tão legitima como a do PSD já ter aceitado participar. Não defendo o movimento SIM porque tinha/tenho curiosidade de conhecer mais a fundo as propostas/ideias de cada candidato, mas pelos vistos ou há receio de tratamento diferenciado aqui no Blog ou então há falta de ideias concretas. Quero acreditar que é a primeira hipotese porque prefiro pensar que todos os candidatos tem uma estrategia já pensada para o seu mandato à frente da Camara...
Vamos ver então qual será a resposta dos outros candidatos a esta iniciativa...

Anónimo disse...

Deixa lá Braz. só quem não conhece o Manuel Coelho é que poderá estranhar este tipo de comportamento. Eles poderão gritar mil vezes que são abertos à sociedade e muito democráticos, pelo que só acredita quem quer e quem não vê os tiques arrogantes do MC e da sua pretensa equipa. Aqui ma Câmara vejo isso todos os dias. Não querem responder. Azar...o deles.

Cumprimentos

Anónimo disse...

Interessante esta atitude, só revela como funciona a tal lista do SIM.
Ali há muito "trabalho" de casa.
Métodos antigos, e como toda a gente sabe o PCP, foi e em principio continuará a velha demagogia de que eles é que sabem e quam não é por nós é para eliminar.
Será que estamos em altura de mudança?
O tempo o dirá!
Nunca em Sines as eleições antingiram o rubro como esta campanha. Pelo menos não sabemos quem vai ganhar.
Precisa-se de mudança de mentalidades.

M. Lança disse...

M.Lança
Ora bem,

Claro que esta janela onde toda a gente vem espreitar ficará mais pobre sem a opinião do SIM. Entendam-se lá que eu quero saber coisas, e nomeadamente quero pôr aqui umas questões,que espero respostas de TODOS.

Ai vai a primeira:

- Estão os senhores candidatos de acordo com o fecho da Av. Vasco da Gama durante meses em pleno verão, com todos os inconvinientes dai resultantes para os sineenses e visitantes para realização das
tasquinhas quando há alternativas, em termos de espaço?
Espero respostas em tempo util, e de acordo com as respostas irei formando a minha opinião.
M.Lança

sempre em pe disse...

O Movimento tem mais que razão, vejam o que escreve o Bráz e o Sr Bruno Leal acerca do Movimento.
Isenção neste blog?
Eu não acredito

Força para o Movimento e que estas reuniões públicas comecem para mostar a estes democratas como é que vão trabalhar.

Cada vez mais SIM

A.M.D. disse...

Imaginem se todos os políticos seguissem a mesma ordem de ideias do SIM relativamente às televisões, aos jornais, às rádios, etc!!!! Se excluissem todos os meios de informação que de vez em quando os criticam, denunciam situações e casos obscuros, etc, não havia nenhum meio de comunicação social aonde fosse um politico, que desse entrevistas, etc, porque na generalidade todos têm colunas de opinião e artigos criticos quer da governação nacional quer da oposição. Penso que o SIM assim ao recusar o convite do Estação de Sines, revela um espírito pouco democrático e algum narcisismo bacoco.

Anónimo disse...

Não excluem os orgãos de informação?

O Sr Engº? Socrates pôs em tribunal a TVI, já é democratico, manda calar os da SIC através do irmão do António Costa e manda na tv do estado.

Caro Sr continuo a achar que o Movimento Sim tem razão e se querem pôr questões vão ao blog deles, como o Sr M. Lança foi perguntar acerca de uma entrevista dada ao defunto jornal de Sines.

Anónimo disse...

Até neste post o Braz conseguiu levar a cabo a sua, senão vejamos os títulos dos posts que escolheu para as respostas dos candidatos da CDU, PS e PSD:

Resposta Francisco do Ó (CDU)
Resposta de Idalino José (PS) Resposta de João Custódio (PSD)

Em relação ao candidato do SIM, claro, tinha de existir comentário e juízo de valor e o título é:

Toma lá, que é democrático.

Quando:
Seguindo um critério de igualdade de tratamento de todos os candidatos o título devia ser:

Resposta Manuel Coelho (SIM).

Spu forçado a concordar com a posição do SIM.

Anónimo disse...

A.M.D, o blogue Estação de Sines não é, nem nunca vai ser um órgão de comunicação social, pois não tem nem condições, nem estatuto para isso.

Além disso, na resposta do SIM está explcícito que vão participar em todas as actividades promovidas pelos meios de comunicação social, pelo que não entendo o seu argumento.

Anónimo disse...

Mas que coisa, ainda não viram as peças que estão no movimento coelho, não querem falar, não querem saber das opinioes boas ou más dos sineenses.
Pois o movimento mais parece um ajuntamento de VIP´s (pensam eles), o povão não interesa.

QUANTO MAIS QUEREM, MENOS VÃO TER.

Parabens aos candidatos que aceitaram debater neste blog as suas ideias, e o futuro para Sines. Pro´s sim´s continuem fechados no seu canto que assim vão longe....piu

Cada vez gosto mais deste blog, parabens Braz.

sempre em pé disse...

Aos criticos da postura do Movimento Sim, aproveito para os convidar a consultar o blog do PS Sines que conta da barra lateral deste blog e digam a vossa opinião.

Ainda é pior do que o do Fundamental, pois aí faz-se sondagens mas só ele é que vota.

Anónimo disse...

Então será que tinham dúvidas sobre o que o MC considera que é democracia? Essa palavra para ele tem um sentido diferente do normal.Tal como isenção - para ele este blog não é isento, quer dizer, não é afecto ao SIM, porque se fosse, seria verdadeiramente isento!
Mas por azar vem aqui ao blog gente do PS, do PCP e sem partido!Que chatice!Só tem direito a escrever os do Movimento SIM!Os outros todos têm que ficar calados!
L.M.

Anónimo disse...

O movimento Sim tem toda a legitimidade para não participar neste blog, em minha opinião, espaço pouco isento, politizado e sectarista.
Terão oportunidade para apresentar o seu projecto para Sines no espaço que entendam como adequado.
Isto representa que o movimento e os seus dirigentes não são como a boga, pegam em todo o isco.
Bráz já pescaste 3 "peixões" mas querias o 4º que felizmente não foi na tua conversa.

Eu voto SIM!

sempre em pé disse...

Quando se diz que o blog não é afecto ao Sim, não é isso que se fala.
O que se pede é isenção e isso não existe, por exemplo para todos os outros candidatos apareceu post com o titulo resposta de ..., em relação ao SIM veio «toma lá que é democratico», como quer que seja entendido?

Em relação ao Administrador do Blog e ao Sr Bruno Leal tudo o que escrevem é com um ódio profundo ao Movimento e às pessoas que nele participam.

Eu até tenho pena pois em relação ao Administrador conheço-o desde miudo já com o Bruno apenas me dou bem com o pai à largos anos.

Como responsaveis do blog penso que deveriam ter uma postura mais isenta.

Cumprimentos

Luis Maldonado disse...

Eu gostava apenas de deixar aqui bem explícito que nunca me afirmei neste espaço como apoiante de fulano A ou contra fulano B. O comentário feito pelo Bráz diz respeito a ele e aos comentários e posts por ele publicados. Tenho a minha opinião formada, mas apenas a mim a mesma diz respeito.
Sei que o Bráz tem a sua opinião sediada no PS e o voto no Sr. Idalino, mas é o Bráz como pessoa, e não como blog. Este espaço é livre de opiniões, mas as mesmas devem ser renvidicadas apenas para quem as dá.
Obrigado

Estação de Sines disse...

Reconheço que o titulo foi infeliz e pode induzir em erro. Pretendia fazer alusão a uma rábula, penso que com ivone silva.

Servia apenas para ironizar, precisamente comigo, que após ter criticado o candidato do SIM, ainda queria que este participasse.

Mas vou rectificar...

Anónimo disse...

Sr. Luis Maldonado se é o Bráz que defende o Sr Idalino então não deveria escrever Estação de Sines.

penso eu de que...

Anónimo disse...

Vou criar um blogue para difamar e acusar, directa, através de posts, ou indirectamente, através de comentários, o candidato do PS Idalino José. Vou permitir comentários anónimos, dúbios, cheios de incertezas, que ajudem a denegrir a imagem do candidato e da pessoa.

Depois, passado algumas semanas, convido-o para que ele apresente as suas ideias no meu blogue, prometendo isenção.

Será que ele aceita?

Este comentário é obviamente uma ironia, nada tenho contra o Sr.Idalino, pessoa que respeito.

Luis Maldonado disse...

Sr. Anónimo das 8:56, foi precisamente isso que eu disse!

Casimiro disse...

Antes de mais quero deixar claro que sofro de Coelhofobia.
Mas compreendo e aceito perfeitamente que o Coelho e sus muchachos (leia-se PSEUDOVIP´s) tenham ficado ofendidos com algumas afirmações da Estação (leia-se Bráz e sus muchachos), e por isso não queiram mais conversas, o que também concordo, vão ao blogue do SIM se quiserem ver as ideias apresentadas ou debater as próprias, nem mais.
Isso estou eu cansado de fazer, mas quando lá chego deparo com meia dúzia de comentários de lambe botas pendurados que só sobrevivem por essa mesma razão. Dizem as más línguas que quem aguçar o comentário não é editado, mas se calhar é isso mesmo…má língua.
Também é pura verdade que (Quem não se sente não é filho de boa gente), mas caros amigos isso não se aplica a políticos, isso são ditados destinados aqueles que sustentam os políticos, estávamos bem asseados…. já não haviam políticos existiam só os que os sustentam, não existem países assim, pura utopia.
O nosso maior problema é que também já não existem vilas assim (quanto mais cidades), com esta falta de escolha política, porque isto que se apresenta ás urnas por aqui é tudo farinha do mesmo saco a única diferença está nas cores, porque o cheiro é o mesmo.
Se continuar a só aparecer esta mixórdia candidata ás urnas, só tenho um caminho a seguir ou voto em branco, ou na melhor das hipóteses…….voto em branco.
PS-Lembrei-me de repente Sr. Bráz, lançou um novo post sobre a água.
Esqueceu-se do depósito?. Acho que devia voltar a fotografá-lo, está muito melhor do que da última vez que o fez acho-o mais maduro, o depósito claro.
E outra coisa Sr. Bráz, quando ia “colar” o meu comentário no post Toma lá que é Democrático o mesmo já não existia, passou a ser Resposta do Movimento SIM, confesso que desta não gostei porque acho que o amigo tem que assumir desde a primeira á última hora, sob pena de perder a credibilidade. À mulher de César não basta ser honesta, deve parecer honesta. Foi o amigo que o disse, depois de César.

Anónimo disse...

Cá para mim este "Casimiro", não sofre de Coelhofobia, mas SIM, de alguma depressão de infância, ou pós parto!!!!
Quanto ao facto de ser muchachus ou pseudovips, julgo que nada tem haver com isso, só se tem pena de não estar também no Movimento. Tanto quanto sei é uma porta aberta, a quem queira colaborar.Toda a gente hoje em dia gosta de aparência, gosta de ser denominada VIP, talvez esteja no grupo que muito lutam por isso e não consegue; sabe, efectivamente não é para todos. Mas estes a quem tenta ofender e que rodeiam o Coelho, como afirma, parecem-me pessoas muito capazes, pois não recorrem á difamação para apresentar as suas ideias, tal como não vejo essa postura nem no PS, nem no PSD, portanto só posso concluir até pelo estranho nome, que é PC/CDU. Se é assim tão deprimido ainda está a tempo de inovar e libertar-se para a vida, a não ser que na forja esteja um belissimo tacho, razão pela qual o incomode tanto o SIM.
Viva a vida, liberte-se de frustações e vai ser mais feliz.
EU sou. As suas frustações e de todos aqueles que são contra o SIM alimentam a minha felicidade, pois vejo cada vez mais vejo que o SIM está no bom caminho.

Estação de Sines disse...

Em relação a uma polémica que surgiu por aqui, e quem nem me apercebi quero deixar claro que:

1.) sempre que surge estação de sines nas mensagens estas são de minha autoria, na qualidade administrador do blogue, e nesta qualidade assiste-me o direito de tomar posições, defender causas e orientações, da forma que julgar conveniente, subscrevendo como estação de sines e falando em nome deste blogue, quando e como entender.

Em relação aos comentadores, tal como é dito no blogroll:

"Os colaboradores deste blog, não tem que se identificar nem rever, necessariamente, nas opiniões aqui produzidas, sendo responsáveis, unicamente pelos seus posts."

Deste modo tem liberdade para publicar o que quiserem, inclusivé criticarem o que o próprio blogue defende.

Deste modo tudo o que não tiver o nome dos colaboradores é de minha autoria que respondo e falo em nome do "meu" blogue, que tem a honra e o prazer de ter a colaborar o Henrique, o Luís, o Bruno e o Twitter.

Anónimo disse...

o SIM fez muito bem em não ter aceite o convite, o Blog não é nenhum orgão de comunicação social.


comentário removido parcialmente

Alberto disse...

Por acaso o candidato em causa tem razão na sua atitude, porque seria mais uma forma de o enchovalhar na praça publica, ou talvez não, pois presumo que o admnistrador não publicaria os comentários ofensivos. Acerca do blog do movimento Sim dizem que não é democrático pois não publica vozes discordantes. Seria suposto ser? Eu não aprecio a figura, nem as suas acompanhantes,nem os outros candidatos, pois não me inspiram confiança, como diria o outro, não lhes comprava um carro usado, mas não há duvida que passamos a vida a desancar no candidato Coelho. Não será dar-lhe importância a mais?

Casimiro disse...

Dedicado ao anónimo das 12:14.
Tão bem que se bandeia ao falar do PS e do PSD, e tão ressabiado que está com a CDU a força política que o sustentou nos últimos trinta anos, mas democraticamente está no caminho certo porque acima de tudo está a sua vontade.
Lamento não me ter percebido, quando disse mixórdia, disse toda essa mixórdia que encabeça as listas já conhecidas, dando o benefício da dúvida ao PSD.
Leia os comentários com calma e não com a pressa de que tenta se equilibrar, quando sente o chão a fugir-lhe debaixo dos pés.
Tenha calma, depois de Outubro a Terra continuará a dar uma volta a cada vinte e quatro horas, agora o sol iluminará mais a uns do que a outros até aqui.
Uma vez que o meu nome lhe causou alguma insónia, vou dizer-lhe que para si sou o senhor Casimiro Baltazar da Conceição, consulte as listas do PCP que tão bem conhece e veja se consto dos cadastrados.

Anónimo disse...

Tentei aceder ao blog do PS Sines e o resultado é : Este blogue está aberto apenas a leitores convidados.

Isto sim é um exemplo de democracia e de abertura à discussão de ideias e propostas.

Ao que parece o blog do PS Sines encerrou e passa agora a chamar-se Estação de SInes.

Anónimo disse...

Ao que parece o blog do PS Sines encerrou e passa agora a chamar-se Estação de SInes.

Caro amigo concordo plenamente, no entanto, sempre foi obvia a orientação politico partidária deste blog e dos seus responsáveis, e estão no seu direito, não me apregoem é isenção.
Treta!

Anónimo disse...

´Sr Casimiro se é que existe, ainda gostava de saber se tem idade para votar???????????

olhe enganou-se e muito na minha entidade patronal, a empresa é minha e não se chama Camara Municipal de Sines.

Anónimo disse...

Pseudo Casimiro..... Com que então afirma que estou a viver à mais de 30 anos á sombra da CDU... Impossivel.Ainda não tenho essa idade, a seu tempo lá chegarei. Quanto a viver á pala da CDU, morria á fome, sou de Direita, mas nestas eleições apoio o M. Coelho, pois identifico-me como alguns jovens com os projectos que tem para Sines, e como recém licenciado numa área de grande expansão para o concelho devemos todos promover ~instalações fabris para que os jovens como eu não tenham que procurar outras localidades para desenvolver as suas aptidões profissionais.
Portanto deve efectivamente andar muito enganado. Quanto ao facto das listas que diz que conheço!!! Quem deve zelar por elas é o caro, e não eu.Como lhe disse jamais em tempo algum me envolveria com o PCP. Fique ofendido quando efectivamente com o seu ressabiamento chamou ofensivamente pseudo vips, e depois faz destas afirmações;
"mas quando lá chego deparo com meia dúzia de comentários de lambe botas pendurados que só sobrevivem por essa mesma razão"
Então quem apoia o Coelho é lambe botas ou quem lá coloca comentários!! Se calhar também gostaria de ter alguma importância para a si lhe lamberem botas pois deveria adorar.
Quanto ao facto de a Terra continuar a rodar em cada 24 horas, depois de Outubro, outra coisa não pensaria.
Continuarei a viver sem frustações e Feliz. Felizmente todos os dias são bons dias, a minha juventude permite-me ver a vida de uma foeerma positiva e faço disso o meu lema de vida, tente também fazer assim o seu.